t r ê s

113K 8K 2K
                                    

    Após terminarmos tudo no quarto de Tina, eu já estava jogada no chão, morta de cansada.

—Melissa! Deixa de ser preguiçosa. Ainda temos que arrumar o seu, vamos—disse me puxando pelo pé, e nesse momento a porta é aberta revelando uma garota morena com cabelos cacheados.

—Oi, sou Beatriz, vocês são...?—Ela pergunta nos olhando, e provavelmente se perguntando o porque de uma garota estar sendo puxada pelo pé no tapete de seu quarto. Logo Tina solta meu pé, que bate no chão com uma força considerável. O recolho, fazendo uma careta de dor.

—Oi, sou Valentina, essa é Melissa. Então...você é minha colega de quarto?—a loira diz, aparentemente animada e nervosa.

—Sou sim! Tudo bem com vocês?—Bea diz simpática.

—Comigo sim—digo.—Bom, eu já estava de saída, então...

—Pode ficar se quiser! Fica a vontade—disse Bea.

—Você é simpática assim com todo mundo?—penso em voz alta e quando percebo que elas ouviram, fico envergonhada—Foi mal, saiu sem querer—digo sem graça.

—Sem problemas! Eu só não gosto de ficar de mal com a pessoa, se ela não fez nada para mim, trato com simpatia e indiferença.—Ela diz calma—Mas experimenta fazer mal a mim ou a quem eu gosto que você vai ver que nem sempre sou simpática- Ela disse em um tom um pouco ameaçador e só fez com que eu gostasse mais dela, essa é das minhas.
Bom, fora a parte de ser simpática com todos...

—Então...agora eu vou ajudar a Mel a arrumar o quarto dela, quer vir?—Tina disse.

    —Até iria, mas ainda preciso terminar umas coisas. Posso passar lá depois?—Bea pergunta—Qual é o quarto?

—Claro!—Digo, reparando então na caixa de papelão em seus pés—305, aqui do lado. A gente te espera lá, beijos! Adorei te conhecer—digo, e sigo Tina em direção ao meu quarto.

***

—Chega. Trégua. Pelo amor de deus!—Digo me jogando na minha cama já arrumada.

—Concordo com a Mel, vamos dar uma pausa, Tina—Diz Bea, que chegou aqui a poucos minutos. Se ela está cansada, imagina eu que estou aqui a muito mais tempo.

—Calma gente. Eu já estou terminando aqui. Aí, vocês são muito chatas!—responde Tina. Ela não parou desde que a gente começou. Essa garota é incrível com decoração, o quarto tá perfeito! Bom, pelo menos o meu lado do quarto, o outro tá tão...mimado. Já vi que não vou me dar muito bem com a minha colega de quarto. Pelo menos eu tenho a Tina e a Bea aqui do lado.

—Vamos comer algo? To morrendo de fome—eu digo, lambendo os lábios.

—Meu deus Mel. Você é magra de ruim! Você comeu o lanche que a Bea trouxe quase todo sozinha, não deixou nada para a gente de um lanche de três pessoas, e agora você me diz que está com fome?!—a loira grita.

—Ei, briga com o meu estômago, não comigo. E o lanche nem era tão grande assim, você está exagerando.

    —Estômago? Está mais para buraco negro!—Diz Bea rindo e eu mostro o dedo—Mas eu também estou com fome, então vamos na lanchonete aqui em frente.

    —Sim!— Digo, animada com a ideia.

Colegas de Quarto ✔️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora