21- Reator

1.1K 104 0
                                    

POV Lauren Jauregui

Estamos aqui na sala de comando da nave em uma reunião pra discutir onde iremos começar a procurar o problema.
_ ontem, quando estava conversando com o Shawn ele me disse que o problema provavelmente está na sala de engenharia.- digo
_ é provável, mas lá e muito grande.- diz Troy.
_ então vamos logo, temos que achar cada minuto que passa nós perdemos tempo.
_ vamos lá.
Estamos todos descendo até o nível de engenharia. E ainda maior que o saguão principal, ali está toda a parte física dos sistemas da nave. Se algo está errado, ali e o lugar. Separamos por duplas. Troy e Ally, Lucy e vero, Dinah e Normani e eu e Camila, já que a Selenaa está trancada no quarto o dia inteiro.
_ beleza, cada dupla vai por um lado e quando achar o problema avisa pelo rádio.- digo apontando para um rádio de orelha interno.- vamos lá pessoal, temos que consegui.
Cada dupla foi para um lado, eu fui direto pra sala do reator, algo em mim dia que o problema está nele.
_ laur, não era pra estarmos verificando os sistemas.
_ algo me diz que o problema está no reator, vamos dar uma olhada e se não for na volta nos verificamos ok?
_ tá certo, então vamos logo.
Estamos andando a um bom tempo e não chegamos no reator ainda, acontece que ele fica do outro lado da salão e ainda temos que desviar de um monte de cabo e caixas de fusíveis, temos que tomar cuidado para não danificar mais coisas aqui. depois de muito andar paramos na frente de uma porta, ao lado tem um painel de diagnóstico parecido com os outros que tem pelo resto da nave, logo pego um aparelho e tento coletar os dados já que posso visualizar os erros pelo próprio aparelho sem a nessecidade da mesa que tem na ponte de comando. O problema e que não está fazendo a coleta.
_ Camila me da o seu aparelho, acho que o meu tá com problema.- pego o dela e faço o mesmo procedimento mas nada adiantou, continua sem fazer o Download dos arquivos.
_ não está funcionando, ele não coleta as informações.
_ ou talvez o problema está aí e a central não gera informações.- diz ela e eu fico a olhando abobalhada- o que foi?  - pergunta corando
_ eu já disse que você é um gênio?
_ não?
_ você é um gênio. Agora vamos bater que abrir a porta ok?
_ tá como vamos fazer?
_ pé de cabra,Vou lá buscar. Saio correndo até a entrada da sala onde deixei umas ferramentas e pego o pé de cabra, então Vou também correndo.
_ aqui deixa eu abrir.- forço a porta mas ela não abre
_ consegue me dar uma ajudinha aqui?
_ tá, vamos lá.
Com a minha força e a força da camz a porta começa se abrir.
_ só mais um pouco.- então a porta escancara inteira e a Camila e puxada pra dentro com tudo, logo eu também sou arrastada, mas me agarro na porta, procuro Oque está sugando o ar e acho um buraco no chão e outro no teto, olho ao redor e vejo um dos aparelhos perto da minha cabeça, logo o pego e lanço pra dentro da sala, ele e sugado pelo buraco de cima e tampa o buraco, porém preciso tampar o outro buraco e congelar com o extintor de gelo. Procuro algo pra tampa o outro buraco e vejo uma placa de suporte na lateral da parede e se eu conseguir alcançar com o pé posso chutar e fazer ele ser sugado pó buraco. Tento esticar a perna  e não consigo alcançar.
_ Lauren eu não aguento muito tempo.- olho pra Camila que está agarranda no outro lado do batente da porta e então vou a esticar a perna, alcancei a placa e empurro com o pé, ela se desprende e tampa o buraco, logo a gravidade vouta ao normal e eu corri até o extintor e congelo os dois buracos, bom isso segura até eu conseguir consertar. Procuro a Camz com o olhar e a encontro caída perto da porta. Logo vou até ela.
_ camz, você tá bem?- digo parando aí seu lado.
_ tô só estou recuperando o fôlego. Me ajuda a levantar!
_ sim claro.- ajudo ela e logo começamos a olhar pela sala.
_ aqui lauren.- aponta pro computador responsável peli resfriamento do reator, onde uma das placas está danificada. Olho no chão e vejo um meteorito.
_ provavelmente esse meteorito que o danificou.- digo.
_ o que vamos fazer?
_ aqui tem peça de reposição pra tudo.- digo e começo a procurar nos compartimentos.
_ lo, tá ficando muito quente.
_ o computador não está resfriando o suficiente, temos que trocar a pessoa logo.- olho o último compartimento e acho a peça de reposição.
_ achei, agora eu tenho que trocar. Mais pra isso o computador vai ter que desligar.
_ mas e o reator?
_ vou tentar reinicia o mais rápido possível.
Dito isso eu desencaixo a peça danificada e o computador desliga, logo tento encaixar a outra peca, mas tá emperrado.
_ alerta, reator sobre aquecido.
_ alô alguém na escuta.- escuto alguém pela escuta.- tem algo errado, uma luz vermelha está piscando em toda nave.
_ o problema está no sistema de resfriamento do reator, estamos repondo a peça danificada.- diz Camila. Enquanto isso eu forço um pouco mais a peça e ela finalmente encaixa.
_ reiniciando sistema. Reator em sobre carga, abrindo comporta pra resfriamento rápido.- diz o computador. Logo um braço mecânico desce uma barra de resfriamento e a comporta abre um pouco mais depois fecha.- erro ao abri a comporta, procedimento manual requisitado.
_ vou ter que fazer manualmente.
Começo o procedimento manual, giro uma manivela e distravo a alavanca, assim que puxo percebo que a comporta está emperrada.
_ reator em grande sobre carga.- diz a voz do sistema.
_ não tá dando certo Camila, vou ter que abrir por fora.

PassageirosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora