CAPÍTULO DEZOITO

6.3K 543 20
                                    

Os dias estavam sendo solitários para Adam, depois da noite que teve na boate ele se arrependeu amargamente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os dias estavam sendo solitários para Adam, depois da noite que teve na boate ele se arrependeu amargamente.

Ele tinha aceito o convite do seu melhor amigo, pois queria parar de ouvir as suas piadinhas sem graça. No fundo,  Adam sabia que Tommy tinha razão, ele já estava perdidamente por Júlia tão rapidamente que até ele estava assustado. Mas nada justificou  seu ato babaca quando ficou com aquela conhecida.

Não era do tipo de ficar com mulheres por ficar, sempre houve algo a  mais. E na noite que resolveu fazer algo diferente, encontrou  sua irmã com um olhar decepcionado.

O que piorou mais seu estado sentimental, pois ele deveria aproveitar mais seu tempo com Mia, já que eles estavam tendo contato realmente como família agora.

Ele falhou feio.

- Vai sair hoje? - ouviu Tommy perguntar enquanto guardava os equipamentos no caminhão.

- O que você está fazendo Tommy? - Adam perguntou sério.

- O que fiz?

- O que você não fez - disse coçando a cabeça frutrado pelo amigo ser tão  inconsequente - Vejo seus olhares para Mia, sempre - confessou.

- O que a sua irmã tem a ver com isso? - perguntou com raiva.

- Você fica se anulando com essas noitadas tóxicas  - disse para o amigo - Você sabe que maguoo Mia com aquelas palavras e não chegou para pedir desculpas.

- Não me importo com a sua irmã.

- Está mentindo, pois sempre arruma um jeito de saber mais sobre ela. Sei que você se sente culpado pela morte de Clara, mas saiba que isso é passado. Você precisa entender que está vivo e tem o dever de viver um amor de novo.

- Você não sabe o que diz.

- Sei sim - falou colocando a mão em seu ombro.

Adam sabia a dor que o amigo viveu, Tommy e Carla foram um casal muito amado, mas no final do relacionamento estavam brigando por tudo em cada segundo e ele pensou na possibilidade de terminarem aquilo para não se ferirem mais, acabou confessando seu desejo a ela, mas não foi bem aceito até que um dia Carla tirou sua vida. Deixou um bilhete onde confessava que ela não existia sem ele.

Adam sabe que Tommy carrega essa culpa, pois acreita que poderia ser diferente. Mas ele também sabe que Carla poderia estar enfrentando outros problemas, ela foi egoísta em deixá-lo com aquele bilhete. Uma pessoa  saudável não  faria algo assim por alguém que ama.

- Não quero trazer Mia para tudo isso - confessou apontando para si.

- Mas você já deu essa oportunidade de escolha para ela?

- Adam! - disse chateado virando de costas - Já entendi que não vai hoje a noite.

- Dessa vez vou passar - respondi- Combinei de passar a noite com Mia assistindo filme.

- Ela não aparece mais nas boates.

- Mia evoluiu - disse satisfeito- Nos falamos por Whatsapp irmão.

- Tudo bem.

Adam não ficou muito no distrito, preferiu tomar banho e  trocar de roupa em casa. Estava cansado do plantão exaustivo que teve, naquele dia tinha salvo até filhotes de gatos.

Encontrou sua irmã esparramada no sofá com um prato de brigadeiro e pipoca nas pernas malhadas. Mia era uma mulher muito  bonita, além de ser bastante inteligente, não entendia como seu amigo poderia ser tão cego.

Deixou os pensamentos de lado e rapidamente correu para o banheiro e  tomou um banho. Em menos de uma hora estava sentando ao seu lado.

- Pensei que não viria - disse enfiando uma colher de chocolate na boca.

- Tive que guardar os equipamentos hoje com Tommy, por isso cheguei mais tarde.

- Tudo bem.

- Conversei com Júlia ontem- revelei encarando seu olhar.

- Boa sorte- ela riu.

- Você é uma bruxa, Mia - disse roubando sua colher.

- Ei, é meu brigadeiro.

- Agora já não é mais! - disse comendo o doce.

- Babaca!

- Sou mesmo- riu - Desculpa por decepcionar você, Mia, você tem razão quando fala que não é o meu jeito ficar com várias meninas. Errei com Júlia, a gente estava começando algo bom e  infelizmente pensei com a cabeça de baixo. Mas já está resolvido, ela me perdoo.

- Tão fácil assim? - perguntou com desdém.

- Sim, Júlia é uma pessoa evoluída. Não estamos juntos, ainda, mas ela pediu para que eu a esperasse e  vou fazer isso. Estou apaixonado por sua amiga, não vou errar mais.

- Fico feliz em ouvir isso, Adam. Júlia é realmente alguém especial, a energia dela é muito boa  e  você  seria um homem muito burro em deixá-la.

- Falando em homem burro... - começou ao tentar falar sobre o amigo.

- Não vamos falar sobre o Adam - pediu com o olhar baixo - Essa história já passou, por favor.

- Tem um motivo para ele ser assim.

- Isso não é importante, não somos nada. Vamos assistir o filme?

- Escolheu já?

- Sim, o nome é roubando vidas e  tem na Netflix. É um suspense meio terror.

- Você não curte terror, Mia. - disse rindo.

- Mas você está aqui e o filme é com a diva da Angelina Jolie.

- Ok, seu argumento venceu.

Adam e Mia passaram a noite assistindo filme e  conversando sobre suas vidas, eles sabiam que tiveram a sorte de se encontrarem. A casa dele logo ficaria pronta e sairia do  apartamento dela, por isso momentos feito aquele que não tiveram durante a infância seria sempre bem vindo e  marcante.

***
Tommy tem salvação?

Continue votando e acompanhando para descobrirem, obrigada por todo carinho.

O fogo de uma paixão.Where stories live. Discover now