Capítulo 7

309 12 0
                                    

Alicia on 🍍
Eu seria sempre grata por aquele rapaz ter feito aquilo por mim.Se ele não tivesse chegado na hora eu não sei o que tinha acontecido,a praça vazia e eu lá sozinha com hugo.Me acalmei  entrei no Uber e fui pra casa.Cheguei em casa,desci do Uber e paguei, minha mãe tava na sala e foi impossível não reparar minha cara de pânico.

-Que cara é essa Alícia? Aconteceu alguma coisa?-Ela disse preocupada.
-Hugo do serviço.Ele me chamou pra almoçar como amigos só pra gente conversar fora da empresa e tals.Eu tava com fome e ele disse que seria só na amizade e eu aceitei.Ele tentou me agarrar mãe,foi horrível.-Eu disse deitando a cabeça no colo dela.
-Oh minha filha não fica assim.É aquele que você contava sempre que dava umas investidas né?-Ela perguntou e eu concordei.-Um babaca mesmo Alícia.Mas e agora tá pensando em fazer o que?
-Arrumar outro emprego, não fico mais lá trabalhando com Hugo de jeito nenhum.
-Faz certo.Você é bonita,tem talento a gente dá um jeito de arrumar um emprego para você.Posso conversar com um amigo meu o que acha?
-Eu ia amar mãe.-Ela me abraçou e Lucas entrou.
-Menino vai colocar uma roupa,molhando a casa toda.
-Alícia chorando?O que foi?-Ele disse e sentou do meu lado mas eu não quis falar.
-Um babaca do serviço dela que tentou agarrar ela.-minha mãe disse e Lucas deu um murro no sofá.
-Mas ninguém mexe com minha irmã não.-ele disse puto.
-Lucas para.Não é necessário eu amanhã peço demissão.Não quero vê a cara do do Hugo tão cedo e nem continuar lá.Sorte que foi onde tinha movimento na praça central da cidade.Havia um menino da atlética que eu pedi pra ele responder um questionário pra mim ontem que inclusive ele até meio que deu de cima de mim por eu dá um "fora" nele.-Eu disse e minha mãe riu e o Lucas ficou atento.-Ele passou na hora e tirou Hugo de perto de mim.
-Serião? Já pode se tornar um dos seus amigos.-Lucas disse e eu fechei a cara.
-Ele é bem gato, não sei se ele vai querer ser só meu amigo não hein..-Eu disse e Lucas fechou a cara.
-Ainda bem que você viu esse menino uma vez só, Alícia.Agradeceu ele?Por que mula do jeito que é.-Lucas disse e eu ri.
-Que ciúmes Lucas.Alicia é maior de idade e gata.Seu pai foi um imprestável mas pelo menos me ajudou a fazer filhos bonitos.Na verdade eu fiz né, saíram puxando a mim.-ela se gabou e eu e Lucas rimos.
-Agradeci sim Lucas.Ele esperou eu pegar o Uber e foi embora.Mas nem sei o nome dele,sei que ele faz  educação física e só.Nem o nome sei.Foi só uma conhecidência.
-Agora descansa.Vai tomar um banho que vou preparar alguma coisa pra você comer.-minha mãe disse eu levantei indo pro meu quarto.Lucas veio atrás.
-Ali posso entrar?-Lucas disse
-Entra!
-Bora sair eu, você e a mamãe pra jantar fora?Tu tá meio abalada e faz tempo que dona Monique não sai com a gente.
-Não tô bem Lucas.Queria dormir e esquecer esse dia e esse momento.
-Vai Alí, é jantar naquele restaurante foda rústico que a gente sempre ia desde criança e voltar pra casa.-Ele insistiu e eu aceitei.
-Ta bom, eu vou!
-20:30hrs pode ser?-Ele disse sorrindo.
-Pode sim.
-Eu te amo.-Ele me deu um beijo na testa e saiu.

Já era 17:30 e minha mãe  chegou com um lanche pra mim e eu comi.Ela pediu pra mim arrumar o cabelo dela e eu arrumei e ela pediu pra fazer uns cachos e também uma maquiagem nela.Fiz isso e terminei era 19:00.Aproveitei e fui tomar banho e me arrumar também.Coloquei uma roupa bem casualzinha e fiz a maquiagem mais leve do mundo só pra falar "Oi mundo,eu tô viva".

Terminei de me arrumar e fui pra sala esperar o bonito do Lucas.Ele era quem mais demorava para se arrumar.Fiquei mexendo no celular e logo ele veio.

-Meu filho tá muito gato.Na verdade os dois estão lindos.-Minha disse e riu.-Deixa eu tirar uma foto de vocês dois que não tiro tem tempo.-Ela tirou e a foto ficou muito boa.
-Vou até postar depois.-Lucas disse e eu concordei.
-Vamos?Me bateu uma fome...-Eu disse e eles riram mas nós fomos.

Lucas foi dirigindo até o restaurante.Nós fomos falando sobre coisas aleatórias o caminho todo.Como minha mãe tava no banco da frente,ela colocou alguns sertanejos e foi cantando e nós também os que conhecíamos.Chegamos no restaurante e fizemos nossos pedidos.

-Fiquei sabendo que Carol chega daqui uns três dias.saudades dela.-Eu falei e olhei pro Lucas que fechou a cara.-Desculpa Lucas,sei que é chato falar dela,mas eu realmente sinto falta de uma outra mulher pra me consolar.
-Relaxa Alí.Mamãe falou mesmo mais cedo, até quer que faça jantar lá em casa.-Ele revirou os olhos.
-Mas vou fazer mesmo.Tenho nada contra a menina.Isso do Lucas se chama amor.Ele tá louco pra que Carol chegue logo.-Minha mãe disse eu ri.
-Nossa, queria ter um botão pra apertar e pular pra parte que ela chega logo.Enquanto isso,tirem as vacas de perto de mim.Capaz de me matar por Caroline.-Ele disse e revirou os olhos.Eu e minha mãe só conseguimos rir.
Ficamos conversando um pouco mais e nosso pedido chegou.Comemos e minha mãe comentou comigo e Lucas que teria o casamento de um primo meu daqui 2 meses e ele viria aqui pra casa porque iria casar em Gramado.Ficamos ali mais um pouco e depois,Lucas pagou a conta e fomos embora.Fui pro meu quarto e tomei outro banho e coloquei um moletom.Hoje aqui em Gramado tava fazendo muito frio.Mexi no celular um pouco e contei pra Felipe e Madu o que aconteceu e eles ficaram chocados por nunca esperar isso do Hugo e de ninguém.Já tava tarde, então aproveitei e terminei de falar com eles e fui dormir.

Vivendo Por Nós Dois (História Nova)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora