O Passar dos Anos...

1.3K 140 64
                                    



     Nem a Doutora Fabiana, e muito menos o Policial Federal Maurício  se importaram com a amizade que passou a ficar cada vez mais consolidada entre os dois. Com o final do ano veio a formatura no Nível Médio, e a angustia de esperarem pelo resultado do Vestibular. Os dois tentaram cursos bens distintos. Maurício optou por Educação Física, e Tobias sempre quis ser Geografo.

     A ducha de água fria, ou seja, a não aprovação no Vestibular para a Universidade Federal de Cameron os deixou bem derrotados, e por conta disso resolveram cortar muita diversão e amigos que os influenciavam de forma negativa. A mãe de um e o pai do outro, agora amigos, resolveram apoiar seus filhos e um novo ano de estudos teve início.

      Os dois faziam tudo praticamente juntos. O futebol com os amigos na quadra da praça central do Condomínio era coisa rara para os dois, que ao invés de jogarem todos os dias só apareciam nas noites de quinta e sexta-feira. Aos sábados era comum ver os poucos jovens que moravam no Condomínio irem juntos à cinemas, shoppings, shows, baladas e qualquer outro lugar com os amigos e amigas, menos Mau-Mau e Tobias que preferiam estudar, e realmente estudavam muitos. Agora se tinha um passeio que não abriam mão era justamente a ida à praia com os amigos aos domingo. Era comum vê-los na praia a partir das 08h00 da manhã, e só perto do Meio-dia, quando os amigos chegavam, a turma ficava completa. Aí começou a acontecer algo que nem mesmo eles sabiam explicar. Os garotos começaram a se isolar dos demais, pois notaram que queriam fazer as coisas só eles, sem ter mais ninguém por perto. Mais uma vez os amigos zoaram com esse comportamento dos dois.

     Eles então começaram a notar que um novo sentimento, o famoso algo a mais que uma simples amizade estava em andamento durante uma festinha na casa de Tobias, a comemoração dos seus 19 anos. A bebida, o primeiro porre dos dois foi usada como um tremendo bode expiatório, só que nos outros dias não tiveram mais desculpas e passaram a "namorar" escondido de todo mundo.

     Maurício Filho tava com muito medo de dizer ao pai que estava apaixonado pelo amigo. Tobias por sua vez só diria algo para a mãe quando o resultado do Vestibular saísse no início do ano.

     Foi durante o café da manhã faltando uns 15 dias para a divulgação do novo resultado do vestibular, que Tobias foi confrontado pela mãe...

     _ Qual será a desculpa que vocês dois vão arranjar para estarem tão juntos, uma vez que mais um ciclo de estudos terminou, meu amor? O garoto quase engasgou com o achocolatado que tomava...

     _ O que a senhora quer dizer com isso, Dra. Fabiana?

     _ Eu preciso mesmo dizer alguma coisa em complemento à minha pergunta, Tobias? Ele baixou a cabeça e quando a mãe voltou a ver seus olhos, eles estavam marejados...

     _ Eu amo o Mau-Mau, mãe... Eu... Eu não tenho culpa se...

     Fabiana Santos levantou tal qual um raio e abraçou seu único filho. Tobias já era um homem formado. Alto, másculo, forte, lindo, educado, e nada a faria se afastar desse garoto que era a única razão de sua vida...

     _ Nunca sinta vergonha de ser quem você é, meu amor. O Mau-Mau tirou a sorte grande na loteria ao dizer sim a você. Vou adorar ter esse garoto como genro. Agora olha pra mim.

     Tobias demorou um pouco mais pra se afastar da mãe, e quando a olhou nos olhos...

     _ Lá fora é que vai ser a grande luta de vocês. Laguna Bay, mesmo com tanta abertura e aceitação ainda tem muita gente preconceituosa, e que farão questão de apontar o dedo pra vocês e discriminar o que sentem. Nunca esqueça de pedir ajudar, se realmente precisarem.

Meu Novo Eu  -  Romance gayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora