5| Cova de mentiras do Grão Mestre

4K 422 137
                                    

Sakaar
Narração Syn

         - Não é o que você está pensando! - Exclamei. Como eu esperava, Thor conseguira me reconhecer. Seus olhos continuavam arregalados, avaliando-me com tamanho afinco que eu me sentia como o oponente mais fraco de uma luta sendo encurralado em pleno ringue.

         - Se você não é o Loki fingindo ser a deusa Syn para que eu tenha um ataque do coração, presumo que eu esteja falando com a verdadeira. - Ele gesticulou com as mãos, abrangente. - Por Odin, você está morta! Como isso é possível? 

         - Eu esperava uma recepção mais calorosa da sua parte. - A tentativa de quebrar o gelo foi desnecessária, pois de nada adiantou. Thor continuou a me encarar com demasiada insatisfação. - Vamos lá, não precisa ficar tão surpreso!

         - Não? - Ele perguntou com desdém. Sua raiva parecia estar assumindo total controle de suas emoções. - Eu cresci ouvindo histórias sobre você, a deusa que tudo via e sabia; a guardiã da justiça que morreu lutando ao lado do meu pai durante sua conquista pelos Nove Reinos. Quero dizer, você e Hela, certo? Porque até pouco tempo atrás eu nem mesmo sabia da existência dela, quem diria que você estava viva!

         - Sei que parece confuso, mas você precisa manter a calma. - Tentei transmitir tranquilidade em minhas palavras. - Thor, eu não morri em uma batalha ao lado de Odin e Hela. Sua irmã me jogou no espaço para morrer! Porém, como você pode ver, eu sobrevivi e acordei aqui em Sakaar. Eu juro que tentei achar uma saída, mas era impossível! Com o tempo, eu simplesmente desisti; virei a organizadora dos torneios dos campeões do Grão Mestre e logo reencontrei Valquíria, que também veio parar em Sakaar. Ela me contou sobre o banimento de Hela e pela primeira vez em muito tempo, eu senti paz. Achei que estava tudo resolvido. Mas, de repente, você e seu irmão aparecem aqui em Sakaar sem quaisquer explicações! Como eu deveria lidar com isso?

         - Acredite, você não está tão surpresa quanto eu com tudo isso. - Sua voz saiu abalada. Thor abaixou a cabeça, fitando seus próprios pés como se não fosse capaz de me encarar diretamente. - Deve ser por isso que Heimdall disse aquelas coisas. No momento eu não entendi, mas agora tudo faz sentido... - Percebendo minha confusão, Thor tratou de explicar a história. - Quando meu pai morreu, eu tive uma visão com Heimdall. - Prendi a respiração instintivamente com a notícia. Odin estava morto... - Ele me falou sobre Hela e sobre o mal que estava por vir, e por mais que odiasse admitir, eu já  sabia que ele estava falando sobre o Ragnarok. Mas então, ele me instruiu a procurar você, a deusa que morrera há anos! Ele disse que sentia você no meu futuro próximo, sendo uma peça crucial para impedir o mal que nos esperava. Mas entenda, eu achava que você estava morta. Todos achavam! Não fazia sentido... até agora!

          - Uma peça? - Balancei a cabeça com descrença. - O Ragnarok é inevitável, impossível de ser parado. Já enfrentei a fúria de Hela uma vez e olha onde vim parar. Não faço parte disso!

         - Você pode carregar o mesmo nome e passado da deusa Syn, mas não é ela. Não mais. - Ele esbravejou. Thor apoiou as mãos nas laterais da barreira e aproximou o rosto, tão próximo do meu que nossas respirações quase se sicronizaram. - Pelo o que meu pai me contava com tanto orgulho, você era capaz de qualquer coisa para fazer o que era certo. Para praticar a justiça. Mas agora, sabendo que Asgard está à beira do fim com a chegada de Hela, você se recusa a ajudar um povo que já foi seu?

          As palavras de Thor foram como um corte profundo que demoraria muito mais do que somente um dia para cicatrizar. Eu tinha total noção de que meu tempo Sakaar me mudara, mas tanto ao ponto de me fazer dar as costas para a justiça? Para aquilo que eu sempre lutei como se fosse meu único propósito de vida? Eu não sabia mais.

GUARDIAN OF JUSTICE ༆ marvelWo Geschichten leben. Entdecke jetzt