7| Planos mirabolantes

3.3K 375 107
                                    

Sakaar
Narração Syn

       A festa daquela tarde estava elétrica. Um globo rodava no centro da sala, iluminando o espaço com cores distintas e dando um pouco de luz ao lugar. A decoração não tinha um tema único, sendo apenas um aglomerado de decorações extravagantes exigidas pelo Grão Mestre. Ele, por sua vez, estava cuidando da escolha das músicas, que na minha opinião eram de um péssimo gosto. Enquanto isso, Topaz, a verdadeira desta vez e não uma ilusão feita por Loki, dava voltas regulares pelo cômodo me encarando de vez em quando com seus olhos raivosos.

        Totalmente impávida mesmo estando em território inimigo, evitei os olhares acusadores que Grão Mestre lançava na minha direção com frequência. No entanto, mesmo aparentando estar tranquila, a sensação de medo rastejava pelo meu cérebro. Eu estava especialmente paranóica naquela tarde, temendo que alguém descobrisse minhas reais intenções e os planos que se formavam na minha cabeça. Mas, mesmo tendo arquitetado alguns planos para sair de Sakaar com Thor, nenhum parecia valer a tentativa. Se Valquíria não estivesse me evitando desde o dia anterior, onde tivemos nossa conversa em sua nave, ela poderia me ajudar com sugestões e ideias.

        Sentei-me no sofá e peguei um dos aperitivos. Ele estava comestível, até. Rolei meus olhos pelo lugar, observando com extremo cuidado cada criatura que ocupava o espaço. Por alguns segundos sustentei meu olhar sob Loki, que conversava com algumas pessoas sobre suas aventuras anteriores à sua chegada em Sakaar. Exibido. Desviei a atenção com facilidade. Loki não era meu foco.

       - Syn! - A voz estridente do Grão Mestre tirou qualquer momento de paz que eu pudesse ter. Suas mãos cálidas puxaram meus braços, pondo-me de pé e me abraçando. - Você está linda!

       - Aprenda a mentir melhor. - Sorri forçadamente, tentando sair do alcance de seus braços.

       - Eu não estou mentindo! - Ele exclamou, quase como se estivesse indignado com minha acusação. O homem olhou para Topaz, que também estava próxima a nós. - Ela não está linda? Não é isso que eu sempre digo?!

      - Não, você sempre diz que parece que Syn foi retirada do esgoto e socada várias vezes no rosto. - Ela sorriu abertamente. De certo, me insultar fazia parte da rotina de Topaz.

       - O quê?! - Grão Mestre a olhou indignado. - Eu não digo isso. Não seja incoveniente, Topaz. - Reprimi uma careta. - De qualquer maneira, preciso pedir um favor a você, Syn.

         - Por qual outra razão você estaria falando comigo, se não para ajudá-lo em alguma coisa? - Revirei os olhos. Mal podia pensar em qual seria o pedido da vez. Ele parecia absurdamente tranquilo, como se não tivéssemos tido uma conversa pesada há três dias.

        - Perdoe-me por isso, certamente tenho que convidá-la para um jantar futuramente como uma forma de pagamento, não acha? Mas ultimamente estou muito ocupado tentando domar um coração, entende? - Ele imitou o rosnado de uma tigresa e riu, olhando de canto para Loki. Por mais que tentasse, não consegui reprimir uma risada. Pobre Loki, já estava sendo alvo das paixões do Grão Mestre. - Mas tudo bem, já lidei com homens como ele antes.

         - Por mais que seus romances sejam inspiradores, é melhor você me dizer logo o que quer. - Mudei de assunto. Olhei novamente para Loki sem razão alguma, e desta vez, meu olhar pendeu sob ele por mais tempo do que antes. O deus parecia tão cheio de si, tão superior aos outros. Como ele conseguia manter aquela pose de intocável? Ele não cansava da máscara de indiferença que usava?

         - Desde a luta de Thor contra o Hulk, as pessoas perderam a fé no verdão. Por mais que ele tenha ganhado, não deixou as pessoas satisfeitas com seu desempenho. - Grão Mestre conseguiu tomar de volta minha atenção com essas palavras. Engoli em seco. - Hulk é nosso melhor lutador e eu não posso perder a credibilidade que meus campeonatos têm, pois isso abriria portas para lutas clandestinas realizadas por outros catadores. E desta maneira, eu perderia o lucro que ganho com as unidades que me são pagas para que as pessoas consigam assistir à luta. Elas não querem uma luta justa, elas querem o Hulk esmagando.

GUARDIAN OF JUSTICE ༆ marvelWhere stories live. Discover now