Happy happy birthday - parte 2

2.9K 266 18
                                    

- Amanda! Parabéns, querida.

Passada a surpresa inicial, eu retribuí o abraço de Joanne. Era confortável, acolhedor e quentinho e transmitia um grande carinho de mãe, o que me fez sentir ainda mais falta da minha. A apertei nos meus braços e senti vontade de chorar.

- Obrigada.

Joanne sorriu brilhantemente ao se separar de mim. Ela era da minha altura, tinha algumas mechas brancas misturadas com os fios loiros, olhos azuis e um sorriso muito parecido com o de Jonathan.

- Eu não disse que ela era linda?

- Ainda mais depois desse dia de beleza. - Drew concordou com Jonathan. - Ficou mais linda ainda.

Eu corei.

- Olhe essas bochechas coradas. - senti as mãos de Jonathan acariciando meu rosto. - Não é a coisa mais fofa do mundo?

- Parem de me envergonhar na frente da mãe de vocês.

Eles não ligaram para o beliscão que lhes dei e sorriram pra mim e me deram um beijo cada um. Drew abraçando minha cintura e Jonathan apoiando a mão nas minhas costas.

- Meus filhos escolheram bem. - Joanne sorria. - Você é adorável.

Eu corei mais.

- Obrigada, Joanne.

- Agora venha conhecer meu marido. - Joanne segurou minha mão e me levou até o resto dos convidados. - Não ligue se ele falar alguma bobagem, eu culpo a idade avançada.

- Só tenho três anos a mais que você.

- Você ainda é mais velho.

O pai dos gêmeos virou os olhos para a esposa e estendeu a mão para mim, mas, ao invés de apertar a minha mão de volta, ou me abraçar como Joanne havia feito, ele a levou até a boca para beijar como faziam antigamente. Eu achei bonitinho.

- É um grande prazer conhecer você, Amanda.

- Prazer conhecê-lo também, senhor Scott.

- James, querida. Ou Jim, como todos parecem preferir.

- Está bem, Jim.

Ele sorria de maneira mais contida que Joanne, mas sincera do mesmo jeito e eu me senti bem vinda.

- Feliz aniversário.

- Muito obrigada. - ele assentiu e soltou minha mão para abraçar Joanne. - Obrigada por tudo isso também.

A mesa estava posta na varanda, decorada com arranjos rústicos de flores e folhas, e algumas velas dentro de tubos altos de vidro que ajudavam a tornar a iluminação mais aconchegante. Um painel de folhas trepadeiras e flores entrelaçadas foi levantado próximo à descida do tobogã, no lado direito da piscina. Enfrente a ele havia uma mesa cheia de doces, flores, um bolo lindo e uma bonequinha extremamente parecida comigo, que tinha dois bonequinhos de Drew e Jonathan em camadas mais abaixo, olhando para a "eu" acima.

Por toda a área acima da piscina passavam fileiras de luzes suspensas que deixavam um reflexo lindo na água. Ao redor da piscina haviam lanternas preenchidas por velas e pequenos arranjos de flores. Muitas pétalas das mesmas flores cobriam a piscina e exalavam um perfume suave.

- Eu não esperava tanto.

- Me agradeça por não ser mais. - Jim falou se escondendo atrás da esposa. - Você quase ganhou um quarteto de cordas.

- James!

- Querida.

Ele beijou a bochecha de Joanne e eu ri do tapinha que ela deu no braço dele antes de retribuir o beijo. Jonathan era exatamente como seu pai. Eu adorei ver isso.

Irresistible BrothersOnde as histórias ganham vida. Descobre agora