Capítulo 1

2.6K 194 272
                                    

Em um canto desconhecido de uma rua tranquila na cidade de S, havia um prédio construído no início dos anos noventa, o edifício do Procurador San Fen Yuan está localizado aqui.

A história começou na classe econômica, com pesadas acusações contra a Promotoria, que é um departamento subsidiário que também estava localizado no quinto andar do edifício.

A tarde sempre era o período mais barulhento – eles jogavam pôquer, xadrez, e andavam de um lado para o outro...

É claro que também havia trabalhadores ociosos que, aleatoriamente, ficavam em momentos de bate-papo.

"Ah, Chefe, eu soube que sua família quer apresentá-lo a um gerente de relações públicas de uma empresa estrangeira? Como é? Vocês já se conheceram?" Esse que está perguntando se chama Lao Wang, apelidado de "Lao Ba".

Ele sempre foi um fofoqueiro famoso. Todo mundo que tivesse algo a dizer em particular, tinha que saber que isso definitivamente se espalharia por todo o Ministério da Justiça dentro de uma semana.

Claro, isso foi apenas uma piada, mas sempre que coisas particulares ou secretas chegavam até ele, Lao Wang não perdia a oportunidade de se tornar o foco da atenção estranha de todos falando sobre o assunto.

Wei Cai, sendo interrogado por ele, durante esse momento, teve a sensação de ser alvo de cobras venenosas. Ele levou o cigarro para dentro do bolso enquanto dizia evasivamente: "O que? Aah... Lao Wang, ele ainda não entrou em contato comigo, mas também, com aquela senhora o tratando como uma flor preciosa, por que ele estaria interessado em pessoas pobres, insignificantes e ignorantes como nós?"

Ele dizia isso, pois, na segurança pública de instituições relevantes, de fato, o número de escritórios de assistência mútua foi claramente dado aos escritórios do governo - com benefícios quase um pouco melhores do que outras empresas estatais, para ter o mesmo nível de salários dos promotores públicos nesta cidade. Isso não era tão comum.

"Ah, chefe Wei, você está se depreciando muito - você ainda é jovem, mas já é vice-diretor, e não se esqueça de que o senhor é um graduado de uma universidade de prestígio, um homem com aparências marcantes. Como pode ainda dizer essas palavras? Ei, mantenha suas expectativas altas... ao contrário de mim, que não tenho outro jeito a não ser me contentar com a minha esposa". Lao Ba disse em um tom azedo, mesmo tentando parecer agradável.

Lao Ba tinha se casado no ano passado. Sua namorada Ke Xiao Tang era conhecida como "uma flor em três casas" [n/t: quer dizer que era especial no meio de muitas]. Ninguém sabia muito bem o que ela tinha visto nele, ambos começaram a se conhecer e em pouco tempo, de repente se casaram. Isso fez com que muitas pessoas ficassem surpresas.

Além de tudo isso, Lao Ba ainda era mais jovem do que ela alguns meses - mas parecia entender todas as regras. Essas pessoas casadas sempre querem dar a impressão de serem experientes e se intrometem nos assuntos dos outros e sempre dão conselhos como, "É hora de você se acalmar", "Não pergunte demais", típicas palavras que deixam furiosos aqueles que estão ouvindo.

Wei Cai levantou-se de repente sentindo-se um pouco agitado: "Eu vou sair por um tempo, se houver algum problema resolva até eu chegar."

Sem esperar pela resposta de Lao Ba, ele voluntariamente saiu do departamento barulhento. Devido a ser um fumante compulsivo, suas tosses sufocantes estavam meio ruins.

Seus olhos também ardiam por causa da fumaça estavam lacrimejando.

Deixando a cabeça descansar suavemente contra a parede branca na área de fumantes, ele fechou os olhos ligeiramente.

Ele sabia que ser uma pessoa que chegou aos trinta anos e ainda não estava aprisionado na gaiola do casamento era algo que provocava a preocupação de outros. No entanto, ao contrário, ele mesmo não se preocupava com isso, mas os olhares das outras pessoas começam a incomodar.

The Court [O tribunal]Where stories live. Discover now