Mestre 🌻

34 8 1
                                    

Quantas e quantas vezes pensamos em parar a caminhada por nada estar fazendo sentido?
Sentimo-nos incapazes, inválidos, insuficientes e tudo de negativo que se possa imaginar.

Têm momentos que nos sentimos feito a água que desce de uma ribançeira, ou a forte corrente que desce de uma cachoeira. É como se nossas vidas fossem essa água, que é levada com a força pela grande correnteza. Lutamos fielmente, mas é como se fossemos meros expectadores de um grande temporal. Não podemos lutar ou fazer alguma coisa porque o desgaste emocional e o cansaço físico e psicológico tornam-se uma cruz pesada.

O vento se levanta calmo e silencioso chegamos a cogitar que tudo está quase perfeito, mas então, nossos olhos começam a contemplar árvores e galhos sendo arrancados de forma bruta pelo que, outrora, era uma simples brisa, mas no momento é uma grande ventania que está devastando o que estava em seu devido lugar. O início da tempestade demonstra seus sinais e estes, não foram fácies, não ousaram vir de forma tranquila, mas foram como a avalanche que,  de um segundo a outro, tragou tudo de seu habitat natural.

Aonde O Deus das nossas salvações entra neste mar revolto? Simples. Ele é o farol que, mesmo onde só existe escuridão, continua brilhando e trazendo caminho e esperança de um futuro melhor. Deus é a luz no meio do mar, que precisamos confiar e seguir. Ele não vai nos guiar para o breu porque estamos indo a Seu encontro e Ele é a própria Luz.

Ele é o Mestre que acalma a tempestade. É o Líder que fecha a boca do tubarão. Deus é a Estrela que sempre está brilhando e, apesar da terrível tempestade, brilha entre nuvens. Ele é aquela água límpida que quando consumimos acaba com nossa sede que, outrora, era insaciável. Ele é aquela chuva mansa que pinga em nossos corpos trazendo frescor e calmaria para nossas almas.

Confie na sua fonte de águas vivas! Exerça a Fé e confiança naquEle que nunca lhe desamparou ou deixou.
Confie naquEle que deu a vida por amor a sua.

João 13.13:
Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.


Não permita que sua vida perca a cor, mostre a tempestade que o arco-Íris brilha ainda mais em meio a chuva.

Direção: Espírito Santo.
Texto: Thayla Fernanda.

DevocionaisWhere stories live. Discover now