Série siga adiante | Parte 1. 🌻

34 6 0
                                    


Um novo ano se inciou e eu já ouvi frases do tipo "esse ano vai ser a mesma coisa de sempre" "nada vai mudar", mas sabe qual é o problema? Somos nós mesmos.

Quando Deus disse a Abraão para sair da sua terra e do meio de sua parentela ele não duvidou ou ficou questionando a Deus. Abraão simplesmente foi lá e fez aquilo que Deus o designou para fazer.

Quantas vezes em nossas vidas as coisas deixam de acontecer somente por não agirmos? Quantas vezes Deus nos encoraja a lutar e seguir em frente, mas estamos estagnados e duvidando do nosso potencial? E quantos não foram os dias em que até mesmo o medo falou mais alto que a voz do Senhor? Acabamos deixando nossos sentimentos conduzirem nossa jornada. Colocamos o Senhor de lado e fazemos como "bem entendemos" e isso sempre nos faz falhar e quando falhamos pensamos logo: "Poxa, Senhor, eu sabia que não iria conseguir." Sendo que, na verdade, fazemos as coisas do nosso jeito e não damos ouvidos para a voz do Senhor.

Temos a bíblia como nossa referência; um manual que devemos seguir para aprender e mudar as práticas do mal, mas ao invés de ler e lutar para praticar estamos lendo somente por ler. Não meditamos ou tomamos como exemplos os heróis da fé, assim como Abraão.

Deus disse que estaria conosco por todos os dias de nossas vidas, então por que duvidar da sua grandeza, do seu poder e fidelidade? Temos Cristo ao nosso lado e devemos lutar para sermos como Ele foi. É fácil? Não! Mas Jesus disse que não seria mesmo; contudo, Ele disse também que enviaria um consolador e, sim, Ele enviou O Espírito Santo de Deus para nos consolar e ajudar.

Agora o que devemos fazer é seguir em frente. Devemos meditar nas atitudes de Abraão e tê-lo como exemplo. Quando O Senhor dizer: Siga em frente... Devemos seguir sem duvidar. Se Ele nos mandou ir é porque Ele está a nossa frente. Não podemos temer.

O que guia nossa vida são nossas atitudes se ficarmos estagnados sem fazer nada ou sem prosseguir nosso ano será como todos os outros, mas se tomarmos posicionamento e seguirmos adiante grandes coisas O Senhor fará, pois Ele permance do nosso lado; contudo, somos nós que devemos nos mover e lutar.

Através da nossa fé trazemos à existência coisas que não existem, então se tivermos fé conseguiremos vencer todas as adversidades e mudar tudo que está na mesmice.

Que venhamos seguir adiante neste novo ano sem olhar para trás, mas tendo nossos olhos no alvo que é Cristo!

DevocionaisKde žijí příběhy. Začni objevovat