"Pentagrama"

26 4 0
                                    

3.

Gerson e Carol eram os que moravam mais próximo a minha casa, depois vinham Luiz e Edu, que vivia com um tio e era o sortudo do grupo (ou não) que tinha a casa há três quadras da escola. Estávamos em abril, recordo-me que, a primeira vez que fomos à aula juntos foi naquele mês. Eles eram os únicos amigos que eu tinha naquele bairro. Sim, era bem óbvio que gostava mais do Luiz, até porque ele foi a primeira pessoa que conversou comigo na escola, mas não desgostava de ninguém do grupo. Cada um tinha um papel importante, Edu amava matemática (fala sério...), dizia que eles eram um "quadrado" antes de mim, e que, depois de minha entrada no grupo, deveríamos trocar para "pentagrama", por causa das cinco pontas.

Gerson achava bizarro esse "título", Luiz e Carol adoraram e eu resolvi ficar calada em cima do muro. Eu era a novata, não estava pronta para contrariar ninguém. Mas que o nome pegou, pegou!

No fim das contas, o Seu Raimundo, zelador na época, ganhara naquele instante mais um motivo para continuar chamando os alunos de "diabinhos" pelos corredores da escola.

Zeladores...

O Mistério da Estranha Residência SilvaWhere stories live. Discover now