Valar, O Pesar dos Deuses

14 0 0
                                    

Após moldarem e se instalarem pelas terras lemurianas, os deuses se sentiram só e Aurora criou a primeira Valar, Garnet. Os valares são descritos como criaturas humanoides mortais por ferimentos, mas que não sofrem os efeitos das eras, e todos são imbuídos de grandes poderes.

Segundo a lenda, Garnet nasceu do próprio consciente de Aurora e desde sua infância apresentava grande poder, poder este capaz de estreitar o véu e conjurar pequenas criaturas de outros planos. A medida que crescia seu poder aumentava, aumentando também o poder das criaturas que podiam ser invocadas.

 A medida que crescia seu poder aumentava, aumentando também o poder das criaturas que podiam ser invocadas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Representação de Garnet, A Rainha de Alexandria

Em sua adolescência recebeu o item de maior poder lemuriano, Legadriedia, mais conhecida como a Gema de Garnet. A gema foi a última ação de Ainur, a qual concentrou todo seu poder final em uma gema e a entregou a Garnet. Com o novo poder Garnet pode fundar o primeiro reino dos Maiar, o reino de Alexandria. A gema somada aos poderes de Garnet eram capazes de conjurar criaturas de poder extraordinário, como foram os casos de conjurar o próprio Bahamut, O Senhor dos Randuilis e Alexander, A Justiça Divina. Acredita-se que durante os ataques de Feanor a Alexandria, a Rainha Garnet usou todo o seu poder vital e o da gema para conjurar simultaneamente Alexander, Bahamut e seres menores para defender seu reino e seu povo. Esta ação resultou em seu desaparecimento, entretanto seu povo pôde sobreviver a aquele horror.

Em luto e temendo novos ataques de Feanor os deuses criaram outros sete Valar, seis deles para serem seus campeões e um em especial para ser a nova campeã de Aurora. A cada novo valar foi dado armas e armaduras para que pudessem proteger Lemuria, fazendo assim com que o sacrifício de Garnet não tenha sido em vão.

 A cada novo valar foi dado armas e armaduras para que pudessem proteger Lemuria, fazendo assim com que o sacrifício de Garnet não tenha sido em vão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Leona, A Nova Alvorada

Vendo o luto de Aurora para com sua filha, os deuses cantaram, dançaram e lamentaram e de seus poderes nasceu a nova alvorada de Lemúria, Leona.

Desde seus primeiros dias, Leona portava uma personalidade forte e voltada a justiça e proteção dos mais fracos. Vendo as suas características Aurora despiu parte de suas vestes para produzir uma armadura, de suas lágrimas fez a espada e de seus cabelos o escudo, que as lendas afirmam portar a luz solar.

Biblioteca de EllendilWhere stories live. Discover now