Até mais tarde

12 2 3
                                    

Será que eu ouvi direito?! Eu literalmente acabei de ganhar uma viagem para Cancún?

- Senhor, ainda está na linha?

- Sim, claro. - comecei a falar, esquecendo meus devaneios sobre o quão impossível é isto ser verdadeiro. - Mas, assim, eu realmente ganhei?

- Bom, considerando que o senhor é Jeon Jeongguk, então sim, você foi sorteado. - disse a mulher, já ficando impaciente.

- Entendi, mas como eu faço para confirmar que sou eu e pegar o voucher?

- Primeiramente, você deve ir até uma de nossas lojas físicas e procurar alguma atendente. Quando falar o que foi fazer, ela te entregará um papel com todas as informações onde você deve assinar e, então, poderá levar uma cópia para ter informações como o dia do embarque, local, horário, etc.

- Ok, obrigado pela atenção. - eu disse e desliguei, após ouvi-la murmurar um "de nada".

...

Pois é, eu ganhei uma viagem para o México. Acho que a ficha ainda não caiu, na verdade. Depois dessa ligação, não consegui dormir mais. Ainda não acreditava que tinha tido tamanha sorte, logo eu, o mais azarado!

Já que não consegui pregar os olhos novamente, fui para a cozinha preparar meu café da manhã. Enquanto despejava o leite em minha tigela, uma palavra rondava minha cabeça: "como"? Como isso aconteceu? Como fui ser sorteado? Como?! Até agora acreditava que a conversa há poucos minutos havia sido um delírio da minha cabeça perturbada pela faculdade, mas não, não havia sido um delírio, aquilo realmente aconteceu. Como?

- Você parece estranho, - disse Yoongi, me assustando, pois sequer tinha percebido que ele já estava acordado - aconteceu alguma coisa para você estar na cozinha a essa hora e com essa cara?

- Credo, você me assustou. E, sim, aconteceu algo. - o loiro já parecia aterrorizado, provavelmente pensando que tinha ocorrido alguma merda. - Calma, não foi nada ruim, na verdade foi muito bom, até demais, ainda nem consigo aceitar.

- Meu Deus, Jeongguk! Para com esse suspense e fala logo.

- Eu ganhei um sorteio e agora vou viajar para Cancún. - expliquei da forma mais resumida possível, tentando amenizar a curiosidade de Yoongi. Não deu certo.

- Como assim?! Eu só dei uma cochilada e, de repente, meu melhor amigo vai para o México?

- Não é bem assim. Eu participei do sorteio de uma marca de potes e, hoje de manhã, recebi uma ligação dizendo que eu ganhei a viagem.

- Mas... - calou-se, sem saber expressar tamanha surpresa.

- Pois é, eu reagi do mesmo jeito quando soube. - eu disse tentando "consolá-lo".

- E qual é o horário de embarque, melhor dizendo, qual o dia? Aliás, em qual hotel vai ficar? Isto é importante, se quiser podemos procurar agora...

- Calma Yoongi! - disse, o interrompendo. - Eu ainda nem sei essas coisas, preciso passar em uma loja física da marca para assinar uns papéis e descobrir tudo isto.

- Ué, e por que você não fez isso ainda?! coma logo e se arrume, nós vamos em uma dessas lojas hoje mesmo.

(...)

Eu estou no avião. Eu estou indo para Cancún. Meu Deus.

Estou muito feliz, admito que nos primeiros dias estava chocado mas em nenhum momento estive ansioso. Bom, não até agora. Na minha cabeça já estou criando mil e uma expectativas sobre como vai ser quando finalmente chegar ao meu destino. Eu mal posso esperar! A aterrissagem está prevista para daqui meia hora, aproximadamente. Parece muito pouco, mas não para mim. Já imagino as belas praias, o meu hotel, e, sem dúvidas, os homens. Será que eu vou achar alguém bonitinho para eu pegar? Tomara que sim, não nego. Sei que não deveria mas estou alimentando muitas esperanças; sinto que essa viagem será inesquecível, estou com um ótimo pressentimento. Espero mesmo que seja uma experiência legal, do contrário ficarei muito frustrado. Se bem que eu quase não gastei dinheiro para vir para cá, só comprei roupas mesmo; resolvi me dar esse luxo, eu mereci.

Até Cancún [pjm + jjk]Where stories live. Discover now