Prólogo: Até Cancún

18 2 5
                                    

A vida de universitário é um saco!

Não se enganem pensando que serão festas todos os dias, muita pegação e bebidas alcoólicas, porque não é  — apenas — assim. Ainda me lembro do começo das aulas, nunca me senti tão enganado em todos os meus vinte e um anos (dezessete na época, mas tanto faz); no primeiro dia, o professor sequer nos cumprimentou, ou perguntou sobre nossas férias, muito menos fez uma dinâmica para que os alunos se conhecessem, longe disso, ele nos passou uma lista de exercícios online gigante para, depois, explicar a matéria! Foi simplesmente frustrante, um absurdo.

Enfim, já superei a maldade dele, o motivo do estresse hoje é outro: eu não aguento mais a faculdade. Falta exatamente vinte e seis dias para o fim desse semestre e, como em todo fim de aulas, os loucos dos professores estão mandando trabalhos por cima de trabalhos, além das malditas provas finais. Não paro de estudar um segundo sequer, e quando paro, é para ir ao mercado. Eu passo por tudo nessa vida, mas fome é inaceitável, meus queridos.

Como sinto meus neurônios à beira de explodir, tiro um momento de descanso para fazer as compras mensais. Ao sair do meu quarto, encontro o garoto que mora comigo, meu melhor amigo, Min Yoongi. O fodido estava na sala esse tempo todo, assistindo filmes e cochilando quando lhe era conveniente. Apesar de cursar o mesmo que eu, ele, diferentemente de mim, não está tendo problemas com notas, por isso pode descansar o quanto quiser.

— E aí estorvo, está estudando bastante? — disse rindo, logo sendo atacado por uma almofada que voou em direção ao seu rosto. Felizmente, minha mira nunca falha.

— Demais, não sei até quando vou aguentar essa vida sofrida.

— É isso que acontece quando você não ouve o conselho dos amigos, Jeongguk. — pois é, talvez ele estivesse certo quando disse para eu ir dormir e parar de jogar Overwatch de madrugada porque teria prova cedo.

— De qualquer forma, preciso ir ao mercado, quer algo?

— Na verdade si…

— Acho que não, né? Ótimo, tchau. — digo o interrompendo apressado e correndo até a porta.

Como o local fica quase ao lado de minha casa, vou andando e chego ao meu destino em poucos minutos. Vagava pelos corredores do supermercado enquanto repetia a lista do que precisava ser comprado mentalmente; como não faz muito tempo que vim às compras, não levaria muitas coisas, visto que faltava quase nada no apartamento. Enquanto seguia até o corredor de legumes e frutas, me distraí com um anúncio grande na parede: “Já pensou em ganhar uma viagem para Cancún? Seu sonho nunca esteve tão próximo de se realizar! A partir de dois itens comprados da nossa marca você pode concorrer a este prêmio incrível. Entre no nosso site para mais informações sobre o sorteio.”

Que grande besteira, nem cogitei a ideia de ganhar, pois com a sorte que tenho sequer ganho uma cesta de cosméticos em um bingo, que dirá uma viagem para o México. De qualquer forma, estava necessitando de potes para minhas marmitas então comprei alguns dessa marca mesmo e segui para o caixa, indo concluir minhas compras.

Novamente em casa, Yoongi dormia como a Bela Adormecida em nosso sofá, para variar um pouco. Fui direto para a cozinha, indo guardar o que trouxe do mercado. Após tudo estar guardado, só faltavam os potes que comprei, então retirei-os da sacola e os levei para o armário correto. Antes de colocá-los no amontoado de itens de cozinha, notei que havia os mesmos dizeres do anúncio sobre o sorteio em uma etiqueta colada na tampa. Resolvi tentar a sorte e me cadastrar no site para ganhar a viagem — mesmo estando nada confiante —, e, após isso, finalmente os guardei e voltei aos estudos.

(...)

Sou acordado pelo meu celular, este que tocava às oito da manhã. O número era desconhecido; quem poderia estar me ligando a esta hora?

— Alô, quem fala?

— Bom dia, o senhor é Jeon Jeongguk? — disse uma voz feminina do outro lado da linha.

— Sim, sou eu mesmo, por que? — perguntei desconfiado e sem entender como ela sabia meu nome.

— Sou da marca Split e você ganhou a viagem para Cancún.

~~~
oi galerinhaaaa. sejam bem vindes à minha primeira short fic shsjwjjw. enfim, espero que tenham gostado, e, se tiverem, votem por favorzinhoo e comentem se acharem que tem algo que possa melhorar. eh isto bjbj.

Até Cancún [pjm + jjk]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora