"Bônus" Emanuele

285 16 2
                                    

Emanuele

 Uma coisa é ter sorte. A outra é achar a amiga perfeita. É mais do que sorte, e eu podia deixar isso bem claro pelo fato de que agora sou oficialmente amiga da Amanda. Eu costumava brincar com ela quando era pequena, e tentei continuar com esse costume até os dias atuais, porém jamais soube que a mesma me odiava no presente momento. Mas tê-la ao meu lado é muito bom. Não só porque ela é uma pessoa meiga e inteligente, mas também porque ela é bem relacionada e meu pai está muito feliz por ter arranjado boas amizades, segundo ele.

  - Já disse que eu amo você? - perguntei, apertando Amanda em um abraço.

 Estávamos sentadas em nossas carteiras na sala de aula, e eu me inclinei para realizar o feito. Ela soltou uma risada um tanto triste e me abraçou de volta, bagunçando meu cabelo em seguida. Era realmente um costume seu desde que nós adquirimos certa intimidade, após passarmos uma tarde toda juntas, e desabafarmos sobre muitos assuntos diferentes, inclusive alguns muito mais sérios.

  - Já, e eu já disse que acho esse amor inusitado? - perguntou.

  - Já. - falei a soltando para arrumar meu cabelo - Mas eu acho que nunca tive uma amiga de verdade.

 Ela me olhou, surpresa. Bem, tentei não rir da sua atitude. Era de se esperar que as pessoas não imaginassem isso de mim, que ando por aí sempre mostrando felicidade para tudo e para todos. Porém, não é exatamente uma felicidade verdadeira. E estava feliz de finalmente poder deixar isso claro. A morena me lançou um sorriso, inclinando a cabeça com leveza.

  - Ora, não se preocupe. Existe razão para tudo nesse mundo. - ela disse.

 Amanda levantou-se, puxou-me para seguir o seu exemplo e entrelaçou seu braço no meu, saindo e me puxando pela escola. Eu fiquei um tanto incomodada pelo silêncio. Ontem, havia acontecido uma briga peculiar entre Mathias e Rafael. Bem, isso sem contar Felipe, que só apanhara, coitado. Porém, eles estavam realmente me intrigando. Qual seria o motivo da briga? Quando perguntei para Amanda ontem, num dos nossos momentos de segredos, ela disse que também não sabia. Segundo minha amiga, Felipe não quer contar (embora esteja feliz ultimamente de um jeito estranho), Rafael não fala mais com ela e ela estava evitando Mathias.

  - Afinal, por que anda tanto se quer evitar o Mathias? - perguntei.

 Bem, era melhor perguntar uma das minhas dúvidas mais leves do que levar todas as minhas dúvidas para o túmulo. Sou uma pessoa muito inquieta quando fico curiosa, então tento me concentrar em não pensar na minha curiosidade, ou eu começo a fazer todas as perguntas sem ao menos dar uma pausa e minha amiga provavelmente ficaria magoada em ter tantos aspectos tensos de sua vida trazidos à baila sem mais nem menos. Ela deu de ombros e vasculhou o seu redor.

  - Acho que... Não quero evitar ele. Só quero que ele venha se desculpar comigo. - murmurou Amanda, um tanto vermelha.

  - Você gosta dele! - falei, animada.

  - Não seja ridícula. - ela me censurou com os olhos - Bem, ele me beijou, é verdade... - eu ia protestar por ela não ter me dito antes quando ela continuou - Mas ontem o peguei no flagra... Com a Larissa.

  - Com quem? - perguntei, chocada.

 Automaticamente, eu parei no meio do caminho para o pátio, a encarando, descrente. Como assim, Larissa tinha agarrado o Mathias? Afinal de contas, temos uma lista de fatores para levar em consideração. Primeiro: ela é a "ficante da vez" do Rafael, e já está com ele mais do que qualquer garota jamais esteve, ou seja, três dias. Segundo: Mathias e Larissa nunca demonstraram nenhum interesse um no outro além da amizade, ele me contou isso num de seus momentos também, quando suspeitei dos dois. E terceiro: é o ficante da melhor amiga dela! Da melhor amiga! Como ela pôde?

Perfeição É Para Os FracosTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon