O Sapo e o Príncipe Encantado

341 19 1
                                    

 Quando eu finalmente acabei de estapear Mathias, ele estava vermelho além do que eu acreditava ser possível. E eu havia simplesmente atraído a atenção de metade da festa. Que se danem, a culpa é dele! Mas nem eu, com toda a minha inteligência e minha rapidez de raciocínio, conseguiria prever o que estava para acontecer.

 Na nossa ilustre sociedade, existe uma família, a família Azevedo, que detém quase trinta por cento das riquezas mal distribuídas dentre a população rica de empresários. Eles são como a realeza. A mãe, Verônica, é a mulher mais elegante da sua idade, que sempre se porta como uma rainha. Cabelos longos, lisos e negros e olhos castanhos somados à sua boa educação dão à mulher uma elegância superior. O pai, Douglas, é um homem já um tanto velho, porém que não perde a pose, sempre com os cabelos brancos cuidados com um esmero maior.

 Mas todas as garotas da sociedade sabem que eles são somente a geração anterior. Porque quem importa mesmo hoje em dia é o filho único desse casal: Felipe Azevedo. Com olhos e cabelos castanhos, uma inteligência jamais vista (além de mim, é claro), modos exemplares, paciência inesgotável, bom gosto e genialidade, o garoto consegue com que qualquer um goste dele a partir do momento em que ele conversa civilizadamente com a pessoa. Um dos meus únicos amigos de infância que ainda me suporta por perto.

 Por que eu estou explicando isso tudo? Porque eu simplesmente quero que você entenda meu espanto ao ver Felipe andar firmemente até Mathias e dar um belo soco no rosto dele. Simples assim. Mathias, surpreso, colocou a mão sobre a bochecha que o homem tinha acabado de acertar e o encarou, agora furioso.

  - Quem você pensa que é para me socar? – perguntou ele.

 Eu nunca tinha visto Mathias com raiva. E agora que vi, preferia não ter visto. Ele dá medo.

  - Aquele que vai lhe fazer pagar por mexer com a garota dos outros. – rosnou Felipe.

 Eu sei que eu deveria ter pedido que eles parassem, ou até me metido entre os dois para separar eu mesma a briga. Porém, estava ocupada demais me sentindo indignada porque fui tratada como propriedade de alguém que jamais nem foi meu namorado. Absurdo completo!

 Mal notei quando os ilustres senhores Ferreira e Azevedo segurando seus filhos para que parassem de brigar. Mathias continuava possesso, tentando acertar Felipe a todo custo, mesmo com um corte feio nos lábios e uma mancha que provavelmente ficaria roxa depois de algum tempo no maxilar. Felipe, para a surpresa geral da nação, estava pior: tinha manchas por todo o rosto, um corte nos lábios e outro na sobrancelha e eu tinha quase certeza que ele ia ficar com o olho roxo.

  - É o bastante. – disse uma voz suave e poderosa se aproximando de nós.

 Virei-me para dar de cara com a mãe de Felipe, Verônica, encarando o filho com um olhar demoníaco. Será que isso é coisa de mãe? Porém, Felipe teve que respirar fundo algumas vezes para se acalmar. Soltou-se bruscamente do pai e encarou com raiva um Mathias que ainda insistia em se soltar. O pobre senhor Ferreira já estava muitíssimo vermelho pelo comportamento do filho e pelo esforço em lhe manter sob controle.

  - Chega! – eu anunciei, numa voz tão poderosa que quis bater palmas para mim mesma.

 Mathias me encarou, ainda furioso, e seu olhar me fez vacilar por um instante. Quase desisti de manter uma atitude de mandona e fui atrás da minha mãe, mas na fração de segundo em que eu demonstrei medo, ele pareceu voltar ao normal. Respirou fundo algumas vezes, até que finalmente ficou numa postura aceitável. Seu pai o soltou devagar e o encarou por uns momentos.

  - Eu gostaria muito de receber toda uma explicação da presente situação em que me vejo posto. – disse uma voz autoritária.

 Todos passaram a encarar meu pai que, apesar de ostentar uma expressão de quem estava completamente calmo, estava muito vermelho. Reconhecendo a noção do perigo, caminhei devagar até ele e parei ao seu lado, erguendo o rosto com coragem e raiva para os dois. Não bastava Mathias nos colocar nisso diante de todos os fotógrafos, Felipe ainda tinha que se impor e agravar a situação? Eu queria esganar os dois e os espancar com meu lindo salto.

Perfeição É Para Os FracosTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang