Capítulo VI - Grace

209 11 4
                                    

            - Estás chateada? – ouvi Heather perguntar-me com receio, enquanto se sentava ao meu lado no pequeno banco no exterior da escola. O sol queimava os meus cabelos castanhos claros deixando as suas pontas semelhantes a pequenos fios loiros, que brilhavam com a luminosidade pelo canto dos meus olhos.

        O verão estava a aproximar-se, deixando o clima mais quente, mas ainda era suportável, ao contrário do que nos esperaria no verão em si. Vivo na Austrália desde que nasci, no entanto o meu corpo parece nunca se habituar às altas temperaturas atingidas no verão, impossibilitando que ponha um pé fora de minha casa durante os meses mais quentes. O que pensando bem, é o que acontece durante todo o ano de qualquer forma.

        Comecei lentamente a por os meus cadernos que se encontravam nas minhas pernas dentro da minha mochila. Todo o peso do olhar de Heather estava colocado sobre mim, no entanto não olhei para ela. Peguei na alça da minha mochila pondo a mesma sobre o meu ombro enquanto me levantava.

        - Ok, já percebi que sim. Mas eu tenho te tentado pedir desculpa o este tempo todo e tu pareces nem me estar a ouvir. – falava ela já com exaustão na sua voz. O que é compreensível. Nos últimos 3 dias Heather persegui-me pela escola pedindo-me desculpa por me ter abandonado completamente na festa na última sexta feira. Depois daquele incidente com Calum, as coisas não ficaram muito melhores. Quando voltei ao andar inferior Heather, Michael e Ash tinham desaparecido completamente do meu radar. Depois de quase meia hora à procura, por entre as pessoas que pareciam ser mais a cada minuto, acabei por desistir e me sentar num canto onde não pudesse ser incomodada ou incomodar alguém. Pois bem, parece-me que o “Anda lá Grace. Vai ser divertido!” não foi de facto tão divertido como ela argumentava. Aliás, ela é que insistiu que eu fosse àquela de festa, para depois desaparecer completamente, deixando-me sozinha. Por outras palavras, a festa foi uma porcaria!

        Heather correu para minha frente agarrando os meus braços fazendo-me parar, mesmo antes de eu entrar no edifício principal. – Tens que me ouvir Grace. Desculpa, a sério. Eu não te queria deixar sozinha, mas tu de repente saíste da nossa beira para ir à casa de banho e eu nunca mais te vi. E eu estava a divertir-me tanto… Desculpa! – senti as minhas sobrancelhas arquearem com indignação logo após ela proferir estas palavras.

        - Estás-me a dizer que não é divertido estar comigo, então?! – foi a primeira coisa que lhe disse todo o dia. Eu não estava com inveja nem coisa parecida, mas ela conhece-me à anos no entanto preferiu passar a festa com o Michael que acabara de conhecer. Não me parecia justo. – Tudo bem! Não é novidade nenhuma que as pessoas preferem pessoas como Michael em vez de mim, de qualquer forma!

        Senti os seus braços ficarem tensos agarrando os meus com mais força. A sua expressão era incrédula.

        - O quê? – disse ela numa voz indignada. Depressa me arrependi do que acabara de dizer. Ela olhava-me nos olhos e como sempre, li-os como um livro. Tristeza misturada com irritação e indignação. Era isso que eu via. – Eu não me acredito que acabaste de dizer isso! Tu és a minha melhor amiga, eu nunca te iria trocar pelo Michael. É por isso que estás tão chateada comigo? Porque achas que te vou trocar pelo Michael? – nem sequer me deu tempo para responder. Como Michael por acaso. Não são assim muito diferentes. – Por amor de Deus, Grace! Pensava que eras mais inteligente do que isso.

        Fiquei a olhar para ela durante uns segundos. Pessoalmente eu não poria as coisas dessa maneira. Eu só achava que ela podia ter-me dado um pouco mais de crédito visto que foi ela que insistiu que eu fosse à festa e não me ter ligado nenhuma.  Eu não queria estar chateada com ela de qualquer forma, mas muito sinceramente também não me apetecia ficar ali a ter esta conversa neste momento. Inspirei e expirei fundo, levando ao mesmo tempo as minhas mãos aos meus cabelos expulsando-os dos meus ombros numa tentativa de afastar o calor daquele manhã de outubro, fazendo como bónus Heather largar os meus braços.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The End - 5SOS FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora