Capítulo I - Maisie

533 19 1
                                    

        Estava calor. O sol enraiava pelas grandes janelas da sala de aula e batia diretamente nos meus olhos. O professor falava mas nenhum de nós estava minimamente interessado em ouvir. Peguei na caneta cor-de-rosa à minha frente e comecei a rabiscar na última página do meu caderno. Quando reparei, a mesma palavra repetia-se inúmeras vezes, Luke, acompanhada de vários corações. Olhei para o fundo da sala e o meu olhar encontrou-se com o dele. Luke sorriu e sorri de volta. Também ele escrevia. Mal me virei, um papel amachucado aterrou em cima da minha mesa. Era uma folha arrancada de um caderno. Abri-o. I love you estava escrito em letras grandes e maiúsculas no meio da folha. Por baixo, em letras mais pequenas e desajeitadas lia-se o meu nome e à volta inúmeros corações enfeitavam a folha. Rapidamente, arranquei a folha em que tinha passado metade da aula a rabiscar e escrevi I love you more numa letra bastante mais perfeita do que a de Luke. Olhei para trás e levantei o papel para ele o conseguir ler. Ele sorriu e eu sorri também. Os nossos olhares não se quebraram durante alguns segundos. Exatamente ao mesmo tempo, começamos a rir. Ambos pensávamos o mesmo: Que lamechice!

            Riiiiim! Riiiiim!

            O som da campainha ecoou por toda a sala e quase que ao mesmo tempo, vários alunos começaram a levantar-se e a caminhar em direção à porta.

            - Humm, humm. – disse enquanto me levantava arranjando a saia. – Todos sentados, por favor.

            Comecei a andar em direção ao centro da sala e sentei-me em cima da mesa do professor.

            - Como todos decerto já saberão, o Halloween celebra-se no próximo dia 31 de Outubro e consequentemente, - levantei-me e comecei a distribuir convites por entre os lugares. – também a melhor festa do ano.

            - Se perderem o convite, - disse olhando para o Calum. – podem ter a certeza que não há mais nenhum.

            - Hey, sou teu primo! – exclamou o Calum com falsa indignação.

            Continuei a andar até me encontrar novamente no centro da sala.

            - Para aqueles que não receberam convite, por 5 dólares podem adquirir o bilhete. – andei até à porta. – Todo o dinheiro angariado ajudará a pagar o novo equipamento de futebol e da claque.

            Abri a porta mas rapidamente a fechei.

            - Todos aqueles que receberam convite, mostrem o vosso patriotismo por esta escola e ajudem também. – sorri e abri, novamente a porta. – Obrigada.

            Era hora do almoço. O Luke passou por mim e agarrou a minha mão levando-me consigo. Com a outra mão, agarrava na minha mala e livros. Corríamos pelos corredores desertos: já toda a gente estava a almoçar. Luke empurrou a porta que levava para o exterior. Ao longe, via-se o campo de futebol. Ele abrandou o passo e começamos a andar normalmente. Eu observava-o e sorria. Olhei de novo para o campo. No centro, encontrava-se uma toalha ao xadrez vermelha com um cesto em cima. Estava silêncio, tudo o que se ouvia eram os nossos pés ao caminharmos.

            - Luke!... – exclamei.

            Com o seu dedo indicador, Luke fez shiuuu fazendo-me sorrir ainda mais.

            - Felizes 6 meses de namoro, princesa! – Luke disse gargalhando quando chegamos ao local.

            - Oh baby… - suspirei sorrindo. Tudo o que conseguia fazer era sorrir.

The End - 5SOS FanfictionWhere stories live. Discover now