Capítulo V - Maisie

175 12 0
                                    

            - Bom dia! – ouvi James, o meu melhor amigo dizer enquanto eu entrava para o seu carro.

        Sorri e dei-lhe um beijo na bochecha depois de me sentar no lugar do passageiro. James arrancou com o carro em direção à escola. Apesar de ainda ser de manhã cedo, o ar já estava muito quente fazendo-nos ligar o ar condicionado. A música Give Me Love tocava na radio e nós cantarolávamos, animados. James estacionou o carro no local habitual do estacionamento da escola e dirigimo-nos à escadaria que dava ao corredor principal. Várias pessoas iam-nos cumprimentando e nós sorriamos tentando lembra-nos dos seus nomes.

        - Shane, tenho quase a certeza que o nome dele é Shane. – disse eu pensativa.

        - Podia jurar que aquele era o Cody.

        - Tenho a certeza que é Shane, a irmã dele tem álgebra comigo. É Shane.

        - Pronto. – acabou por concluir James. Chegamos ao cacifo de James e encostei-me ao cacifo do lado enquanto ele tirava os seus livros. Com os meus dedos penteava o meu cabelo. Arranjei a gola do polo de manga curta de James e passei as mãos pela minha saia, ajeitando-a. Vi um rapaz de cabelo desajeitado e olhos verdes aproximar-se. Soltei uma pequena gargalhada.

        - Ashton Irwin. – cumprimentei-o lembrando-me da festa. Ele sorriu.

        - Masie Hood. – disse ele de volta.

        - Ash! – cumprimentou James, abraçando-o. – Vocês conhecem-se? – perguntou com um ar surpreendido.

        - Desde a festa. - explicou Ashton enquanto retirava uma folha de dentro da mochila.

        Aparentemente Ashton e James tinham um trabalho de Biologia para entregar até sexta e como era de esperar, ainda não tinham começado. Ashton passava várias folhas sobre o trabalho, supos eu, a James.

        - Vou indo, encontramo-nos ao almoço. – disse para James pegando na minha mala. – Vemo-nos por aí. – acenei a Ashton que me retribuiu com um sorriso.

        Avistei Liv do outro lado do corredor, junto aos nossos cacifos. Dirigi-me até ela e abri o meu cacifo pousando lá dentro os livros que não precisava.

        - Viste o Calum? – perguntei com a certeza de que Liv saberia onde ele estava.

        - Vi-o a subir as escadas do lado da biblioteca.

        Era terça-feira portanto a sua primeira aula era Estatística. Peguei no material que precisava e dirigi-me para o segundo andar. Fixei o meu olhar na sala 207. Calum estava sentado num dos bancos perto da sala a mexer no telemóvel enquanto Michael caminhava de um lado para o outro, provavelmente, falando de alguma coisa desinteressante. Michael viu-me a aproximar e acenou, tocando no braço de Calum que por uns segundos desviou o olhar do telemóvel. Calum levantou-se e abraçou-me enquanto Michael me cumprimentou com um beijo na bochecha.

        - Trouxeste almoço ou vais comer aquela comida repugnante da cantina? – perguntei a Calum sentando-me ao seu lado.

        - Trouxe almoço. – respondeu voltando rapidamente ao telemóvel. – Mas não posso almoçar com vocês. - Michael olhou-o confuso. Eles almoçavam sempre juntos. – Vou almoçar com o Luke.

        - O LUKE? – questionou-o Michael indignado.

        - Quer dizer, o Luke e o resto da equipa. – esclareceu Calum mas eu sabia que ele estava a mentir. Peguei no meu telemóvel e enviei uma mensagem a Calum. 

The End - 5SOS FanfictionWhere stories live. Discover now