XI. O temperamento terrível do Primeiro Ancião

1.7K 294 234
                                    

A Seita Tian Yi tem duas Divisões: Guerreira (para artistas marciais) e Mágica (para artistas mágicos). Cada uma delas é dividida em dois picos. A Guerreira com os Picos Yi e Liang, a Mágica com os Picos do Céu e Terra.

──────────
Você precisa saber sobre:

Intenção Assassina; Kowtow.

Cr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Cr.: 夜行蝮 (Weibo)

Três dias passaram sem que Jiang Lu percebesse, concentrado ao ponto de estar alheio à realidade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Três dias passaram sem que Jiang Lu percebesse, concentrado ao ponto de estar alheio à realidade. An JingYu sempre passava por ali no intuito de verificar se estava tudo bem, temendo que o menino desmaiasse de exaustão ou desidratação e ninguém percebesse.

O jade aos pouquinhos mudava de cor conforme os esforços do pequeno cultivador, que colocava todas suas esperanças nesse resultado. Por fim, na manhã do quarto dia, o garoto abriu os olhos e largou a pedra, dando fim ao teste por não conseguir mais continuar. A tez pálida estava coberta de suor, que escorria e molhava a gola do robe. Devido aos ventos frios durante a noite e quentes durante o dia, as pernas ficaram com cãibras terríveis que quase lhe arrancaram lágrimas. Quase.

Percebendo o estado deplorável em que estava, decidiu esperar as cãibras aliviarem e moveu o resto do corpo aos poucos, para tirar a sensação de juntas duras e enferrujadas. A barriga soltava barulhos desconcertantes, pois há um tempo não se submetia a passar muitos dias sem comer e por isso, a garganta estava tão seca quanto uma lixa.

Depois de meia hora, conseguiu se mover adequadamente, porém, vencido pelo cansaço, acabou pegando no sono. Dormiu ali mesmo no piso do gazebo, usando o braço direito como travesseiro.

Por volta do meio dia, An JingYu foi até lá para checá-lo como era de costume. Ao ver o garoto dormindo com a pedra de jade jogada ao seu lado, riu por achar a cena graciosa e não perdeu tempo antes de ir até ele para acordá-lo.

— Irmãozinho Jiang, acorde. Dormir assim faz mal para as costas — sentou-se ao lado do menino e usou um tom ameno, chamando-o insistentemente até obter algumas resposta.

Dragão de Prata (HIATUS)Where stories live. Discover now