Prólogo

407 14 11
                                    


Prólogo

Acampamento Júpiter, um mês depois da grande guerra contra os Titãs.

Os semideuses estavam ansiosos para os jogos de guerra, risadas e cochichos podiam ser ouvidos por todo o refeitório, estratégias eram discutidas pelos legionários e suas cortes, era uma boa distração das lembranças dolorosas da ultima batalha, dos amigos que se foram.

Tudo ocorria normalmente, a falação, os lares servindo a refeição e o barulho de bandejas caindo, acompanho por mais risadas, até que uma luz ofuscante brilhou no meio do salão. O silencio se instalou e, após um momento de confusão, os romanos sacaram suas espadas e apontaram em direção a luz. O brilho foi diminuindo aos poucos, restando apenas uma pilha de livros e uma carta, Reyna e Jason, pretores do acampamento Júpiter, se encaminharam em direção ao monte de livros, a pretora então pegou a carta e começou a ler em voz alta

"Caros semideuses,

Estes livros contam a história de um semideus extremamente importante, ele teve um grande papel na derrota dos titãs e na derrota de outras forças no futuro. Os livros se passam no passado, no presente e no futuro.

Mantenham a mente aberta e não juguem até o final de todos os livros, o tempo esta congelado, então não se preocupem com monstros e com Nova Roma.

Atenciosamente, os Deuses.

P.s.: Visitantes aparecerão no decorrer da leitura."

Reyna olhou em direção a Jason, cujo o rosto estava repleto de confusão, e assentiu com a cabeça. O pretor se virou para o romanos ali presente e disse:

-Vocês ouviram o conteúdo da carta, os deuses nos deram uma tarefa, ler esses livros, e assim iremos fazer. Sentem-se, começaremos agora mesmo.

Os romanos encaminharam-se em direção aos seus lugares, conversas eram ouvidas por todo salão, eles estavam confusos e extremamente curiosos. Reyna apanhou o primeiro livro e leu o título, seu cenho se franziu e lembranças de sua antiga vida apareceram em sua mente, ela sentou-se na mesa dos pretores e gritou:

-Calem-se -todos se calaram e olharam para a pretora- o primeiro livro se chama "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".

A luz voltou a surgir no meio do salão e de lá saiu um garoto com cabelos negros, pele pálida e usando roupas pretas, ele olho ao redor, confusão estampada em seu rosto, e pergunta:

-Como eu vim parar aqui?

-Os deuses enviaram livros sobre um herói chamado Percy Jackson, pelo visto você é um dos convidados. Sente-se e leia conosco.- Disse Reyna.

Ao ouvir o nome o rosto do jovem empaleceu e ele rapidamente se moveu para sentar ao lado de sua irmã, Hazel Levesque, que parecia preocupada ao dizer:

-Tudo bem, Nico?

-Tudo, só estou um pouco tonto, não é nada demais. -Respondeu o filho de Hades.

-Os jogos de guerra estão cancelados -Disse Jason e pode-se ouvir o desapontamento dos meio sangues- terminaremos um livro por dia, podemos começar?

-Sim, eu lerei o primeiro capitulo- Disse Reyna abrindo o livro – "Sem querer, transformo em pó minha professora de iniciação à Álgebra."


Nota: Nos livros o Frank só chega no acampamento depois que o Jason desaparece, eu achei melhor mudar isso e colocar que ele chegou dias depois da Hazel

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nota: Nos livros o Frank só chega no acampamento depois que o Jason desaparece, eu achei melhor mudar isso e colocar que ele chegou dias depois da Hazel.

AVISO: Vou postar três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), um capitulo do livro por vez. Pretendo continuar a fanfic e escrever sobre todos os livros das sagas "Percy Jackson e Os Olimpianos" e "Heróis do Olimpo"    

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 09, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Romanos lendo Percy Jackson e o Ladrão de RaiosWhere stories live. Discover now