03 - "Olhe para o céu, e você verá como tudo muda".

1.1K 109 60
                                    

🌸

Desde o dia em que Chanyeol partiu, Baekhyun estava se sentindo um merda.

Ele sentia tanta falta de Chanyeol que era difícil descrever em palavras. Chorar e gritar em seu travesseiro não foi suficiente para tirar o peso da culpa de seu peito. Baekhyun frequentemente se via secretamente se esgueirando e deitando na cama de seu melhor amigo, passando os dedos pelos lençóis onde ele havia ficado, e inalando os restos do cheiro de Chanyeol para se acalmar um pouco.

Mas, com o passar do tempo, parecia que sua culpa, ou talvez até a ausência de Chanyeol estavam o deixando fisicamente doente.

Ele não entendia seu próprio coração. Chanyeol era sua pessoa mais importante, seu pilar de força e o único amigo em quem ele podia confiar, mas era apenas seu melhor amigo. Não é um membro da família ou um namorado. E a briga deles foi só aquilo, uma briga. Mas por que parecia tão importante, triste e final para ele desta vez? Por que ele se sentiu como se tivesse cometido o maior erro de sua vida?

Seu corpo parecia sentir algo que ele não entendia direito. Seu coração parecia estar constantemente apertado, sua respiração sempre parecia superficial e insuficiente. Dia após dia, todos esses sentimentos pioraram e, acima de tudo, Baekhyun começou a ter sérias dificuldades, mesmo inspirando e expirando. Seus pulmões doíam todos os dias, mesmo com a verificação médica, eles não encontraram nada de errado.

Tudo mudou três dias depois que Chanyeol saiu. Todos esses sentimentos começaram a ficar insuportáveis.

Na manhã do quarto dia, Baekhyun desmaiou durante o ensaio por causa de dores em sua área do coração e incapacidade de respirar. Em um momento ele estava dançando, no outro, tudo ao redor estava embaçado. Ele podia sentir as mãos de Sehun e Jongin quando o pegaram e o levaram para fora da sala. Eles gentilmente o colocaram no banco de trás do carro de alguém.

Ele ouviu que deveria ser levado para o hospital por Minjae, um dos seus guardas. A inconsciência de Baekhyun desapareceu pouco a pouco enquanto o carro se movia e aumentava a velocidade. Em algum momento do passeio, ele começou a ouvir claramente o motorista e seu guarda-costas falarem de onde ele estava deitado, flácido e impotente, com as costas pressionadas contra o banco de trás.

— Eu não entendo, o que tem com essas crianças? Quanto eles têm trabalhado? — o motorista balançou a cabeça, gemendo em desagrado. — Apenas alguns dias atrás, eu estava dirigindo Chanyeol para Busan, e ele estava pior. Cara, ele vomitou sangue. Havia muito sangue ao redor quando ele parou de engasgar, eu quase desmaiei.

Sangue?... Baekhyun pensou, tonto. Chanyeol... vomitou sangue?

— Sangue? Ah, merda, isso soa sério — Minjae engasgou. — Por que ele estaria jorrando sangue do nada?

— Essa não é a pior coisa, Minjae-ah. Não foi só sangue — o motorista suspirou, parando gentilmente o carro no sinal vermelho. — Eu também vi pétalas. Pétalas de flores misturadas com sangue.

Baekhyun sentiu como se sua alma tivesse acabado de sair de seu corpo.

— Ah, não — o guarda cobriu sua boca com a mão. — Ele tem Hanahaki? Chanyeol, de todas as pessoas, tem Hanahaki?

— Sim — o motorista murmurou. — Ele me fez jurar que eu não contaria a nenhum dos garotos. Eu sinto que deve ser um deles, ele foi tão inflexível sobre isso.

Ele o fez jurar? — Baekhyun se sentiu tão sufocado que não conseguia respirar. — Mas, Hanahaki não mata você?

Então, naquele momento, ele entendeu tudo. A percepção o atingiu como um relâmpago, atravessando seu coração como uma faca.

O Adeus do Amanhã [TRADUÇÃO PT-BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora