21. A mulher sábia.

89 13 1
                                    

[ Dia seguinte - 12:00 ]

Vou em direção ao parque, pois apetece-me ir lá para estar um pouco sozinha antes de ir ter com a Sabrina...

Estou com uma sensação estranha, como se fosse acontecer alguma coisa hoje... Enfim.

- Não Laura, chega ! - digo tentando animar-me, pois não quero que a Sabrina me veja assim... Ela vai fazer muitas perguntas.

Olho para o lado e vejo aquela velhinha de novo, e acabo por sorrir inconscientemente, aproximo e ela continua com a sua atenção virada para os pássaros, até que eu a chamo.

- Senhora Luana ? - digo e ela logo se vira para mim.

- Menina Laura - sorri - como está ?.

- Estou bem... - minto - e a senhora ?.

- Também estou bem, anda, senta-te um pedacinho comigo - diz chegando-se para o lado no banco onde esta sentada, e eu logo fiz o que ela pediu.

- Então já resolveste aquele problema ?.

- ... Não - hesito em responder.

- E pensaste no que eu te disse ? - pergunta.

- Sim, pensei, mas... - suspiro - é complicado.

- Nada é complicado, basta apenas te esforçar-es... - sorri meigo.

- Talvez... - respondo e vejo um menino de cinco antes tentando fazer um "São Bernardo", uma raça de cachorros  enormes, andar, foi hilário, ele estava a fazer tanta força, mas não dava, o cão estava imóvel, ele logo acabou por desistir sentando-se no chão.

Ri com o acontecido, e a senhora Luana também se riu pois ela também viu...

- Quando o esforço vem apenas de um lado não vale apena - diz - isso é muito fácil de se observar num exemplo muito básico...

- Qual - questiono curiosa.

- Imagina... uma relação, certo ? - diz e eu assinto - numa relação existem duas pessoas que se esforçam para conseguir mantê-la... Se o rapaz se esforça 10% e a rapariga se esforça 1%, embora seja pouco não faz mal, pois se fizeres 1% × 10% = 10%, eles conseguem alguns resultados... Mas imagina que um deles se esforça a 100% o que é muito, e o outro se esforça 0% se fizeres as contas 100% × 0% = 0% se os dois lados não se esforçarem, não há resultados, embora um se esforçe ao máximo, não vale a pena... E algum deles, como aconteceu com o menino, vai desistir de tentar - acaba e eu assinto, porquê que ela diz sempre coisas assim ? Que me fazem pensar ?.

- A senhora tem razão... - digo focando o meu olhar na água cristalina, será que eu me preocupo com a possibilidade de ele desistir de mim... Acho que não... É, eu não quero saber, tenho a certeza disso...

Acho eu.

- Bem Laura agora eu tenho de ir... Até outro dia - diz levantando-se.

- Até outro dia - levanto me e abraço-a e ela retribuiu, depois, em passos lentos ela começou a afastar-se, sorri ao ver aquele pássaro roxo, pousar no seu ombro... Será que lhe pertence ?.

Aquela senhora tem algo que me faz sentir à vontade para conversar, parece que apenas com um olhar ela consegue perceber tudo o que eu estou a pensar, embora pareça assustador, eu gosto, é estranho.

[ Casa da Sabrina ] - Almoço da família White

Bati à porta, e de seguida ouço alguém gritar - Já vai... - não, ele não.

°°°°°°°°°°°°°°

O capítulo é curtinho desculpem loves... Para a próxima irá ser maior.

❤️

After Dark (Em Revisão) Where stories live. Discover now