Capítulo 30 - O Tabuleiro do Oráculo ~parte 2

653 111 468
                                    


Eles falavam completando um ao outro. E pela primeira vez, ele notou um sorriso de canto de boca neles, como se estivessem se divertindo. Seu coração ansiou por olhar para a criatura, mas o temor o impediu. Era pequeno diante da grandiosidade de Gattai e estava se tornando a peça chave de um jogo do qual ele nunca teve controle.

– Primeira previsão!

Kurikara piscou. Recordou-se de como separavam as bolinhas em grupos: as cinco vermelhas eram de Suzaku e regiam relacionamentos; as cinco azuladas eram de Kujira, que regiam a saúde do corpo; as verdes regiam a família e os bens do indivíduo, pertencentes à Yunikon; as amarelas eram de Tsuru e representavam a mente, os pensamentos e as roxas, por fim, relacionavam-se a vida e a morte, aquilo que ele não podia interferir, assim como espíritos antepassados, portanto, eram de Tamaryuu. Dependendo da posição em que caiam no tabuleiro e a forma com a qual eram atiradas, podiam mostrar inúmeros significados.

Pelo pouco que ouviu falar, as crianças pareciam utilizar o método "Divino", onde atiravam bolinhas de forma aleatória e deixavam que Gattai os ajudasse a interpretar. Logo após falarem, Kurikara viu sua vez de participar e girou a tabuleta arredondada do tabuleiro de gelo, que com um toque rodopiou. As crianças então atiraram as bolinhas de onde estavam e elas "voaram" até o tabuleiro, caindo e chocando-se até finalmente parar. Ele identificou as que caíram sobre os símbolos de Suzaku e Yunikon, e leu a número "3 – chuva" do grupo azul e a número "2 – árvore" do grupo verde. Havia também uma do grupo roxo, que recordava-se representar também o "grupo de invocação", quando se é dado início a uma previsão mais abrangente. Era a "5 – espírito de fogo". Desistiu de tentar compreender por si mesmo e esperou a fala dos intérpretes.

– Uma mudança boa o aguarda. Uma mensagem ligada à sua necessidade de descobrir mais sobre sua própria origem.

– O tabuleiro diz que a chave para definir sua missão está em seu nome.

– A primeira mudança que terá será a descoberta do real significado dele. E quando o obtiver, saberá sua real missão em Gattai.

Onde eles viram aquilo tudo em três bolinhas de vidro num tabuleiro, Kurikara não fazia a menor ideia.

– Eu não entendo. Meu nome significa algo simples, algo como o "Dragão negro da felicidade com harmonia". O que isso tem a ver com minha missão?

– Este é o significado da grafia de seu nome. Não o significado real – respondeu o primeiro, e Kurikara notou uma sutil mudança em seu tom de voz. Eles não deviam estar acostumados a perguntas.

– Quando sua mãe o deu esse nome, ela o tirou do mundo dos sonhos. Nos sonhos, o espírito vaga além do limite do mundo, do que é real e palpável, e ao tomá-lo de lá, descarregou sobre o senhor uma missão grandiosa.

– Por consequência, para desvendá-la, precisará buscar a origem de seu nome fora deste mundo.

Kurikara ficou pálido. Como eles sabiam do sonho de sua mãe? E de sua ligação com a Terra? Sentiu-se invadido, tal quando Aika mostrou a ele o anime e mangá. Aquilo ia muito além de tudo que esperava, porque era uma afirmação sobre a ligação dele com a Terra, e toda a sua história como herói de lá. Sem palavras, ele abaixou a cabeça e tentou selar sua mente, temendo por Aika.

– Não tema, Guardião. Seu espírito precisará disso para continuar – ouviu, mas não conseguiu se acalmar. Teve a sensação de que o grande ser tinha se virado para ele, como se ele estivesse mais próximo do que antes. As luzes que tremiam entre as paredes e a sensação de clausura faziam-no mal. Era diferente do que sentira com Arashi.

– Vamos à segunda previsão.

As bolinhas se fundiram ao gelo e desapareceram, reaparecendo flutuando sobre o tabuleiro. Mais cauteloso, Kurikara girou o tabuleiro e as bolinhas caíram sobre ela em movimento, até pararem com seu tilintar no gelo. Viu de relance uma delas, a número "5 – lua" do grupo água.

Aika - O Tabuleiro do Oráculo (A Saga Aika #2) [degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora