CAPÍTULO 01 - A MUDANÇA

43 1 0
                                    

Entre a bagunça do lençol e do cobertor, entre os meus pés, às exatas: nove e meia da manhã, o despertador toca. A preguiça que estou sentindo é imensa, mas com o novo despertar desse dia que está para acontecer, será cheio de aventuras.

Levantando me espreguiço da melhor forma possível, para que assim, não tenha mais problemas com a preguiça durante o dia. Afinal, hoje tudo vai ser intenso.

Em frente ao fogão, coloco água para ferver e fazer meu chá, enquanto a água ferve, vou até a geladeira para saber quais recados meus pais deixaram e deparo-me com um simples recado, escrito: "Parabéns pela conquista, filha. Desejamos que a sua ida para a universidade nova, seja repleta de mais conquistas. Beijinhos, papai e mamãe."

Saio de frente da geladeira com um largo sorriso, óbvio. Mesmo sem entender, afinal eu estava indo para a universidade e tinha completado 18 anos no dia anterior. Isso era algo completamente novo e diferente para mim, mas ao mesmo tempo sentia "um certo" alívio por causa do meu melhor amigo Taron, que iria junto e poderíamos criar novas histórias na nossa fase adulta. Ou não.

... - Opa! A chaleira está apitando, hora de tirar a água e completar com meu chá. Digo eu.

Pegando minha xícara preferida, automaticamente me tele-transporto num universo paralelo, olhando a galáxia que a xícara tem como desenho nela e com uma empolgação sobre, me pergunto: "Será que a magia existe ou somos apenas a criação desse gigante universo?"

Antes mesmo de dar o quarto e último gole do meu chá, escuto um barulho vindo do lado de fora da casa, com muito cuidado vou até o som que o barulho me guia e de repente...

"TIÃRÃM!!!!!"

Com muitas vozes ao redor do jardim, meio desnorteada, percebo, meus pais e meus avós estavam ali me fazendo uma surpresa sobre a nossa tão sonhada de minha ida a universidade.

- Parabéns, minha tão doce... netinha! Disse minha vó.

E respondo:

- Obrigado, vovó! Com um sorriso no rosto.

Em seguida veio meu avô, cambaleando com sua bengala e me pergunta:

- E agora, Hermione? Quantas aventuras a mais contará para o seu avô quando suas férias chegarem?

Comecei a rir com ele e em seguida respondi:

- Nossa, vovô! Mal fui para a universidade e o senhor já quer me ver de novo de saudade? Sorrindo, enquanto meu avô quase tem um "ataque" de emoção.

Olho para o lado, meus pais ali. Apenas sorrindo pra mim.

- Estão felizes também? Pergunto aos meus pais, meio apreensiva com a resposta deles.

- Sim, minha filha! Respondem eles ao mesmo tempo que carregam dois lindos sorrisos largos no rosto.

- Então tudo certo, vou ficar bem, não se preocupem. Respondo eu, com um pouco de aperto no coração devido aos tantos sentimentos misturados naquele momento tão especial.

Andando devagar para dentro da casa, me deparo com outra surpresa atrás da porta, na qual eu não tinha reparado antes, mas era uma carta; nela estava escrito: "De: Seu melhor amigo, Taron. Para: A melhor amiga do mundo, Hermione." No mesmo momento que li, fui abrindo as pressas e logo me deparo com uma foto nossa, no ensino médio. Óbvio que desabei e comecei a chorar de saudade e ao mesmo tempo, de alegria.

Atrás da foto tinha apenas um tipo de código: gatopreto. Só isso.

Procurei o que fazer sobre isso, esperando que o Taron me ligasse logo para me explicar melhor e automaticamente já estava andando para lá e para cá, me perguntando o que seria aquele tal código, mas lembrando de que um pouco depois do ensino médio, havíamos planejado adotar um gatinho preto juntos. Inquieta já entendendo o código, corri para o computador e para a minha sorte de garota ansiosa, o computador já estava ligado. Ainda bem. Então digitei rapidamente no navegador: www.avidaeestranha.com.br/gatopreto e lá estava, no nosso jogo favorito, um vídeo desse danadinho! Porém já sabia que ele tinha aprontado alguma coisa, afinal, o Taron sempre me surpreendia com coisas, por mais minúsculas que fossem. Ele realmente é um amigo muito especial.

O MUNDO MÁGICO ENTRE O BEM E O MALWhere stories live. Discover now