Verão na Casa dos Weasleys

672 44 1
                                    

"Algumas amizades são para sempre. Não há nada que se compare ao aconchego de uma amizade do tipo caloroso e duradouro. Uma amizade baseada em pensamentos carinhosos em generosidade e franqueza, momentos partilhados, palavras de apoio e louvor.
Uma amizade que cresce através dos risos e lágrimas, momentos bons ou maus, sempre
mais forte e profunda..." (Ricardo Martins Santos).

Vejo-me em um lugar escuro com uma grande quantidade de água ao meu redor, era escuro e vazio a não ser por um rosto entalhado em pedra ao fundo do local. Escuto uma voz ao longe.

-Helena? Helena? -Saio de meus sonhos e deparo-me com Remo em pé ao lado de minha cama e Zeus dormindo aos pés de minha cama, Zeus é meu lobo de estimação dado a mim no meu décimo quarto aniversário no dia 5 de julho, Zeus é um lobo branco de porte médio, Zeus e eu temos uma ligação muito forte que nos faz saber quando um de nós está em perigo. -Você está bem? Estava se debatendo. -Diz Remo curioso enquanto acaricia meus cabelos.

-Estou bem. -Digo levantando-me.

-Arrume-se para poder ir para a casa dos Weasleys. -Diz ele. -Esqueceu?

-Como eu iria esquecer. -Digo animada ainda pensando no nosso que vivenciei. -Estou com fome. -Digo fazendo com que o mesmo desça para arrumar o café.

-Então arrume-se e desça. -Diz ele descendo as escadas de nossa humilde casa.

Ando em pequenos paços até o meu banheiro, vejo-me no espelho e minha aparência se tornou mais madura, sinto-me mais bonita mais agora do que nunca, avisto pela janela os filhos de nossos vizinhos trouxas brincando todos juntos e felizes na rua.

-Queria ter brincado com Harry assim. -Digo enquanto lavava meu rosto.

Minutos mais tarde visto um vestido rodado com azul claro e prendo meu cabelo comprido em uma trança de lado despenteada, desço as escadas calmamente onde encontro Remo sentado à mesa lendo seu jornal matinal como de costume.

-Bom dia. -Digo passando por ele enquanto acariciava sua cabeça.

-Bom dia, fiz o seu favorito. -Diz ele voltando sua atenção para a mesa cheia de comidas saborosas. -Sanduíches, seu suco natural de laranja, torradas e minha famosa omelete sorridente. -Diz ele apontando para sua omelete que havia entalhado nela um rosto feliz, o mesmo costuma fazer isto desde os meus quatro anos.

-Caprichou em? -Digo pegando uma deliciosa e pondo em minha boca.

-Iremos para a casa dos Weasleys assim que acabarmos, irei naquela entrevista de emprego que me chamaram e se conseguir lhe envio uma carta. -Diz ele fazendo apenas com que eu acene com a cabeça. -Suas malas estão prontas, pegou todo o seu material?

-Claro, não se preocupe, eu não sou esquecida. -Digo sorrindo. -Se eles não aceitarem você para o emprego eles não sabem o talento que estão perdendo. -Digo deixando Remo mais feliz do que já se encontrava.

Acabamos nossa refeição e pegamos nossas malas para nos dirigirmos até o quintal, onde era bem cercado pelas flores que arbustos que coloquei na cerca para impedir a visão dos trouxas.

-Pronta? -Diz ele segurando minha mão.

-Sempre. -Ele sorri e aparatamos em frente a toca, onde residiam os Weasleys, a toca era uma casa toda desigual perto das outras casas que já vi em minha vida, a mesma era totalmente alta e com vários cômodos, uma casa simples, mas aconchegante e repleta de carinho e amor.

Andamos até a porta e batemos na mesma para anunciar minha chegada. A porta é aberta por uma mulher ruiva baixa e gordinha com expressão carinhosa.

-Ah querida, que bom que veio. -Diz a senhora Weasley me dando um imenso abraço bem apertado. -Como cresceu! Está tão bonita. -Diz ela acariciando os meus longos cabelos ruivos. -Remo! -Diz a senhora Weasley mudam sua atenção para Remo. -Que bom velo. -Diz ela o abraçando. -Como está?

-Estou bem Molly, obrigado por perguntar. -Diz ele sorrindo. -Irei deixar Helena aos seus cuidados. -Diz ele. -Ela já tem todo o material necessário para as aulas.

-Sim, irei cuidar muito bem dela, Helena não irá causar problema nenhum. -Diz ela.

-Então tudo bem. -Diz Remo olhando para mim. -Se cuide. -Diz ele me abraçando. -Venha me visitar nos feriados, estarei esperando. -Diz ele enquanto beija minha testa. -Se comporte. -Diz ele me olhando sério com o dedo levantado como faz um pai.

-Claro que irei me comportar, sou um anjo. -Digo sorrindo fazendo ele sorrir também. -Espero que consiga o emprego, estarei torcendo por você. -Digo animada.

-Bem, vou indo então. -Diz ele se afastando de nós. -Se cuide e boas aulas, tchau Molly. -Diz ele desaparatando.

-Vamos querida, vamos entrar. -Diz ela me puxando enquanto pego minhas malas enquanto Zeus vem atrás de mim em silêncio.

-Senhora Weasley, Zeus pode ficar comigo, não consigo ficar longe dele. -Digo para a mesma. -Ele não irá causar problemas e não irá morder ninguém.

-Não se preocupe, se ele agora é da família. -Diz ela acariciando o topo da cabeça de Zeus se deita aos pés da senhora Weasley por ter gostado do carinho.

-Helena!!!!!! -Escuto enquanto várias cabeças ruivas correm ao meu encontro, eram Fred, George, Rony e Gina.

Os quatro correm para me abraçar, me abraçam tão forte que quase caio, Zeus pelo agito acham que iram me fazer mal e rosna para os mesmos.

-Zeus, calma, está tudo bem. -Digo me soltando dos abraços para acaricia-lo.

-Uau, então este é o Zeus que você nos contou? -Diz Fred se aproximando do animal.

-Ele é lindo. -Diz George. -Enquanto admirava os enormes olhos azuis do doce animal que estava ao meu lado.

-Ele morde? -Diz Gina ao lado de Rony.

-Não, ele é bem gentil, não irá machuca-los. -Digo aos mais novos fazendo-os se aproximarem. -Ele é bem protetor, e agitado, não é Zeus? -Digo acariciando o animal. -Senhora Weasley onde posso deixar as minhas malas? -Digo para a mesma.

-No meu quarto. -Diz Gina rapidamente interrompendo a senhora Weasley.

-Eu te ajudo. -Diz Fred pegando as minhas malas e subindo as escadas com Gina atrás do mesmo.

-Vem Zeus. -Digo fazendo com que o lobo albino apenas me siga escadas acima.

-Pode ficar aqui. -Diz Gina apontando para uma cama reserva que havia em seu quarto.

Zeus rapidamente corre e pula em cima da cama.

-Helena, ele é igual a você. -Diz Fred rindo.

-Eu sei. -Digo correndo para junto do animal para pularmos juntos.

Estas férias serão incríveis.

Helena Evans Potter: O Mistério da Câmara SecretaWhere stories live. Discover now