Inimizades

224 24 0
                                    

"As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras." (Friedrich Nietzsche)

-Tudo bem? - Diz Harry com receio.

-Harry, o que de fato aconteceu na noite anterior? -Digo com os olhos fixos nos seus. -Sei o que você disse ao Dumbledore, mas foi apenas aquilo?

-Eu disse a ele tudo o que aconteceu, você estava lá, então porque perguntar? -Diz ele sério. -Você não acredita em mim, não é? E mesmo se acreditasse ia correr e chamar Dumbledore não é? -Diz ele deixando-me perplexa pelas suas perguntas de desconfiança.

-Harry... Eu sou sua irmã, tenho o direito de cuidar de você, e se perguntei o que de fato aconteceu é porque vejo que tem algo de errado nesta história. Dumbledore não tem nada a ver com isso. Eu apenas quero protege-lo. -O mesmo olha para mim com um olhar de raiva e descrença.

-Eu sei me cuidar sozinho, então não precisa ficar preocupada. -Diz ele dando as costas para mim. Isso me deixou tomada por tristeza e raiva.

-HARRY THIAGO POTTER! EU AINDA NÃO ACABEI. -Digo aos gritos na porta no salão principal.

O mesmo apenas olha para trás e continua seu caminho em direção aos seus amigos sem nem ao menos se importar com o assunto que devíamos ter tratado.

-Ahhh como ele pode ser assim? Só pode ser cabeça dura mesmo. -Digo irritada com Harry.

"Eu sou a irmã mais velha dele, a parente mais próxima que ele tem, como pode ter me tratado daquele jeito, eu tenho o direito de protege-lo." Digo a mim mesma perdida em meus pensamentos sem prestar atenção ao meu redor e acabo esbarrando em alguém fazendo com que nós dois caíssemos.

-Aiiii. -Digo passando a mão em minha cabeça. -Olha por onde... -Olho para cima e vejo o rosto de Olivo Wood com a mão estendida para mim. -Olivo? Me desculpe, eu não estava prestando atenção, mil perdões. -Digo segurando a mão do mesmo e levantando-me.

-Sem problemas. -Diz ele para mim. -Eu também estava distraído, eu que devia pedir desculpas.

-Então ambos estávamos distraídos, não é? Hahahaha. -Digo tentando descontrair a situação que estava desconcertante.

-Concordo plenamente. -Diz ele envergonhado. -Bem eu estava indo ao salão principal, quer me acompanhar? -Diz ele coçando a nuca envergonhado.

-Tudo bem. -Digo com um sorriso gentil.

Andamos em silêncio até a mesa comunal da Grifinória, mas eu estava mais de olho na mesa da Sonserina tentando encontrar aqueles três encrenqueiros duelamos mais cedo.

-Helena!! -Diz Fred da mesa da Grifinória ao lado de George. -Estamos aqui. -Diz ele alegre enquanto abana para nós.

-Estou indo. -Digo voltando a minha atenção para a mesa da Grifinórias que estava repleta de rostos amigáveis e gentis.

-Ela está vindo. -Escuto um grupo de primeiranistas próximos a Fred e George enquanto me aproximo dos mesmos.

-Onde está o seu lobo? -Diz George curioso.

-Deixei ele no quarto, não sei se será uma boa ideia traze-lo para cá. -Digo sorrindo sentando-me ao lado dos gêmeos ainda acompanhado de Olivo.

-Ainda mais com os seus fãs loucos. -Diz Fred olhando o grupo próximo de primeiranistas que estavam apenas escutando nossa conversa.

-Senhorita Potter. -Diz um menino de pé atrás de mim, o mesmo era claramente um primeiranista, mas não da Grifinória e sim da Sonserina. O que deve ter acontecido para um sonserino ter vindo me procurar.

-Sim? -Digo de forma gentil ao garoto.

-Eu sei que não é uma boa ideia eu ter vindo até aqui, pelo motivo de nossas casas serem rivais, mas é que.... -O garoto está totalmente envergonhado ao estar perto de mim e debaixo dos olhares de demais sonserinos do outro lado do salão.

-Diga? -Digo incentivando o mesmo a continuar.

-Eu sou um grande fã da senhorita e do seu irmão. Eu gostaria de saber se a senhorita poderia dar-me um autógrafo, se não for incômodo claro. -Diz o garoto com medo da resposta.

-Sem problemas. -Digo sorrindo, fico realmente feliz ao saber que não são todos os sonserinos que são ruins nesta escola.

-Mesmo? -Diz ele incrédulo, segurando um caderno.

-Claro. -Digo pegando uma pena em minhas coisas. -Como se chama? -Digo curiosa.

-Me chamo... -O menino é interrompido por um grito estridente do outro lado do salão, o que de fato assustou a todos que ali estavam.

-SAIMON! SE AFASTE DESTA ABERRAÇÃO AGORA MESMO! -Diz a garota loira com quem eu acabaria de duelar mais cedo, onde a mesma, pelo que parecia chamava-se Green.

-Deixe o garoto. -Digo já de pé pronta para enfrenta-la novamente se fosse necessário.

-Isso não é da sua conta "Potter" -Diz ela com ar arrogante para mim.

-Meu nome está nesta situação então não irei retardar apenas porque você está aqui. Se acha que irá me fazer recuar está muito enganada "Green". -Digo frente a frente para a mesma, longe dos olhares dos professores seria bem mais fácil acabar com ela na frente de todos que ali estavam.

-COMO OUSA HUMILHAR SUA CASA DESTA MANEIRA? PEDIR AUTÓGRAFO A UM POTTER? VOCÊ PERDEU A RAZÃO GAROTO? -Diz ela aos berros.

-Se ele quer um autógrafo do que te interessa Green? -Digo à mesma.

-Ele é meu irmão, então não me diga o que fazer aberração imunda, somos uma família muito respeitosa nunca nos rebaixaremos ao seu nível. -Fico séria e em silêncio apenas escutando o que ela dizia. -Não vai dizer nada, vai contar para a sua mamãezinha, hã? Ah é mesmo, você não tem, não é? -Neste momento meu sangue ferveu e sem nem ao menos pensar levantei minhas mãos para a mesma, esquecendo minha varinha na mesa.

-RETIRE O QUE DISSE! AGORA!!! -Digo aos gritos, sinto as mãos de Fred e George nos meus ombros segurando-me, apenas afastei eles de mim. -VAMOS?

-Me obriga aberração!! -Diz ela.

Sem poderes nem nada do gênero fechei meu pulso com toda a força e acertei um soco no seu rosto a jogando em cima dos alunos da sonserina ao seu lado.

-Você vai pagar pelo que fez Potter! -Diz ela mantendo-se novamente em pé.

Parti para cima dela novamente pronta para acabar com aquilo de uma vez por todas, mas sinto-me ser puxada para cima assim com Green.

-Chega, as duas! -Diz a voz aguda de Hagrid.

-Hagrid? -Digo tentando me soltar.

-ME PÕE NO CHÃO AGORA MESMO! -Diz Green aos berros.

-O que vocês duas tinham na cabeça, brigando desta forma? -Diz Hagrid colocando-nos no chão, vejo todos os alunos com os olhos fixos em mim.

-Ela começou, e vou lhe avisar, se você falar mais alguma coisa sobre a minha família não irei pegar leve. -Digo com tom de ameaça para a mesma.

-As duas para a sala da professora McGonagall. -Diz Hagrid.

Helena Evans Potter: O Mistério da Câmara SecretaWhere stories live. Discover now