Capítulo 20

374 47 33
                                    

Quando as garotas voltaram, os dois fingiram que a conversa anterior jamais existira. Porém, Gustavo percebeu que Darcy olhou em direção à Lizzie e a encarou de um jeito diferente, como se avaliasse o grau de risco em envolver-se com ela. Em resposta, Gustavo deu ao amigo uma olhadela de encorajamento; afinal, agora ele sabia dos reais sentimentos de Darcy para com Elizabeth. No fundo Gustavo gostaria muito que Darcy encontrasse a mulher certa, ele sabia que, sem dúvidas, essa mulher não era sua prima, mas seria Elizabeth?

— Ei, vocês não sabem da última! - Charlene exclamou quebrando a troca de olhares. - Lizzie mal chegou e já tem um boy de olho nela. - Afirmou e riu de um jeito malicioso.

Ela só queria ver o circo pegar fogo e instigar Darcy a ter algum tipo de reação.

— Char! - Lizzie a repreendeu envergonhada.

Enquanto isso, Darcy parecia ter levado um soco na boca do estômago. Ele sabia que Elizabeth era atraente o suficiente para despertar o interesse dos surfistas da região. Também sabia que não poderia dizer nada, ela não era sua, não ainda. Todavia, ao ouvir tal relato, não conseguiu conter a onda de ciúmes que o inundou, como um tsunami.

— Me conte mais sobre isso. - Gustavo solicitou, curioso.

— Podem parar, o cara só foi gentil comigo. - Lizzie tentou desconversar, notando que Darcy não dizia uma palavra se quer.

Só mantinha o olhar fixo nela, como se excrutinasse seus pensamentos, tentando descobrir se, de fato, a garota havia correspondido ao flerte.

— Ele estava claramente dando em cima da Lizzie, é real e oficial. - Cecil intrometeu-se e Elizabeth a encarou incrédula.

— Estou ficando com vergonha! - Exclamou Elizabeth se jogando no sofá.

— Isso não me surpreende nenhum pouco. - Finalmente Darcy expressou sua opinião sobre o assunto. - Você é maravilhosa, Lizzie. É normal que tenha admiradores. - Concluiu ele, de forma natural, como se falasse sobre o tempo.

Elizabeth, imediatamente sentiu os olhares de dos amigos sobre si e ficou ainda mais acanhada. Era a primeira vez que Darcy a elogiava em público, e ela nunca entendia o que ele queria dizer com tais palavras.

— Obrigada. - Agradeceu sucinta.

E, por um momento, Elizabeth e Darcy se olharam, mas não um olhar comum e sim cheio de significado. Parecia até que existia apenas eles naquela sala e, naquele instante, Darcy achou que a distância entre os dois precisava ser diminuída. Entretanto, não saiu do lugar, até que a voz do amigo o trouxe de volta de suas divagações.

— Desde que ninguém dê em cima da minha Cecil, está tudo certo. - Brincou puxando a namorada pela cintura.

— Err, então. - Pigarreou Charlene. - Tecnicamente, as duas foram paqueradas na loja.

Darcy não conseguiu evitar a gargalhada que saiu, assim que viu a expressão de dor no rosto do amigo.

— Quando aparecermos juntos ninguém mais fará isso. - Gustavo ironizou, ele não era ciumento e confiava em Cecília.

Também sabia que ela chamava atenção, tanto que ele mesmo ficara encantado por Cecília.

— E você, Charlene? - Darcy indagou brincalhão.

— Ela já pegou o número de um carinha lá, que estava comprando uma sunga. - Alegou Elizabeth, sorrindo.

— Charlene é atacante. - Afirmou Cecília e todos riram.

Depois do momento de descontração, eles tomaram café juntos e ponderaram se já iriam até à praia. As garotas preferiram partir no sábado pela manhã, ao invés da sexta à noite. Portanto, conseguiram chegar bem cedo ao litoral e o dia estava pedindo para ser aproveitado.

— Qual biquíni devo usar? - Lizzie questionou indecisa.

Charlene e Cecília tinham-na ajudado a escolher três opções; contudo, o que a agradou foi o mais discreto.

— O vermelho, sem dúvidas. Darcy vai ficar babando! - Exclamou Charlene animada.

— Babando nada, vocês já viram a noiva dele? - Questionou Elizabeth. - Ela tem um corpo escultural, eu pareço uma lagartixa comparada à ela.

— Deixa de bobeira, aquilo ali deve ser tudo silicone. Os seus peitos são naturais, pode ter certeza que vão chamar a atenção dele. Aliás, você toda. - Charlene sorriu maldosa.

— Verdade, Lizzie. Você é linda, viu o que ele mesmo falou de manhã, veste o que te faz sentir melhor. - Cecília opinou e as três sorriram.

— Eu não quero chamar a atenção de Darcy, só quero escolher o biquíni. - Lizzie mostrou a língua e finalmente optou pelo vermelho.

Colocando em seguida uma saída de praia amarrada à cintura, porque não queria desfilar até a praia de biquíni. Charlene e Cecília fizeram o mesmo, pegaram protetor solar, os óculos escuros, chapéu e desceram.

Quando Elizabeth apontou na escada, o coração de Darcy quase parou por um momento. Era a primeira vez que ele a via vestindo roupas tão informais, Lizzie era sempre tão discreta, diferente de Melania que estava sempre ostentando as curvas. Darcy a achava extremamente linda e vê-la ali, tão descontraída e feliz, causou em si um reboliço no estômago. Gustavo teve a mesma sensação, ele achava Cecília maravilhosamente bela.

— Vamos então? - Charlene pediu, quebrando a tenção entre os quatro e depois sorriu. - Vocês dois podem pegar o queixo que deixaram cair, pra gente finalmente sair daqui?

Darcy ficou levemente envergonhado, mas sorriu e se recompôs.

— Vamos sim. - Afirmou ele, então os cinco sairam da casa.

— Eu vou dar um mergulho. - Mais uma vez Charlene tomou à dianteira da situação e Lizzie também levantou-se.

Porém, quando o fez, Darcy a imitou e começou a tirar a camiseta fina que vestia, seguindo da bermuda. E, foi a vez de Elizabeth prender o ar e desviar os olhos, era tentação demais. Ela sabia que seria exposta à aquele tipo de cena indo à praia com eles, mas estar diante daquela visão do paraíso pessoalmente, estava além da sua imaginação. Subitamente Elizabeth sentiu muito calor e, mais do que nunca, resolveu que iria dar um mergulho. Lizzie, naquele instante, refletiu que seria extremamente difícil concentrar-se no trabalho depois disso. Afinal, nada nem ninguém conseguiria apagar de sua mente, àquela visão de Darcy vestindo apenas uma sunga preta. Elizabeth conseguiu observar nos segundos que o fitou, que ele tinha o corpo definido, no ponto certo que a agradava. Enquanto isso, ele pensou a mesma coisa sobre ela, assim que a viu deixar a canga que vestia na areia e caminhar em direção a água.

Darcy teve um vislumbre completo de Elizabeth e suspirou, tentando concentrar-se no que deveria fazer a partir dali. Lizzie estava com os cabelos soltos, cobrindo-lhe toda a extensão das costas e Darcy não conseguiu evitar de compará-la à uma sereia. Já que Elizabeth claramente parecia ter enfeitiçado seus sentidos, sem nem ao menos esforçar-se para isso.

— Você quer cair? - Gustavo perguntou para Cecília, ela apenas negou com a cabeça e ambos ficaram em baixo do guarda Sol. - Vamos ficar aqui, por agora.

— Tudo bem, fica com meus óculos. - Darcy respondeu sorrindo e seguiu em direção as duas garotas, que já tinham se enfiado na água.

Será que meu coração aguentará até o final dessa viagem? Se concentra Darcy, se concentra, não vá cometer nenhuma loucura!, pensou e balançou a cabeça para afastada o pensamento. Por que Melania não aceitou o término?

Um pedido à estrela cadenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora