Capítulo 37 - Ferro e pólvora

1.9K 181 5
                                    

Louis, Fiona, Chadd e Anastácia foram levados para o exterior do recinto do palácio, nessa altura a corte e alguns membros do povo amontoavam-se para ver o que passava

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Louis, Fiona, Chadd e Anastácia foram levados para o exterior do recinto do palácio, nessa altura a corte e alguns membros do povo amontoavam-se para ver o que passava.

Fora dos portões do palácio estavam alguns dos colaboradores de Zac e Michel prontos a intervir quando lhes fosse permitido, já no interior do recinto do palácio o pandemónio estava formado. Os protestantes que agarravam no rei, no príncipe e nas damas fizeram-nos ajoelhar-se e o burburinho instalou-se entre os nobres e os plebeus.

- Nunca pensei que teria os meus irmãos aos meus pés, e gosto bastante da sensação de poder e superioridade. - disse Zac divertido com a situação. Louis e Chadd entreolharam-se com a mesma expressão impassível mas dura e fitaram as damas que derramavam lágrimas de aflição.

- Oh Fiona não chores, eu não queria ter de fazer isto mas tem que ser. - disse Zac com uma falsa careta de mágoa tocando no seu rosto.

- O mesmo vale para ti Anastácia. Não quero ver um rosto tão adorável banhado em lágrimas.

Mesmo tentando ser forte a verdade é que não dava para conter as lágrimas diante da perspetiva nítida da morte. Era um cenário de horrores, e ainda mais intimidante era pelo facto de haver tanta gente a ver e a comentar.

- Povo de Versalhes! Deveis querer saber o que se está a passar, e de bom grado eu vos esclarecerei! - começou o príncipe dirigindo-se ao povo como um patriota exibido. - O que se passa é que finalmente terei aquilo que o meu pai queria me deixar mas não pôde devido à tradição. Estou a referir-me ao trono da França. Louis tomou-o de mim por ser o primogénito mas isso vai acabar hoje.

Os presentes recomeçaram com o burburinho mas depressa calaram-se ao ver que Zac continuaria a falar:

- Quanto a Chadd apenas o elimino também para garantir que a coroa não me é usurpada por ele. Agora as damas serão sacrificadas pela ligação que têm aos meus irmãos: Anastácia porque é esposa de Chadd e Fiona... Porque é a amante secreta de Louis.

Expressões de surpresa ouviram-se pelo grupo após a menção da amante do rei, neste momento olhares de desdém e reprovação dos nobres atingiram-na como flechas bem afiadas e Fiona não pôde sentir-se mais humilhada do que já se sentia.

- Rameira! - gritou alguém que Fiona sabia bem ser da corte.

- Vadia!

- Porca!

E os insultos continuavam, porém somente as cortesãs se manifestavam, isto até Zac pedir silêncio novamente. Nessa altura Fiona chorava abundantemente totalmente humilhada. Louis olhava para ela desolado por tudo ter sido descoberto desta forma.

- Ela pode ser isso tudo mas não é uma prioridade. O caso de Louis e de Fiona de Montbéliard já dura há quatro meses se não me engano. Há cinco que Fiona cá está, e muito conveniente ter sido descoberto que ela era condessa de Montbéliard. O rei e a condessa, que bonito.

A Rainha CamponesaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora