Capítulo 18 - Boca azeda

3.1K 279 20
                                    

A sua mente estava cada vez mais confusa, não sabia o que pensar sobre toda a situação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


A sua mente estava cada vez mais confusa, não sabia o que pensar sobre toda a situação. Ainda naquele corredor, a troca de beijos e afetos continuava, permanecendo o risco eminente de alguém os ver e começar a especular. A última coisa que Fiona queria era alimentar intrigas e falatório.

Se alguém a questionasse "Tem algum interesse no rei? Tenciona ter qualquer tipo de envolvimento íntimo com ele?", a estas perguntas Fiona não saberia responder pois ela mesma não sabia a resposta. Temia as reais intensões de Louis e temia que se sentisse magoada por isso, já não sabia o que devia ou não saber.

Completamente agarrados, com o vestido de Fiona parcialmente levantado, nenhum dos dois pensava em mais nada, mas um burburinho próximo fê-los afastarem-se e apressarem-se a recompor as suas vestimentas. Fiona ainda pensou em sair a correr dalí, mas infelizmente já não foi a tempo pois duas damas surgiram à sua frente, e para seu desalento uma delas era a rainha.

As duas mulheres fitavam-os, porém o olhar da rainha variou, um olhar mais cobiçoso para o rei e de nojo e desprezo para Fiona, e esse último certamente a incomodou. Desde que chegou ao palácio teve que lidar com a hostilidade da rainha sem saber o porquê, mas a partir de agora, e com a situação onde se encontravam previa que iria piorar.

Quanto à outra dama, uma marquesa do sul de França, de Montpellier mais concretamente, olhou e sorriu de modo cortês para ambos, sem desdém nem ódio. Madame Collete, assim se chamava a marquesa, fora uma de algumas das nobres que a receberam bem na corte, e gostava dela por isso.

- Lamentamos se interrompemos o vosso passeio ou conversa majestade. - disse Collete com um sorriso simpático.

- Não tem problema excelência. - disse Louis muito cortês.

- Se me permite majestade, gostaria de levar Fiona num pequeno passeio pelos jardins. Se não for impeditivo claro. - pediu a marquesa com a sua voz gentil.

- Claro que não há problema. - respondeu Fiona e Collete sorriu radiante.

- Excelente. Vamos?

Fiona assentiu afirmativamente e assim as duas percorreram o longo e largo corredor até saírem de vista, deixando Louis e Kira sozinhos.

Louis estava prestes a ir embora, até Kira o impedir.

- Eu sem bem o que estavam a fazer e certamente que não era "conversar". - disse em tom acusatório.

Virou-se para a esposa com uma expressão de indiferença no rosto.

- Se me queres trair então fá-lo num local onde estejam a sós, não num corredor onde a qualquer momento pode aparecer alguém e ver-vos aos dois. Já é humilhante toda a gente saber que o meu marido me é infiel enquanto eu estou aqui, em celibato perpétuo, à espera que o meu marido se digne a procurar-me como esposa e amante!

A Rainha CamponesaWhere stories live. Discover now