Capítulo VI- Busca por respostas

241 24 81
                                    


Depois de saírem da casa de Thomas Alec e Kate apanharam novamente a charrete. Depois de ser ajudada por ele a subir no veículo seguiram em direção ao lugar favorito dos dois.

Ao chegarem, eles caminharam por alguns minutos em silêncio antes de alcançar a extensão de areia branca. Até surgir a frase que denotava grande alegria por parte dela.

- Estamos na praia! Não foi uma pergunta e sim uma afirmação.

- Sim, ainda me impressiono com sua habilidade de reconhecer tudo a sua volta mesmo sem poder ver!

- Depois de um tempo eu precisei me habituar a me localizar e reconhecer tudo ao meu redor. E aqui é muito fácil de identificar pelo cheiro e pelo som. Não conheço o mundo inteiro, mas creio que não haja nenhum outro som ou cheiro igual ao do mar.

- Eu creio que seja verdade. Sei o quanto você gosta deste lugar e quis trazê-la aqui afinal já faz algum tempo que não pode vir aqui. Deve sentir muitas saudades!

- Nem imagina o quanto! Esse lugar é especial! Me traz muitas lembranças boas...

- Eu sabia que iria gostar! Para mim também é especial porque foi aqui onde a conheci.

- Também gosto muito desse lugar. Na verdade, o adoro! Confessou com um olhar brilhante de contentamento.

Katherine não perdeu tempo e logo retirou seus sapatos no intuito de caminhar mais à vontade. Alec apreciou a cena de vê-la descalça com os pés plantados no chão repleto de areia. Ele pensava o quanto ela era maravilhosa. Sentia-se cada vez mais envolvido pelo que sentia por ela...

Observar como ela agia despreocupada e livre de seus temores fazia-o desejar poder fazê-la feliz todos os dias...

Andaram por bastante tempo trocando opiniões a respeito do local. Alec permanecia embevecido pela aura de pura satisfação e felicidade que cercava Kate diante daquele cenário natural. O vento soprava desmanchando seu penteado e fazia seus cabelos dançarem. As ondas quebravam na praia cobrindo as pegadas de ambos e desfazendo-as na areia... Eles caminhavam num ritmo lento molhando seus pés nas águas frias do mar.

Com um enorme sorriso ela contava a ele como fora feliz no passado durante as visitas da família à casa da praia.

Os minutos e as horas passaram rapidamente. Eles só se deram conta quando o sol declinava no horizonte. Seguiram rumo à casa da moça. Onde Alec a deixou ao se despediram na entrada.

Após esse dia Alec e Kate estavam muito felizes. O tempo passado juntos era muito muito prazeroso. Eles compartilhavam histórias de infância e se alegraram ao saber que eram mais parecidos do que imaginaram. Haviam vários gostos e hábitos partilhados entre eles. Como o amor e admiração pela imensidão do mar e seus mistérios. A vontade de viajar por lugares novos. O gosto pela leitura e o amor pela música. Entre tantas outras coisas...

Investiam várias horas partilhando recordações todas elas felizes e engraçadas de suas vidas num passado distante. Foram assim habituando-se a estar na companhia um do outro. Entre eles havia algo, uma ligação que nenhum dos dois sabia identificar. Ambos guardavam seus sentimentos somente para si. Contudo, quem os olhasse juntos poderia facilmente supor que havia algo mais que amizade entre eles.

Dias depois...

Alec e Kate estabeleceram uma rotina agradável. Na qual passeios e conversações eram pontos essenciais. Em muitas dessas ocasiões o jovem notou que a moça era quase sempre reticente em relatar fatos de sua vida passada pelo menos os fatos relacionados aos últimos anos. Sendo bastante determinado e persistente ele aos poucos conseguiu extrair algumas das informações que tanto desejava.

Além do que os Olhos Podem Ver...A Luz do teu olharWhere stories live. Discover now