Capítulo 13 - "Plano B" - Parte I

97 6 3
                                    

Notas iniciais do capítulo:

Olá meninas,
É o seguinte: Cap tava ficando gigante, então resolvi dividi-lo em duas partes. Já conhecem o esquema, né? Primeira parte morna porque a próxima promete!
Atenção, muitas dicas do passado da Cristal nesse cap, hein!
Fiquem atentas!
Aproveitem!

____________________________________

Ponto de vista da Cristal

- Você beijou o Luan Santana? - A Dona Martha me perguntou enquanto dirigia do aeroporto até a minha casa. Eu estava sentada no banco do passageiro do carro dela, ainda com o vestido de festa e um sapato de salto altíssimo, e tentava explicar o porquê eu tinha praticamente implorado para que ela me ajudasse a voltar para São Paulo o mais rápido possível.

Bom, depois de conseguir uma passagem aérea de emergência de Londrina para São Paulo e de ir pessoalmente me buscar no aeroporto, eu realmente devia algumas explicações para ela. Por isso, depois que entrei no carro, desatei a falar sobre tudo o quê aconteceu em Londrina desde o momento que eu havia embarcado no Bicuço até o tal momento do beijo.

- Sim, eu beijei o Luan Santana - Confirmei depois de narrar toda a minha história.

- Caramba Cristal. Você brigou com o Luan quando embarcou no avião, depois assistiu um filme com ele para tentar consertar a situação, em seguida ele te colocou contra a parede para tentar descobrir o seu segredo, vocês gravaram um vídeo juntos, ele te deu uma carona depois de te deixar mega sem graça durante o jantar e por fim, vocês se beijaram e você fugiu dele. Tudo isso em dois dias? Você e o Luan tem muita disposição - A minha colega de escritório brincou enquanto eu soltava a trança que a Bruna tinha feito no meu cabelo.

- Dá pra parar de fazer piadinha com a minha situação? Eu tô é ferrada! O que eu vou fazer agora? - Eu estava completamente desesperada desde o beijo no quarto do Luan. Passei a cerimônia inteira me controlando ao máximo para não transparecer que eu estava completamente sem chão. Eu não beijava ninguém desde o dia em que eu havia brigado com o Diogo. Primeiro aquela aproximação com o Luan me fez lembrar de como era bom sentir aquele frio na barriga, sentir o coração batendo dentro do peito e como era perder completamente o controle. Mas depois veio o medo. Eu me lembrei do que o Diogo havia feito comigo e me encolhia só de me lembrar daquela noite no barco.

Precisei respirar fundo várias vezes e me lembrar que eu estava ali a trabalho para não acabar desmoronando no meio da entrega do título de Cidadão Honorário ao Luan. Acabei me lembrando do que o meu pai sempre me dizia quando eu era criança: "Por fora você pode ser uma rocha, mas por dentro é tão delicada quanto um Cristal".

- Bom, antes de pensar no que você vai fazer daqui em diante, eu preciso saber de uma coisa: O Luan beija bem? - Fiquei espantada com aquela pergunta. Quem diria que a Dona Martha, uma mulher experiente e madura, se interessaria por detalhes como aquele?

Respirei fundo me lembrando do nosso beijo. As mãos do Luan me segurando... Eu ainda podia sentir o perfume dele na minha roupa. Suspirei mais alto do que eu deveria antes de responder - Sim, muito bem.

- E você gostou? - A Martha insistiu.

- Muito - Confessei.

- Então acho que está na hora de contar para o Luan sobre a promessa que você fez para o Anderson. Até porque, essa promessa já foi quebrada há muito tempo, né Cristal? - a Martha usou todo o seu talento de mulher experiente para me aconselhar.

Olhei pela janela do carro. As ruas estavam vazias na cidade. Já era praticamente madrugada, e as luzes nos prédios e nas fachadas das lojas refletiam na avenida por onde passávamos.

IncondicionalWhere stories live. Discover now