Capítulo 9 - Antes que pudéssemos imaginar...

107 7 2
                                    

Notas iniciais do capítulo:

... A Cristal vai encontrar o Luan de novo. Destino?

Negas, é o seguinte: capítulo está morno, mas vocês já sabem, né? Os próximos prometem!

Então, aproveitem!

_________________________________

- Bom dia! - Cheguei para trabalhar animadíssima. A minha disposição contrastava com o estado de "ressaca" do resto da turma.

- Bom dia minha menina! Vejo que já está mais bem disposta hoje - A Dona Martha comentou quando eu passei pela sua mesa.

- Estou sim, muito melhor hoje! E com muita disposição para trabalhar - Brinquei.

- E essa disposição toda tem alguma coisa a ver com o jantar de ontem e com as DU-AS vezes que você dançou com o Luan? - Ela deu bastante ênfase ao número de vezes que eu havia dançado com o meu "patrãozinho".

- Ahhh não! Nem me venha com esse "papinho" Martha! Eu sei aonde você quer chegar e a resposta é não! Eu fui até o jantar e, como eu já tinha avisado, não estou apaixonada pelo Luan! Ou seja, eu ganhei a aposta - Sorri, convencida. Claro que ela não precisava saber que assim que cheguei em casa eu fiquei cheirando a blusa que havia usado à noite para sentir o perfume do Luan que ficara marcado no tecido. Mas isso também não queria dizer que eu estava apaixonada por ele. Aquilo, no máximo, só significava que ele usava um perfume muito cheiroso.

- Tem certeza? Porque eu imaginei ter visto um brilho diferente no seus olhos hoje, mas deve ser impressão minha, não é? - A Martha falou em tom irônico.

- Com certeza é impressão sua... - Disse cheia de marra.

- Bom, então todo mundo do escritório teve a mesma impressão que eu - Ela fez cara de desentendida.

- Como assim? - Senti meu coração parar. Seria possível que todos compartilhassem da mesma opinião que ela?

- Dá uma olhada lá no seu e-mail - Ela riu misteriosa. Assim que a Martha terminou de falar saí correndo em direção a minha sala já com o coração na mão. O que ela queria dizer com aquilo?

Joguei minha bolsa em cima da mesa e corri ligar o computador. Enquanto o aparelho ligava eu tamborilava os dedos na lateral da cadeira, impaciente.

Dois minutos depois, o que para mim pareceu uma eternidade, vi o plano de fundo da minha área de trabalho, sinal que o aparelho já estava pronto para o uso. Meio atrapalhada acessei a internet e fiz o login para a minha conta de e-mail.Assim que consegui acessar a minha conta, vi uma mensagem enviada pela Carlinha. O título indicava que coisa boa não vinha por aí. " Campanha Luan Santana e Cristal na Dança dos Famosos já"!

- Ahh Carlinha, você me paga, menina! - Falei enquanto clicava no e-mail para abrir o conteúdo da mensagem.

Meu coração disparou dentro do peito quando o computador terminou de abrir a mensagem. A Carla tinha usado todo o seu talento como designer para fazer uma espécie de "banner" que trazia estampado uma foto minha dançando com o Luan na noite anterior. Em baixo da imagem seguia um pequeno texto: "Está cansado de ficar em casa no domingo à noite sem nada para fazer e sem nada de bom para assistir na TV? Então, junte-se você a campanha "Luan Santana e Cristal na próxima edição da Dança dos Famosos do Faustão"! Vai ser pura adrenalina para o seu coração ver esse casal dançando no Domingão!"

Meu coração falhou uma batida. Se aquela mensagem fosse parar na caixa de entrada do Anderson eu seria uma Assessora de Imprensa Júnior desempregada.

- CARLA REGINA DE MENEZES, EU VOU TE MATAR SUA WEBDESIGNER DO MAL - Saí em disparada em direção à sala do pessoal da arte. Eu não sabia o que era pior: A raiva que eu sentia da Carla ou o medo que eu tinha do Anderson me demitir.

IncondicionalWhere stories live. Discover now