Capítulo 2 - Negócios a parte

134 8 2
                                    

Dei um sorriso amarelo para o Luan, desci da cadeira e de repente fiquei muito interessada nas pastas que estavam em cima da mesa.

Puts, onde eu estava com a cabeça quando comecei a fazer um "show" na sala de reunião?

- Bom, o material já está organizado. Eu vou avisar a Dagmar e o Anderson que você já chegou Luan. Por favor, fique a vontade. A Martha pode te ajudar se você precisar de qualquer coisa - Tentei usar o meu melhor tom de profissional impecável para me dirigir a ele antes de deixar a sala.

Assim que passei pela porta parei e respirei fundo. Justo no meu primeiro encontro com o "patrãozinho" eu tinha causado uma péssima impressão. Só me faltava essa agora... Um mês inteiro trabalhando na campanha de divulgação do CD dele para isso...

Fui até a sala da Dagmar e do Anderson para avisá-los que o Luan já havia chegado. Em seguida, fui correndo para a minha sala e fingi que estava interessadíssima em um relatório que eu precisava revisar. Antes de aquela reunião terminar, e principalmente antes do Luan ir embora daquele escritório eu não ia "arredar" o pé da minha sala.

***

Mal consegui me concentrar no relatório. "O mico" que eu paguei na frente do Luan ainda não tinha saído da minha cabeça. Eu estava tentando não pensar na situação e torcia para que ele tivesse uma memória realmente curta e que não se lembrasse de comentar sobre aquele "pequeno incidente" com o Anderson e com a Dagmar. Se não, na certa eu seria demitida.

- Cristal, vem aqui um pouquinho, por favor? Quero te apresentar para o Luan - Ouvi a Dagmar chamar da porta da minha sala.

Oi? Apresentar-me para o Luan? Agora ferrou!

- Claro Dag, já estou indo... - Respirei fundo. Era agora. Eu estava caminhando para a minha demissão...

Entrei na sala de reuniões logo atrás da Dagmar. Todo mundo já estava lá: O Anderson, empresário do cantor, o pessoal da equipe de marketing e, claro, o Luan.

- Luan, quero que você conheça a mais nova integrante da nossa equipe: A Cristal. Ela está fazendo um excelente trabalho como minha assistente aqui no escritório. Tem sido um verdadeiro anjo na minha vida - A Dagmar me apresentou para o nosso "patrãozinho".

- Cristal, esse é o nosso menino: O Luan.

Respirei fundo e o encarei. Fiquei esperando ele dizer que já me conhecia, que tinha me visto fazer um "show" em pleno horário de expediente ou qualquer coisa parecida, mas ele me surpreendeu.

- Olá Cristal, prazer em conhecê-la! Que bom que você tá ajudando a Dag, ela anda mesmo precisando de uma "mãozinha" aqui no escritório - Ele disse me olhando fixamente nos olhos. Ele tentava parecer natural, e seu tom de voz seria capaz de enganar os outros na sala, mas, no fundo, eu senti algo diferente. Ele me olhava com um olhar travesso, como se soubesse que estava me "salvando" de uma terrível enrascada, e que nós tínhamos "um segredinho" em comum a partir daquele momento.

Demorei uns cinco segundos para me recuperar do susto. Tempo suficiente para aumentar o sorriso de presunção no rosto do Luan. Agora eu tinha certeza: Ele realmente estava me olhando com uma expressão de quem queria dizer "Salva pelo gongo, hein?"

- Hããã... Prazer Luan. É uma honra trabalhar em uma equipe tão profissional como essa. Espero realmente estar sendo útil - Devolvi na mesma moeda. Meu tom de voz era natural, mas eu olhava para o Luan com uma expressão de "Te devo uma!"

Ele pareceu entender o meu recado porque logo em seguida ele caiu na risada. Tive que me segurar muito para não rir também, senão ficaria na cara que nós estávamos escondendo alguma coisa. A Dagmar nos olhava com cara de quem não estava entendo nada.

IncondicionalWhere stories live. Discover now