•• Chapter One: O Ladrão de Carteiras 🌸

8.1K 665 609
                                    

oioi!!

💫 boa leitura 💫

•••


Eu provavelmente estava atrasado, mas naquele momento essa era minha menor preocupação.

Meu quarto estava completamente revirado, o conteúdo de todas as gavetas estava sobre a cama. A sala estava numa situação muito semelhante.

Eu estava totalmente desesperado, à ponto de gritar; o que fiz mais afeminado do que gostaria quando Chester do Linkin Park começou a berrar no toque do meu celular.

- Alô? - Atendi, falando mentalmente todos os palavrões que conhecia.

- Harry! - ouvi minha amorosa chefe falar, ou melhor, berrar. - O que você pensa que está fazendo? Está atrasado trinta minutos!

- Eu sei, mas acontece que minha carteira sumiu!

- Poupe-me. Quero você aqui em trinta minutos ou está na rua! - Ouvi o barulho do telefone batendo.

Vadia louca.

Bufei, peguei as chaves da moto e pilotei em direção à loja da Gucci o mais rápido que aquela coisa sobre duas rodas me permitiu. Cheguei em quinze minutos, um tempo recorde para mim.

- Harry! - A vadia louca berrou assim que passei meu desajeitado corpo pela porta e o maldito sino soou. - Qual o seu problema? Sabe muito bem que estamos em época de liquidação!

Claro, a época em que a loja mais ferve de pessoas, a julgar que os menos afortunados usufruem dessa época ao máximo.

- Eu sei, Vad... Eleanor, mas acontece que...

- Eu não me importo com você e sua carteira idiota! Apenas faça a única coisa que faz bem e vá atender aquele cliente!

Vadia louca.

Andei na direção do cliente que ela havia apontado. Era um rapaz comum, bonitinho. Não era dono do corpo mais bonito, nem possuía um rosto de beleza estonteante; era apenas um rapaz comum fazendo compras.

- Olá, posso ajudá-lo? - Usei meu tom mais polido e suave.

- Oi! - Ele sorriu. Seu sorriso se destacava em seu rosto comum. Hoje, acredito que tudo que ele conseguia, era graças àquele sorriso. - Na verdade, eu só estou procurando um tênis... Será que você poderia me mostrar algum legal?

- Claro! Acompanhe-me, por favor.

Comecei a andar pela loja, mostrando-lhe todos os tênis disponíveis no local. Particularmente, eu não gostava muito daquele trabalho; moda nunca foi minha paixão. Mas o salário não era ruim e eu não podia reclamar. Um porque eu havia assinado uma cláusula que me proibia de reclamar do trabalho e dois porque aquele emprego havia caído em meu colo, sem que eu precisasse me esforçar para encontrá-lo. Então, seria mesquinho demais de minha parte reclamar de presentes, por falta de palavra melhor para definir.

Finalmente o rapaz decidiu qual tênis levar. À propósito, um que estava com 70% de desconto. Não pergunte se era bonito; para mim, não havia diferença. Nunca me importei com isso.

Levei-o até o caixa e ele tirou de seu bolso, uma carteira de couro preta,  bastante conhecida. Conhecida demais. Familiar demais. Comecei a achar que aquela era minha carteira perdida.

Enquanto ele pegava "seu" dinheiro, tentei, da maneira mais discreta possível, analisar o conteúdo da carteira. Dinheiro, cartão de crédito, documentos pessoais, panfletos inúteis e... Uma dobradura de coração vermelho. Realmente, aquela era minha carteira.

- Aqui está. - Ele tirou meu dinheiro da carteira e sorriu.

- Obrigado. - Peguei meu dinheiro e guardei em meu bolso. - Desculpe... Qual o seu nome mesmo?

- Louis.

- Louis... Posso lhe fazer uma pergunta? - Esperei ele acenar positivamente para continuar. - Onde você achou essa carteira?

Eu deveria ter filmado aquele momento. Seu sorriso desmanchou-se para se transformar em uma expressão confusa, seguida por uma assustada e logo depois de compreensão. Não, ele não era um rapaz idiota.

- Ah! Então, você é Harry Styles?

- Afirmativo.

- Compreendo... Tudo bem Harry, não sou ladrão ou algo do tipo. Aqui está sua carteira. - Ele estendeu minha carteira de volta, e eu a peguei com uma mini explosão de felicidade. - Encontrei-a ontem à noite aqui mesmo, perto da entrada da loja. Você deveria tomar mais cuidado. E além do mais... Colocar o próprio aniversário como senha do cartão de crédito, é uma péssima ideia. - Ele sorriu enquanto dava as costas e saía da loja.

•••

ah, primeira vista de Larry.

eu estou apaixonada.

- Então, você é Harry Styles?

• Eu não acredito que a Vad... Elaine é a chefe do Harry.

até a próxima

treat people with kindness.

Diga Que Não Quer (larry stylinson version) ✅Onde as histórias ganham vida. Descobre agora