- 11 - Dons espirituais

16 5 0
                                    


* Busque os dons espirituais para crescer espiritualmente e ajudar os servos do Senhor, mas nada disso servirá sem amor. 

* Se Deus te deu um dom não importa onde for use.

 * Se alguém te criticar, rir de você, não se entristeça, apenas faça aquilo que o Espírito Santo pediu para você.

 * Use a ousadia e autoridade que Deus te deu e não tenha medo e nem vergonha.

1 Coríntios 12: 4-6 Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.

 1 Coríntios 14:12 Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja. 

1 Coríntios 12: 7-11 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer

Romanos 12: 6-8 Temos diferentes dons,de acordo com a graça que nos foi dada. Sealguém tem o dom de profetizar, use-o naproporção da sua fé. Se o seu dom é servir,sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo,que assim faça; se é contribuir, que contribuagenerosamente; se é exercer liderança, que aexerça com zelo; se é mostrar misericórdia,que o faça com alegria.

Vivendo a vida pelo caminho do SenhorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora