- 3 - O preço de seguir Jesus

41 7 0
                                    


* Jesus nos convidou a segui-lo e éatravés dele que as pessoas vêm ter asalvação. 

* Jesus nos ama.* Às vezes quando estamos na obra, buscando o Senhor o inimigo usa pessoaspara nos influenciar e afastar de Jesusou para nos perseguir até ao ponto dedesviarmos. 

* Mas vale a pena seguir a Cristo aindaque o preço seja alto. Mesmo que venhamos ter dias de tristeza, solidão,desprezo e abandono, Ele estará conosco e nos fará sentir sua presença.

* Precisamos ter compromisso coma igreja, com Jesus e sua obra e nãosó ir ao templo. Não podemos ficarvivendo de aparência, com o corpona igreja e o coração longe, no mundo, indecisos, divididos. Precisamosdecidir e nos entregar totalmente aDeus ou ao mundo, sermos realmente, quente ou frio. 

* Oremos para que Deus nos dê forçapara resistir os desejos carnais não nosdeixa dominar por eles e para buscarmos o Espírito Santo a sua presença epermanecermos firmes na fé, dandohonra e valorizando o sacrifício deJesus.

 * Quando vier à tentação repreendamose venceremos pela palavra do senhor.

Reflexão: 

Quando você vê que uma pessoa nãotem vontade de pregar o Evangelho, issoquer dizer que o desejo já está morrendoem seu coração.O cristianismo hoje se resume a cantarlouvar, orar, mas alguns não pregamsobre Jesus para outras pessoas. "Satanás quer privar as pessoas de ouviremque Jesus é o Salvador'', Ana conta queseu marido foi morto pelos terroristasque na Síria pararam ela e seu maridona estrada e como ele não negou Jesuse não converteu a religião deles então omataram na frente dela, ainda não deixaram levar o corpo do marido para serenterrado.

Lucas 9: 57-62 

Vamos meditar um pouco na palavra?

 57 - Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: "Eu te seguirei por onde querque vá". 

58 - Jesus respondeu: "As raposas têm suastocas e as aves do céu têm seus ninhos, maso Filho do homem não tem onde repousar acabeça". 

59 - A outro disse: "Siga-me". Mas o homemrespondeu: "Senhor, deixa-me ir primeirosepultar meu pai".

 60 - Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém,vá e proclame o Reino de Deus". 

61 - Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e medespedir da minha família". 

62 - Jesus respondeu: "Ninguém que põe amão no arado e olha para trás é apto para oReino de Deus''.

Vivendo a vida pelo caminho do SenhorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora