Capítulo Catorze

4.2K 546 426
                                    

Nicholas chegou no meio da tarde, o cabelo ainda molhado do banho e meu coração disparou imediatamente ao vê-lo. Suas mãos estavam cortadas e seus braços tinham alguns hematomas, mas ele estava sorrindo quando me abraçou.

― O que aconteceu com você? ― indaguei preocupada.

― Meu Guide foi um pouco... físico ― confidenciou ele. ― Tivemos que buscar a adaga perdida de um dos heróis da Verhallow, Lucious Seraphion, e como ele a perdeu no mar muitos mergulhos estiveram envolvidos na missão ― ele fingiu sussurrar como se contasse um segredo. ― Vamos apenas dizer que o mar não estava para peixe ― ele olhou para as mãos machucadas, pensativo: ― Eles realmente parecem piores do que são por causa do sal.

― E vocês conseguiram? Recuperar a adaga?

― Sim, mas caímos de posição mesmo assim por chegar tarde, eu não acho que isso seja um problema, mas o resto do meu grupo parecia bastante chateado. E o seu grupo? ― devolveu como o cavalheiro que era.

― Somos respeitavelmente grupo noventa e nove agora, fomos os primeiros a chegar e a busca me rendeu esse colar ― apontei para o rubi que repousava sobre minha clavícula.

Ele olhou atentamente para a joia antes de voltar a encarar meus olhos:

― Acho que essa viagem te fez bem, Luna, você parece mais altiva agora, mais adulta.

― Sou a Amazona das Estrelas agora, então você me deve deferência ― brinquei.

Ele fez uma reverencia no mesmo tom brincalhão:

― Combina com você, minha Luna.

Senti minhas bochechas esquentarem com o termo carinhoso e ele tocou a vermelhidão que se espalhava pelas minhas maçãs do rosto antes de depositar um beijo no mesmo lugar. Minha respiração acelerou quando, em seguida, ele desviou o foco para minha boca e eu senti que poderia ficar presa naquele momento para sempre, o coração batendo forte e seus lábios nos meus, mas havia um baile de comemoração prestes a acontecer.

O vestido que me trouxeram era vermelho sangue com detalhes em dourado. Ele tinha gola alta e mangas compridas, a frente era transpassada em dois níveis de tecido com um decote longo e terminava em um cinto dourado. Ele era de cetim, o tecido escorregadio se assentando facilmente no meu corpo. Eu sumiria no vestido, se não fossem as botas com saltos enormes que tinham fechos dourados que eram simplesmente adoráveis. Deixei o cabelo solto e fui para as joias, primeiro um anel prateado com um olho de dragão vermelho e logo após, coloquei o colar de Sophia. Encarei o colar de Julian dentro do porta-joias ― que era meu por direito ― e percebi que era a primeira vez que eu ficava sem ele desde que havia chegado no Complexo, mas ele parecia apenas errado com aquele visual, como se a Luna para quem ele tinha dado aquele colar não estivesse ali.

Eu ainda estava tão cansada. Havíamos dormido tão mal dentro aquele carro na Z3 e eu mal tinha conseguido dormir essa noite graças a minha preocupação com Nicholas. Eu havia tomado banho e lavado meu cabelo com afinco, já que as teias de aranha que o empesteavam pareciam infinitas, quando chegamos, mas ainda tinha a sensação de que ele estava sujo mesmo que soubesse que se esfregasse meu couro cabeludo um pouco mais ficaria sem cabelo nenhum. Todos os pensamentos paralelos sumiram quando Nicholas foi me buscar. Ele estava lindo, ele sempre era, mas formalmente vestido, com um smoking e gravata borboleta era ainda mais... Gostoso. O cabelo dele, o rosto e até os dentes me atraiam.

O que estava acontecendo comigo naquela noite? Ele me encarou antes de sorrir, mas não disse nada, o que me deixou receosa.

Ele não tinha nada a dizer?

― Josephine pediu para que fossemos os últimos a descer ― declarou.

― Por quê?

Impacto ― respondeu sorrindo.

When We CollideWhere stories live. Discover now