Capítulo Dois

8K 1K 1.1K
                                    

― Para os que nunca passaram pelos Anúncios antes, eu aviso que existem vários monitores na minha frente para que eu possa ouvir as respostas de cada sessão ― ela exibiu um semblante radiante que não combinava nada com o temor que eu sentia. ― Agora vamos ao que realmente importa.

Ela olhou a lista em sua mão e pigarreou:

― Aberthany, Maxwell. Seção Indo, subseção Peace; Canberight, Luna. Seção Surviver, subseção Maryland;

Eu me engasguei com a ingestão súbita de ar e escutei Julian exalar muito alto. Scott beijou meus dedos e eu vi seus olhos vesgos se encherem de lagrimas. Os nomes continuavam a ser chamados quando Jules me puxou desajeitadamente para o seu colo. Ele me abraçou ferozmente como se as nossas vidas dependessem daquilo. E naquele momento, dependiam.

― Luna ― disse em um sussurro chocante ― Deus, houve um erro. Não é você ― proferiu precisando acreditar.

― Não ― respondi surpresa com a minha própria força. ― Outra Luna Canberight na Surviver? Em Maryland?

Ele não retorquiu, apenas me abraçou com mais força, como se eu fosse sua âncora.

― Darksoul, Ezra. Seção Indo, subseção Peace.

― O sobrenome do cara é Alma Sombria? ― Questionou David rindo. Kelsey deu-lhe uma cotovelada. ― Desculpa, Luna.

Não respondi. Não sabia se conseguia falar sem que meu estomago, completamente revirado, colocasse todo o almoço para fora.

― Grace, Meredith. Seção Zeke, subseção Burns; Jones, Tate. Seção Indo, subseção Zone 3; Pound, Amélia. Seção Nordic, subseção Fade; Rosati, Jacob. Seção Surviver, subseção Louise; Skyline, Dakota. Seção Indo, subseção Zone 3; Sumnit, Nicholas. Seção Surviver, subseção Maryland; Thompson, Skylar. Seção Zeke, subseção Samuel...

― Já pensou se o sobrenome da Skylar fosse Skyline? ― Perguntou David a Kelsey baixinho e eu sabia que ele não estava fazendo aquilo de proposito, ele simplesmente não conseguia segurar a língua.

― Dave, já pensou o que aconteceria se eu chutasse você daqui até a Zone 3?

― York, Hunter, seção Surviver, subseção Louise. E por último, Zaccadelli, Jackeline, seção Indo, subseção Amber ― ela abaixou a folha e seus olhos se dirigiram imediatamente para a câmera e ela deu um olhar gracioso. ― E assim, se encerram os Anúncios desse ano. Algum dos prefeitos tem algo a declarar? ― Ela passou os olhos pelos monitores até que se fixaram em nós. ― Você parece um pouco abatido, John Sumnit.

― Meu filho foi picotado, Johanna, o que você quer que eu diga? ― Perguntou parecendo temeroso. Pela primeira vez, pensei que talvez ele parecesse tão feliz, pois não imaginava que um de seus filhos fosse escolhido.

Isso pareceu inflamar o temperamento da loira na grande tela.

― Você não sabe o que fazemos, então não me olhe com esse olhar! ― Disse em um tom frio, mas cortante ― Um banquete vos espera meus queridos, pois dois escolhidos em Maryland é algo para se orgulhar ― ao falar isso a tela se apagou e fomos deixados a nossa própria sorte.

Fomos conduzidos a sala de jantar da prefeitura, o lugar algum dia foi suntuoso, mas agora tinha ar decrépito. Acomodamo-nos em meio a toda aquela ostentação de algo que não era real. Meus olhos não saiam do lustre com pêndulos de cristal que se assemelhavam a lagrimas, ele parecia frágil o suficiente para cair em nossas cabeças.

Um jantar enorme foi servido, cheio de comidas exóticas e chamativas, coisas raras de ser ver em Maryland, o lugar esquecido por Deus, mas aquilo não importava, eu não consegui comer.

When We CollideWhere stories live. Discover now