Capítulo 9 (Bianca)

9.7K 824 154
                                    

Eu já sou, naturalmente, mais impulsiva que a Bella. Por isso, quando a vi desabar contando sobre a sua noite horrível, quis ir atrás do Nicolas e ensinar uma lição para aquele imbecil. Ela me impediu, obviamente. Mas eu não deixaria o idiota se safar dessa.

Ontem, depois dela chorar por horas, acabou dormindo comigo no meu quarto. Hoje de manhã nós deveríamos ir até o apartamento do Lucas para ajudá-lo a fazer a mudança, mas eu não tive coragem de acordar ela. Ela estava muito agitada ontem e não conseguia dormir, por isso dei um calmante e ela apagou. Provavelmente dormiria por muito mais tempo.

Deixei uma mensagem para ela avisando que não precisava vir nos encontrar quando acordasse, assim ela não se preocuparia.

Eu não sabia se deveria contar para o Lucas sobre o que tinha acontecido, por isso só disse que a Bella estava com dor de cabeça e eu achei melhor deixa-la descansando.

- O que você vai fazer para colocar tudo isso no nosso apartamento? – pergunto olhando em volta. O lugar estava uma zona, cheio de caixas e sacos de lixo, mas dava para ver que tinha um ótimo espaço ali. Acho que era maior que o nosso apartamento.

- O Henrique vai levar algumas coisas e o resto eu vou vender – ele responde.

Fazer mudança é um saco. Espero me mudar poucas vezes durante a minha vida.

- Tudo bem, por onde eu posso começar? – pergunto e ele olha em volta, parando os olhos em uma estante enorme de livros no canto da sala.

- Pode ir guardando os livros nas caixas, o resto já está meio empacotado – ele diz e eu assinto, observando ele ir até a cozinha.

Começo a fazer o que ele pediu mas um silencio toma conta do lugar e eu me sinto incomodada. Eu e Lucas não éramos muito próximos, a Bella até pensava que eu não gostava dele, mas não era verdade. Ele é muito reservado, parece ficar sempre na dele quando eu estou por perto então nunca conseguimos conversar e nos conhecer direito.

- E esse seu amigo decidiu se mudar do nada? Achei falta de consideração por você – tento puxar assunto e vejo um sorriso surgir no rosto dele. Um balcão dividia a cozinha, onde ele estava, e a sala. Lucas parecia estar guardando alguns pratos e copos nas caixas.

- Não foi tão legal da parte dele, mas o amor deixa as pessoas assim, meio tontas – ele brinca e eu rio.

- Ele foi morar com a namorada, não é? – pergunto e ele assente com a cabeça. – Arriscado.

- Por que diz isso? – me questiona e eu paro o que estava fazendo para explicar.

- Muitos namoros acabam depois que o casal começa a morar junto – digo me lembrando das estatísticas que eu li em algum lugar. – Aparentemente eles descobrem que não são assim tão compatíveis – debocho e ele também para o que estava fazendo, parece que tinha terminado o trabalho na cozinha.

- Eu vejo de outro forma – Lucas diz e vem até a sala, se sentando na poltrona próxima a onde eu estava. – Pode ser um teste para ver se o casal vai sobreviver depois do casamento. Se os dois não conseguem conviver no mesmo lugar enquanto namoram, não podem partir para o próximo passo.

- Faz sentido – falo, por fim. – Parece que começamos um debate – ele ri.

- Eu ganhei? – ele pergunta e eu aperto os olhos.

- Por enquanto sim, 1x0 para o Lucas – digo e arranco uma risada dele. Fico mais tranquila vendo que o clima ficou leve. Não foi tão difícil, afinal. – Posso colocar uma música? Não faço nada sem música.

- Fica à vontade – ele diz e eu sorrio, procurando uma playlist no meu celular.

Os minutos passam rapidamente comigo cantando de forma desafinada toda música que tocava e Lucas rindo da minha falta de talento. Conversamos sobre mais algumas coisas aleatórias e quando eu vi, já tínhamos quase terminado.

A PropostaWhere stories live. Discover now