Capítulo 3

173 33 0
                                    

— Vamos dar uma volta, Debs — em meio a devaneios, escuto Carol me chamar.

Saímos da casa da sua avó onde tinha várias pessoas dançando com as musicas de sucesso do momento. Nas áreas escuras da rua, era possível ver casais dando uns amassos.

— Eu já ia chamar vocês — a voz de Ceci me da um breve susto — Debs, você está com cara de quem viu fantasma.

— Quase isso — isso faz Carol rir.

— Vamos ficar ali — ela nos puxa para a frente de uma casa. Ali está agrupado uma pequena quantidade de pessoas. Mas naquele meio, pude reconhecer o garoto que observava na festa.

As meninas conversavam entusiasmadas com algo e eu ficava quieta, afinal eu mal conhecia aquele pessoal. São pessoas que eu costumo ver, mas não converso.

— Você é a Debs né? — o garoto pergunta. Olho para ele e sinto minha pele começar a esquentar. Agora não! Concordo com a cabeça — Debs de Déborah? — concordo de novo — E de São Paulo? — e repito o movimento.

Acho que ele percebeu que aquelas perguntas não me levariam a falar e mudou a tática.

— Quantos anos você tem?

— 13 — minha voz fraqueja, pigarro de leve para disfarçar — E você?

— Também. Eu faço aniversário em abril, você faz quando?

— Fevereiro.

— Debs, eu vou colocar meu celular para carregar. Você vai ficar bem aí? — Ceci pergunta.

— Vou, pode ir — digo e vejo Carol acompanhá-la.

A casa dela era próxima de onde eu estava, então creio que não iria demorar a voltar. Desvio o olhar de onde Ceci foi e olho para o garoto que estava próximo a mim, seu olhar ainda tava fixo no vazio que Ceci deixou.

— Bem que você queria hein, Dan? — Luana falou. Ela eu conhecia e, olhando bem de perto, tem uns traços parecidos com do tal "Dan".

— Eu não, não faço a mínima questão. Legal? Sim, mas eu não quero menina que já passou na mão de todos — ele diz olhando para ela.

Aquele comentário soou estranho, gostei e ao mesmo tempo não. Eu conheço bem Ceci, ela preferia uma amizade com os garotos (e geralmente colorida), porém não é como se ela saísse pegando qualquer um. Não entendo porque de algum modo aquele comentário me confortou quando na verdade deveria parecer ofensivo.

Ele desviou o olhar de Luana e focou em mim.

— Esqueci totalmente de me apresentar, me desculpa — ele faz uma pausa — Eu sou o Daniel.

Sem nenhuma pretensão, eu acabo sorrindo e ele repete o gesto.

Nesse instante, Ceci e Carol retornam. Eu e Carol decidimos voltar para o churrasco, até porque estávamos com um pouco de fome.

Não tardou muito para eu ir para casa, eu estava cansada.

Quando eu cheguei, verifiquei minhas mensagens no meu celular. Minhas amigas de São Paulo estavam doidas por novidades, mas até agora eu não tinha nenhuma.

Contei sobre o churrasco e fui ler um pouco de fanfic até adormecer.

🌹

Não preciso nem dizer que acordei com várias mensagens das meninas sobre o misterioso "Dan". Ignoradas com sucesso porque eu não tinha o que falar.

Logo cedo, Carol me manda mensagem avisando para passar lá na casa dela porque a gente iria subir para o Cruzeiro. Ponto mais alto de Ilhadas, onde da para você ver todo o local.

Thalita Albuquerque: a nova JulietaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora