Lost it All - Parte 2

22 4 18
                                    

*Recomendação da Mentora : escutem a musica abaixo durante a leitura, dará um clima a mais

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

*Recomendação da Mentora : escutem a musica abaixo durante a leitura, dará um clima a mais... 

*

Christopher Gist sorriu, olhando ao redor pelo belo navio de incomuns velas vermelhas, antes de pousar os olhos sobre a porta da cabine. Shay Cormac era um traidor dos Assassinos, ele sabia disso, era algo claro como as águas sobre as quais que eles navegavam naquele momento.

Porém, seu novo aliado também possuía segredos tão profundos quanto aquelas águas. Segredos esses que o levavam a se trancar em sua cabine por horas e que faziam com que ele ficasse com um péssimo humor caso fosse interrompido em um desses seus 'momentos'.

— Capitão... — ele sorriu cordialmente para Shay, que apenas acenou, antes de seguir para a popa do navio, se debruçando sobre a amurada e olhando para o rastro deixado na água.

Ele pensou por alguns instantes, antes de dar um suspiro cansado e acenar para o marinheiro um pouco mais a sua frente, que esperava pacientemente pela ordem seguinte, deixando o timão aos cuidados dele.

— Algo parece lhe incomodar profundamente... — Gist se debruçou ao lado de Shay, mantendo os olhos no mar. O homem tinha a expressão cansada e um tanto desolada. — Eu poderia dizer que isso se deve a sua... situação com os Assassinos, mas estaria enganado, certo? Eu reconheço um homem de coração partido quando vejo um, Shay... E já conheci vários, mas a maioria estava em uma taverna, caindo de bêbado...

Gist sorriu ao ouvir o homem ao seu lado deixar uma risada escapar.

— Não vai me encontrar bebendo para a esquecer... Não quero esquecê-la, na verdade, quero me lembrar de cada momento ao seu lado... — Shay levantou os olhos para o céu por um momento, deixando que a brisa marinha lhe invadisse os sentidos, trazendo uma nova lembrança. — Só não pensei que seria tão... difícil lembrar dela.

— Ela era uma Assassina? — a resposta era óbvia, mas ainda assim, ele se atreveu a fazê-la.

— Não. — Shay fez uma longa pausa, antes de voltar os olhos para Gist, que o encarou surpreso. — Uma civil. Alguns eventos acabaram por levá-la a nosso esconderijo e ela se tornou nossa protegida. Não tinha para onde ir e nos adotou como sua família.

Ele voltou os olhos para o mar, deixando um sorriso triste lhe tomar os lábios. Gist lhe apertou amigavelmente o ombro, lhe oferecendo seu melhor sorriso, antes de se afastar, retornando a suas obrigações, e deixando Shay com seus pensamentos.

 Gist lhe apertou amigavelmente o ombro, lhe oferecendo seu melhor sorriso, antes de se afastar, retornando a suas obrigações, e deixando Shay com seus pensamentos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Winter FlowerWhere stories live. Discover now