Stay - Parte 2

45 9 46
                                    

Shay se permitiu sorrir, apesar da partida cada vez mais iminente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Shay se permitiu sorrir, apesar da partida cada vez mais iminente. Ainda assim, ele não poderia pedir um último dia mais... prazeroso ao lado de sua Primavera.

— E então... o que faremos agora? O sol está quase se pondo... — Perséfone voltou os olhos para o céu, que começava a assumir tons rosados.

— Eu estava pensando, Minha Rainha... — ele deu um sorriso malicioso, empurrando para o lado a cesta e abrindo espaço para si, puxando a albina de encontro a seu corpo. — Em fazermos amor lentamente... e depois, talvez, irmos para a Morrigan, onde poderei desfrutar de sua companhia até minha partida...

Seu sorriso aumentou quando Perséfone o puxou para si pelo casaco, lhe beijando como se precisasse dele para respirar.

***

Shay olhou para a albina esticada em sua cama, rabiscando alguns desenhos, aproveitando a luz alaranjada produzida pelas velas, enquanto ele fingia estar escrevendo algo em seu diário de bordo. Ele sorriu quando ela girou o corpo, balançando os pés.

— O que foi? — ela manteve os olhos no desenho, apesar do sorriso nos lábios.

— Nada. Curioso para ver o que você está desenhando. — ele se levantou, se sentando ao lado dela na cama e olhando por cima do ombro da albina para o rascunho que ela deixara de lado por um momento.

Shay se lembrava daquele dia. Perséfone e Hope estavam tomando chá e conversando, enquanto ele, Liam e Kesegowaase abriam uma trilha que fora fechada por um tronco na noite anterior.

— Quer dizer que ainda anda me usando como seu modelo? — ele sorriu, olhando com mais atenção para o desenho.

— Meu favorito... — ela riu quando ele fez uma pose engraçada, antes de deitar ao seu lado. Perséfone se espreguiçou, apoiando a cabeça ao ombro do moreno, que sorriu, passando o braço ao redor dela. — Shay... Me promete que vai tomar cuidado?

— Claro, minha Rainha. Prometo que voltarei para você... — ele a apertou ainda mais contra si, enquanto ela o encarava por um momento, antes que eles se deixassem ficar naquele silêncio confortável. Ele entrelaçou seus dedos, sorrindo quando ela os apertou levemente, sentindo os olhos pesarem de sono.

***

Shay se espreguiçou na cama, dando um pequeno sorriso ao bater com a mão contra alguns papéis, rascunhos de Perséfone. Ele olhou com certo interesse para os desenhos, notando que alguns continham pequenas notas escritas nos cantos.

Ele se levantou olhando ao redor e procurando pela albina. A falta do bloco de desenho e das botas denunciaram que ela possivelmente estaria desenhando no convés. Ele sorriu ao vê-la desenhando próxima a amurada, com o vento forte da manhã a lhe balançar as mechas alvas, enquanto ele olhava com atenção ao seu redor. O grito de alerta o fez instintivamente voltar o olhar para ela.

Winter FlowerWhere stories live. Discover now