hoseok

3.8K 706 622
                                    


Hoseok caminhava tranquilamente até uma das mesas da janela para anotar o pedido de uma jovem que estava acompanhada de um garoto de, no máximo, oito anos.

E teria conseguido cumprir com seu trabalho se não fosse um corpo chocando-se contra o seu.

O de cabelos vermelhos sempre foi uma pessoa que possuía excelente equilíbrio, mas se não fosse alguém lhe segurando os ombros, teria se espatifado no chão. Sentindo-se livre, arrumou a postura e virou-se para ver quem era a pessoa que quase o derrubou, e, ao mesmo tempo, impediu de fazê-lo.

Ele sentiu as bochechas quentes.

Diferente dos outros dias, o de cabelos azuis não estava vestido todo de preto. Moletom amarelo forte, jeans, tênis vermelhos.

"Você está bem?"

"E-eu 'tô sim." Internamente, Hoseok praguejou por ter gaguejado.

O outro garoto assentiu e seguiu para sua costumeira mesa, sendo seguido pelos olhos escuros do garoto vermelho.

"Hey, vai lá cuidar do seu garoto, eu cubro aquela mesa." Jimin o empurrou levemente em direção a mesa em que o de cabelos azuis estava.

Ele não é meu.

Antes de chegar à mesa do rapaz, Hoseok se deu o privilégio de observá-lo um pouco. O casaco amarelo caia tão bem nele, deveria ser usado mais vezes. Era estranho vê-lo usando algo que não era preto, mas não podia negar, ele ficava ainda mais bonito daquele jeito.

"Hoje você vai querer apenas o chá ou algo para comer também?"

Seus olhares se encontraram, o que estava sentado deu um pequeno sorriso. "Não sei, você vai roubar um croissant quentinho para mim de novo?"

Hoseok sentia-se como se fosse explodir. Ignorou a pequena bagunça em sua cabeça e sorriu. "Só se você quiser."

"Quem sabe outro dia, uh? Vou ficar só com o chá." O de cabelos vermelhos concordou virando-se para voltar até o balcão, porém sendo impedido por uma mão segurando seu braço. "Hoseok? Me desculpe pelo esbarrão, foi totalmente não intencional."

"Está tudo bem, sério." E sorriu tranquilamente, mesmo que por dentro estivesse surtando.

Já no balcão, enquanto preparava o chá, sua mente estava uma bagunça. Ele não era burro, sabia que tinha dedo do amigo rosa no meio. Park Jimin no caixa era um perigo.

Maldito dia em que contratamos Mark para ajudar Jin hyung na cozinha, agora ele fica aqui no balcão comigo e o Park fica lá falando...

"Hobi, você está bem?" O vermelho olhou em direção à voz. "Acho que se continuar apertando essa caneca desse jeito poderá quebra-la."

"Não se preocupe hyung, ele só está irritado por que o menino azul sabe o nome dele." Jimin disse enquanto cortava um pedaço de torta de morango.

"O que custa você perguntar o nome dele? Você não é uma pessoa tímida." Seokjin olhou para o rosa. "Você 'tá fazendo o que aqui? Seu lugar agora é no caixa."

"Só estou cobrindo uma mesa, vou levar as tortas e já volto para o caixa." E saiu, levando as tortas consigo.

Seokjin não falou mais nada, e Hoseok agradeceu por isso. Mas as palavras do mais velho o deixaram incomodado. De fato, ele não era uma pessoa tímida, possuía uma facilidade enorme em comunicar-se com outras pessoas, mesmo que fossem estranhos. Então, por que não conseguia fazer uma simples pergunta a aquele garoto? Por que precisava sentir-se tão intimidado por ele?

Por que toda vez que chegava perto do de cabelos azuis seu coração batia tão rápido a ponto de machucar?

Andou a paços lentos até a mesa do de cabelos claros. Deixou a caneca branca com bolinhas azuis na mesa e deu ao garoto um sorriso forçado. Virou-se para voltar até o balcão, mas parou no meio do caminho.

Tudo bem, tudo bem. É só uma pergunta, você consegue. Soltou o ar que não sabia estava segurando. Desde quando perguntar o nome de alguém ficou tão difícil?

Parou em frente ao garoto sentado, este que olhava algo pela janela. Quando Hoseok foi notado, ele percebeu o pequeno sorriso que dançou nos lábios do menino azul.

"Sim?"

Só pergunte, não surte! Você chegou longe demais para desistir agora!

O vermelho puxou o ar que lhe faltava e olhou nos olhos do azul. "Eu gostaria de saber como você se chama."

"Yoongi. Min Yoongi."

"Prazer, Jung Hoseok"

"Eu sei."

Os dois garotos sorriram.


Jin fica na cozinha apenas durante a manhã auxiliando o Mark na preparação dos itens do cardápio, enquanto isso, Hoseok e Jimin conseguem se virar atendendo e cobrando os clientes pois o movimento nesse horário não é tão intenso. Depois do almoço, o Jin sai da cozinha e ajuda o Hoseok com os clientes, fazendo com que o Jimin fique o tempo todo no caixa e o Mark cuidando apenas de coisas mais simples e, raramente, precisando da ajuda do Jin para fazer algo mais elaborado que suas tarefas durante a tarde. Antes da contratação do Mark, quem ficava no caixa era o Jin, mas ele não gostava então de trocou com o Jimin quando teve oportunidade.

Mark cursa culinária, e isso foi o que chamou a atenção do Jin no currículo do menino. No momento o Mark é apenas um estagiário, mas vai acontecer uma situação mais para a frente que vai contribuir para a efetivação do menino no café.

(foi só para deixar tudo explicadinho, no caso de alguém não entender o que acontece com as posições dos meninos no café).

mint tea || myg + jhsWhere stories live. Discover now