FAIXA 5

19 4 1
                                    


I'm not ready to make nice

I'm not ready to back down

I'm still mad as hell and

I don't have time to go round and round and round

It's too late to make it right

I probably wouldn't if I could

'Cause I'm mad as hell

Can't bring myself to do what it is you think I should

Not Read to Make Nice – Dixie Chicks


A voz entala na garganta, não sai, mas consigo abrir os olhos, os dois, não estou mais naquele chão, estou na minha antiga cama, no quarto de babados e violões no papel de parede.

Puxo a coberta para me cobrir e tentar espantar o frio repentino, a pele arrepiada, o suor escorrendo... enxugo as lágrimas. Apenas respire. Um gole fundo de ar. Não pense. Um banho deve me acalmar, com certeza. Aja. Levanto da cama e sigo em direção ao banheiro, a casa silenciosa, talvez eu tenha dormido até tarde.

O som de uma porta sendo fechada soa à distância, talvez seja vovó. Avanço até virar no próximo corredor de quartos, em que uma das portas está entreaberta, sigo como inseto atraído pela luz que sai pela fresta, até meus dedos tocarem a maçaneta, mas antes que eu empurre, ela se escancara.

— O que faz aqui, Marine? – Ethan fala baixo, e dá um passo na minha direção, puxando a porta atrás de si e fechando-a sem quase barulho algum.

— De novo com essa pergunta?

Uma de suas mãos corre pelo rosto, pelos cabelos e ele sai dali, a passos rápidos.

— Seu idiota...

Volto até chegar na divisão dos corredores, só um banho não vai resolver, preciso de água, ou talvez algo mais forte. Entro na cozinha e vejo que já passa da meia-noite, por isso nenhuma alva viva por aqui. Encho um copo d'água e começo a checar os armários em busca de algo que faça um efeito melhor.

Será que era ela? Meu coração está disparado, a palpitação sentida na garganta. Encontro uma garrafa de vinho aberta na geladeira, parece do tipo que se usa para cozinhar, dou de ombros, quem não tem cão, caça com gato. Um longo gole da garrafa e o líquido desce gelado e queimando a garganta. Não pense, Marine, não deixe que uma mínima centelha de curiosidade se instale em você! Mais um gole do vinho e tud...

— O que está fazendo?

— Ahhh! – Pulo e a garrafa solta da minha mão, indo a chão e molhando a mim e o piso. – Mas que merda, Ethan!

Avalio a situação e pego a toalha mais próxima para limpar os respingos no armário da pia, mas quando chego no encontro do chão, Ethan já colocou a garrafa em pé e está passando um pano úmido em toda a bagunça.

Deixo minhas pernas cederem e sento, vendo-o limpar tudo, sair, voltar, e passar novamente o pano e mais uma vez enquanto tomo o que restou na garrafa. A última vez suas mãos estão secas e uma delas se estende, recuso sua ajuda prontamente e me ponho de pé.

— O que há com você, Marine?

— Só sabe fazer as mesmas perguntas, Ethan?

— Se me respondesse qualquer uma delas, seria mais fácil criar novas.

Marine Woods: Na Trilha Sonora do Coração [LONGLIST WATTPAD 2018]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora