5 capítulo

255 18 4
                                    

"A Terapia"

Ora, depois de Justin ter falado o que aconteceu e como se sentia, Bryson convida Justin para sair um pouco do vazio da sua casa e deixar tudo, para comer e apanhar um ar.
Depois de comer eles param numa fazenda.
-Justin: Porquê estamos aqui?
-Bryson: 'Para tomar um ar puro! Não foi o que eu falei'. E eles principiaram a rir...
-Bryson: deixando a piada de lado a realidade é que, eu sei que você esta confuso e tem receio, mas olha bem para o campo, o que você observa?
-Justin: vejo animais e um monte de cocó, e frutas e arvores lindas
-Bryson: que bom observador, até cocó você viu! Mas, sabes o que tenho na mão?
-Justin: acho que é uma semente
-Bryson: é! O amor é como se fosse uma semente, e o campo é o nosso coração, é necessário que asseies o campo ou seja que arranques as tuas ervas daninhas e deixes o teu receio para trás, portanto é necessário que tenhas uma «semente» contigo
-Justin: como aquele cultivador aí?
-Bryson: certo é mesmo isso, segundo passo é «preparar o campo», ou seja, ter os apetrechamentos necessários e envolvê-los, contudo, é importante que te grudes aos sentimentos por Diane e por tudo que ocorreu e tenhas a plena certeza do que nutres porque este é o passo mais importante.
-Justin: porquê que é o passo mais importante?
-Bryson: se não tiveres a convicção do que sentes não vale de nada os passos seguintes, ou seja, nem precisas prosseguir com isso, estarias é a brincar de amar.
-Justin: É meio confuso para mim, nunca pensei nisso dessa forma.
-Bryson: é normal entende-se, estou aqui para ajudar, posso continuar?
-Justin: tu nem podes, tu deves!
-Bryson: o terceiro passo é «semear», significa que o amor já está no teu coração, para que o amor cresça é necessário alimentares o teu coração, estamos a caminho do quarto passo que é «regar», significando que para que o amor não desfaleça é necessário que deias alma a ele, não só em uma circunstância mas é em todas as situações, é importante que não caías na rotina, cair na rotina significa fazer as mesmas coisas a toda hora, é necessário inovar e se renovar, se conseguires dar vida ao teu amor, não obstante terás o quinto passo «colheita». Vês o que o agricultor está a fazer?
-Justin: está a recolher as frutos.
-Bryson: certo depois de todos os passos bem feitos o agricultor consegue obter frutos ou seja resultados. E eu quero que aconteça isso com você, reconheço que é difícil fazer isso, mas tudo na vida exige sacrifícios, estas pronto pra essa ?
-Justin: que droga, estou dentro!
-Bryson: que droga mesmo, é assim que se fala, mas com o passar do tempo vai ser muito viciante podes crer!

Despois daí os dois voltam para o carro, e Justin começa a pensar em todos os pontos um por um e como aplica-los. Pensou primeiro na semente e disse pra si mesmo
-Justin: eu já tenho a minha "semente" apesar de ser pequena, mas eu já sinto ela, é muito poderosa, desde o dia que eu olhei pra Diane no hospital foi bem forte!... a segunda parte é bem complicada, "preparar o campo", ainda tenho a 'amorfobia' dentro de mim, parece que vive comigo, como vou superar isso?... 'semear' me parecer ser a parte mais difícil, como pedir ela em....

E Justin continuava pensando no que Bryson disse para ele na Fazenda a caminho de casa. Ao chegar a casa Justin é recebido por Jorja.
-Jorja: então, como foi o teu dia? Deu para esquecer o que aconteceu?
-Justin: Foi legal, deu para espairecer um pouco e aprender sempre mais, você viu os meus país hoje?
-Jorja: vi sim, eles tomaram o pequeno e foram trabalhar e perguntaram por você, e eu disse que estava dormindo
-Justin: o que foi que eles disseram?
-Jorja: nada filho, mas não te preocupes eu não disse nada a eles
-Justin: como sempre, obrigado Jorja fico te devendo mais uma, vou subir para descansar um pouco , por favor leva pra mim um lanche lá pra cima.
-Jorja: por ti eu faço tudo filho
E Justin deu um terno beijo a Jorja e subiu para o quarto, colocou sua música e ficou ainda pensando nos 5 pontos que Bryson falou pra ele hoje, ele não conseguia ver uma forma de fazer acontecer nenhum dos passos e ficou pensando em usar droga para ajudar a ter coragem... enquanto isto Jorja prepara algo para Justin comer e o telemóvel derepente chama e Jorja atende, e era Diane, preocupada com Justin mais uma vez, e Jorja junto com o lanche levou o telemóvel até quarto de Justin.

-Jorja: um anjo da guarda quer falar contigo, atende!
-Justin: 'Quem é?'. E Jorja entrega o telemóvel a Justin, "alô?"
-Diane: olá adoentado, sou eu Diane
-Justin: oi Diane, que surpresa! Como conseguiu o meu número, se eu não dou a ninguém?
-Diane: tirei do teu perfil da faculdade
-Justin: hã só podia ser
-Diane: então como estás? Como foi o teu dia? Já comeu? Voltaste a tomar os mesmos comprimidos?
-Justin: calma! Uma coisa de cada vez
E eles começaram a rir bastante
-Justin: estou ótimo graças a você, não precisa se preocupar, o dia foi bom , e sim comi até demais.
E eles continuam a rir
-Diane: ainda bem, hoje tive pensando em você e não esperava a hora de ligar pra você e saber como estás, ainda estou assustada e preocupada com você
-Justin: eu também estive pensando em você, e quero compensar pelo susto que eu dei em você, um almoço amanhã depois das aulas
-Diane: e se eu disser não?
-Justin: e eu não vou aceitar um não como resposta
-Diane: está bem, já não está cá quem falou.

E eles riem-se bastante... e continuaram conversando...

__________________^___________________
Muito obrigado por ler mais um capítulo dessa história que so está começando. Votem e comentem, qualquer dica é bem vinda
Me ajude a partilhar
Só haverá próximo capítulo se esse chegar à 150 leituras então partilhe o maximo por favor

A DROGA DO AMOR Where stories live. Discover now