6 capítulo

245 18 0
                                    

"O que Diane sente"

Depois de ter saído da casa de Justin a caminho de casa, Diane olha pela janela e pensa no que aconteceu daquele dia, principalmente em Justin, mas porquê?

-De repente o meu telefone toca e era Jhene minha melhor amiga, ela estava preocupada comigo porque combinámos ir juntas a casa dela para poder ajudar lá numa matéria da escola, e eu falhei com o que combinamos.
-Diane: o que vou dizer a ela? - e logo atendi o telemóvel.
-Jhene: o que se passa contigo ? Estou a ligar pra ti toda hora do almoço, onde é que você se meteu?
-Diane: amiga calma! Desculpe! Tive uma emergência
-Jhene: que tipo de emergência, emergência sou eu, olha os testes a porta !
-Diane: deixa de ser dramática amiga! Foi uma emergência rápida, vou contar-te bem amanhã na escola, estou exausta.
-Jhene: eu quero mesmo saber bem o que aconteceu, tu não escapas dessa Diane, conheço te  muito bem.

Diane chega a casa exausta e deparasse com a sua mãe que pergunta...
-Mãe de Diane: filha o que se passa contigo? Ontem nem falamos e nem contaste como correu a festa do Daniel Ceasar! Dei conta que não estavas bem ontem filha , alguma coisa?
-Diane: nem devia ter ido aquela festa, foi um erro, entre mim e o Daniel não há mais nada e não haverá Mãe, e não te preocupes estou bem Mãe, ele provou-me que não vale a pena lutar por alguém que não da o braço a torcer.
-Mãe de Diane: ainda bem filha, desde que o teu pai morreu tenho estado muito desassossegada contigo filha, eu amo-te muito minha Guerreira - e as duas abraçaram-se ternamente.
-Diane: obrigada mãe eu amo-te muito também, e vamos propugnar juntas contra tudo e todos!
E Diane sobe para o quarto afadigada  e ainda muito pensativa, e Justin não saía da sua cabeça, mas porquê? Ela fica pensando nos seus outros romances que não foi feliz, e fica com fobia de outra decepção - "eu quero tanto ser feliz e fico me perguntando o porquê é tão difícil ser feliz com alguém que amamos e lutamos tanto"- Diane se apercebe-se que está carente e com o coração fragilizado sem Norte, mas fica pensando em Justin e diz -" o brilho dos seus olhos fazem me crer em um novo amor"...e Diane adormece pensado em Justin.

Já amanheceu e Diane levantasse e espantasse por ter adormecido com a roupa no corpo,  e  preparasse para mais um dia. Chega a estação de comboio e fica esperando pelo seu comboio  que leva-lhe a faculdade, ao entrar como é de costume ela observa um lugar vazio, e olhou para  fundo do comboio e encontra um, durante a viajem entra um casal no metrô, abraçados e com "demonstrações de afeto", e fica lembrando se de como era seu relacionamento com o Daniel e isso ainda o magoa... mas levantou a cabeça e lembrou-se da sua promessa e manteve-se firme.

Ao chegar a faculdade encontra-se com Jhene logo na porta,  saúdam-se como é costumeiro e Jhene logo quer saber o que sucedeu ontem com  Diane, ao entrarem na sala Diane observa que o lugar de Justin está vazio, e dá-lhe um aperto no coração, porque está preocupada com Justin...Diane estava distraída pensando em Justin enquanto Jhene falava do seu namorado.
-Diane: desculpa! O que estavas a dizer?
-Jhene: mas o que se passa contigo? Estou aqui a falar e tu nem sequer ouvias! Mas o que aconteceu contigo?
-Diane: É o Justin.
-Jhene: quem é o Justin?
-Diane: nosso colega que senta logo aí o Justin Wells
-Jhene : sim lembro-me, foi o que esbarrou em ti no outro dia, mas o que ele tem haver contigo?
-Diane: nada! Ontem ele passou mal e eu ajudei, fomos ao hospital e ele ficou bem, nada de mais! - e exclamou Diane
-Jhene: hum!! Não sei não eu te conheço, algo aqui não me cheira bem... desembucha logo
-Diane: só tu! É que eu estou preocupada com ele e não tenho notícias se ele está bem, como dormiu, e como está se sentindo agora, ele deu me um susto, desmaiou logo aí, entrei em pânico...
-Jhene: amiga isso tudo é só preocupação...coitado, tenta ligar-lhe depois das aulas, quero ver onde é que isso tudo vai parar Diane
-Diane: estou arrependida de ter te contado tudo...mas fazer o quê tu sempre fostes assim, depois vou a secretária buscar a fixa dele, deve estar o número do telemóvel - e derepente o professor entra.

Ora, já é meio dia e Diane vai para casa de Jhene como haviam combinado outrora, depois de estudarem Jhene consegue perceber que Diane gosta de Justin, e pergunta: " amiga tu gostas do Justin? É que estavas muito preocupada hoje com ele, e não é normal tu estares assim"
-Diane: Não sei dizer se predileto ou não o Justin ainda, mas sinto me confusa ainda...
Jhene: se tentares ligar para ele talvez deixarás  de estar confusa...amiga tenta fazer o que teu coração manda, segue o teu coração só ele mostrará o caminho que deves seguir.
Diane: vou fazer isso quando chegar a casa, obrigado amiga és a melhor - e elas abraçaram-se ternamente, e Diane foi para casa.

Ao chegar à  casa Diane liga para Justin  afim de saber como ele está, entretanto, Jorja atende, e Diane pede para falar com Justin e pergunta sobre ele, e Jorja fez chegar o telemóvel ao Justin.
-Justin, "alô?"
-Diane: olá adoentado, sou eu Diane
-Justin: oi Diane, que surpresa! Como conseguiu o meu número, se eu não dou a ninguém?
-Diane: tirei do teu perfil da faculdade
-Justin: hã só podia ser
-Diane: então como estás? Como foi o teu dia? Já comeu? Voltaste a tomar os mesmos comprimidos?
-Justin: calma! Uma coisa de cada vez
E eles começaram a rir bastante
-Justin: estou ótimo graças a você, não precisa se preocupar, o dia foi bom , e sim comi até demais.
E eles continuam a rir
-Diane: ainda bem, hoje tive pensando em você e  não esperava a hora de ligar pra você e saber como estás, ainda estou assustada e preocupada com você
-Justin: eu também estive pensando em você, e quero compensar pelo susto que eu dei em você, um almoço amanhã depois das aulas
-Diane: e se eu disser não?
-Justin: e eu não vou aceitar um não como resposta
-Diane: está bem, já não está cá  quem falou.
E eles riem-se bastante... e continuaram conversando...

_________________^____________________
Muito obrigado por ler mais um capítulo dessa história que so está começando. Votem e comentem, qualquer dica é bem vinda
Me ajude a partilhar
Só haverá próximo capítulo se esse chegar à 150 leituras então partilhe o maximo por favor

A DROGA DO AMOR Where stories live. Discover now