Capítulo 10 - Festa em Sheffield

46 6 0
                                    

Quando cheguei em casa após um dia cansativo de escola, minha tia Jane veio me receber.

— Oi, querida! Como foi na casa da sua amiga e na escola?

— Foi tudo demais. Você acredita que eu tenho um armário... — eu parei de falar quando percebi o erro que ia cometer, e minha tia me olhava com esperanças — um armário muito legal e espaçoso. — Completei por fim.

— Eu sabia que você iria gostar da escola nova, também AEW School não é para qualquer um. Sua mãe ligou, pediu para você retornar.

— Sério?! — Eu corri e liguei para a minha mãe, ela não atendeu.

— Ela deve estar ocupada agora, está escrevendo uma matéria muito interessante naquela revista dela. E nem adianta ligar para o seu pai — ela disse quando eu estava discando o número dele — Ele está no hospital, se preparando para um plantão. Fazia um tempo que eu não conversava com eles.

— Você não sente saudades de Manchester? Ouvi falar que você morava lá com a mamãe.

— Quando eu me mudei para cá, minha vida tomou outro rumo. Sua mãe sempre foi mais cabeça que eu e criticava meu modo, mas não quero conversar sobre isso. Minhas amigas estão me esperando.

— Aonde a senhora vai? — perguntei ao notar seu vestido cheio de lantejoulas cintilantes.

— Estou indo para uma balada que inaugurou aqui perto. Pode assistir um filme ou usar seu celular, coma o que quiser. Bye!

Eu me sentei no sofá e chequei a minha caixa de mensagens. Tinha uma do Josh.

"Oi, Maddie! O que você está fazendo? Vamos para uma festa? A Aly e a Nathy vão estar lá também. Infelizmente o chato do Dylan também vai. Vai a escola toda na verdade, só acho que aquela mentirosa, a Julie, não vai comparecer, ninguém falou com ela. Tchau, espero sua resposta!"

Comecei a digitar:

"Oi, Josh... eu já estou a caminho. Pode me mandar o endereço dessa festa? Me espera na porta, tá?!"

Logo após, Josh me mandou o endereço da tal festa. Eu corri para me arrumar e coloquei um vestido curto e colado que era rosa, não passei muita maquiagem, apenas um pouco de iluminador colorido na maçã do rosto. Fiz uma pequena trancinha no meu cabelo curto e pedi um táxi. Deixei um recado na mesa dizendo que tinha ido a uma festa e logo já estava em casa, do caso da minha tia voltar antes de mim e se preocupar. O carro chegou e lá fui eu para a primeira festa do ano.

Chegando na porta, já avistei Josh me esperando com a Aly atrás dele.

— Oi, Josh! Oi, Aly! — gritei.

— Oi, Maddie. Você demorou. — Disse Aly.

— Ei, vocês me avisaram de última hora! Cadê a Nathy?

— Está lá dentro dançando que nem uma louca. — Respondeu Aly.

— Eu não sabia que ela tinha esse lado. Ok, mas vamos dançar também antes que as músicas acabem.

— Já olhou quem é o Dj? — perguntou Aly.

— Quem?

— É o Dylan, tente manter Josh longe dele.

— A setlist dele deve ser horrível! — falei.

Mas as músicas que estavam tocando eram boas, não eram aquelas músicas indie que eu tanto gostava, mas eram animadas. Fomos para a pista de dança e lá estava Julie. Espero que ela não venha me encher. Julie estava com duas meninas e eu perguntei para a Aly quem eram elas.
 
— São as novas melhores amigas dela, — e fez ânsia de vômito — eram muito populares no ano passado e se achavam as rainhas da escola, agora que uma menina como a Julie chegou, elas se tornaram o trio de patricinhas chatas da AEW. Como você já viu, as garotas do lado da Julie são gêmeas, as de cabelos castanhos, e se chamam Megan e Cristina.
 
Eu as olhei bem. Se elas morassem em Manchester, provavelmente fariam o papel de Gabi e Kelly, e eu seria a Julie, só que menos irritante. Julie parou de dançar e foi para o lado de Dylan, que anunciou no microfone:
 
— Curtindo a festa, gente? — todo mundo gritou — Que bom, porque a rainha Beverly Hills – ela deu um tapinha nele por a chamar assim – deseja dar um recado.
  
Julie foi até o microfone e disse:
 
— Oi pessoal! Para quem não sabe meu nome é Julie e eu estou muito feliz por vocês me receberem de forma tão gentil, afinal creio que vocês já sabem o que me ocorreu no ano passado, minha festa foi arruinada...
 
Não, ela não podia estar fazendo aquilo.
 
— Mas não tem problema, eu desculpo a Madison por ter feito aquilo. Sobe aqui, Madison, quero dizer para todos que não possuo raiva de você. — Disse ela.
 
Eu estou paralisada, ela está me humilhando em público. Antes que eu pudesse desmentir toda a história no palco, a Aly o fez por mim.
 
— Sai daqui, sua falsa! Não acreditem no que a Julie diz, a Madison, digo, Maddie não fez isso tudo. Não acreditem em tudo o que ouvem.
 
— E vamos acreditar em você, filha da diretora que já encrencou a Nathálya? Vai estudar em uma escola de Artes que é o seu lugar! — disse alguém que estava na pista de dança.
 
— Como assim encrencou a Nathy? — perguntei aos sussurros para o Josh.
 
— Depois eu te conto — ele respondeu.
 
— Ora, a namoradinha do meu primo chegou agora e vocês já a acusam — disse Dylan se referindo a mim.
 
— Ei, eu não sou a namorada do Josh! — gritei.
 
— Vamos parar com essa bagunça! Não me interessa vida de Mide, Julia, ou sei lá de quem vocês estão falando, eu vim para dançar! — gritou uma pessoa.
 
— Ok, vamos para a próxima música. Essa é para Josh e Maddie, digo, para os apaixonados! — disse o irritante do Dylan.
 
— Vamos embora agora! — chamei Josh, Nathy e Aly.
 
Eles me seguiram até a saída.
 
— Eu quero saber que história é essa de... — eu ia perguntar sobre a confusão da Aly com a Nathy, mas Josh me interrompeu.
 
— Agora não!
 
— Eu vou voltar para a festa, até mais! — disse Aly e Nathy a imitou.

— Josh, vamos para a minha casa e você me explica tudo isso sobre a Aly meter a Nathy em uma encrenca e tal.

—Tudo bem, vamos logo.

Dentro do Armário 320Onde as histórias ganham vida. Descobre agora