Capítulo 8 - O Armário 320

67 6 4
                                    

Chegamos na escola e corri para o meu armário, olhei para ver se havia alguém em volta, e retirei um pequeno alfinete da minha mochila. Pressionei o botão. De repente me senti dando voltas e tudo ao meu redor estava azul bebê. Eu estava dentro do meu armário, o 320.

Eu acho que a Nathy me deu cerveja, ao invés de refrigerante. Fiquei doida? Como posso estar dentro de um armário?! Ele era grande e eu era pequena. Como em um cômodo. Havia um sofá rosa claro, como os paninhos que eu havia colocado nas prateleiras, e um relógio preto no meio daquela "sala", como o relógio que eu havia colocado na porta interior do armário, e havia uma grande mesa branca com materiais escolares, os meus materiais que eu guardava ao fim das aulas, e havia uma grande tela mostrando tudo o que estava acontecendo fora do meu armário. Antes de eu me perguntar o que era tudo isso, uma grande televisão de plasma situada na frente do sofá, me respondeu. Para falar a verdade, uma mulher começou a falar, uma mulher que estava na televisão.

— Bem-vinda, Madison! Eu serei a sua guia.

— Primeiramente, o que é isso tudo?

— Bem, a cada século, um aluno diferente se depara com um pequeno botão vermelho em seu armário. Esse botão nunca aparece na mesma escola duas vezes. O sortudo que tiver a curiosidade de pressioná-lo em uma validade de 2 dias, se depara com essa sala. Minha função é guiá-la em suas aulas. Qualquer dúvida que você possuir, basta me consultar que eu saberei, e assim, você se tornará a melhor aluna da escola. Detalhe: A sala é extremamente secreta.

— E quem criou isso?

— Não chame de isso, chame de A Sala 320, que é o número do seu armário. E não existe quem criou A Sala, é uma questão fantástica, ou seja, ninguém iria acreditar se você dissesse que entra dentro do seu armário e ele se torna uma grande sala com uma guia que responde todas as suas perguntas relacionadas a escola. Isso é magia.

— Magia? Eu só posso estar sonhando!

— Se eu estivesse em seu lugar, provavelmente diria a mesma coisa. Porém, isso não é um sonho, é real. Pelo menos para você e para mim. E para os outros alunos, que acredito que foram somente 2 desde a criação d'A Sala. Bem-vinda.

— Tudo bem, deixa eu ver se entendi. O meu armário se transforma em uma grande sala quando eu pressiono um pequeno botão vermelho...

— Somente na primeira vez, agora basta você se posicionar na frente do seu armário e apertar bem forte esse colar — disse ela, e um lindo colar vermelho escuro e brilhante apareceu magicamente.

— Ok, e o tempo lá fora fica paralisado quando eu estou aqui dentro?

— Não necessariamente. Quando você desejar, você pode parar 5 minutos do tempo lá de fora e usá-los aqui. Mas isso é caso de emergência.

— E você responde qualquer pergunta minha?

— Só as referentes à escola. Mas também posso ser uma ótima conselheira, ha ha ha.

— Tá, isso não teve graça. Agora eu preciso ir para as minhas aulas. No intervalo eu volto aqui. Como faço para sair do meu armário?

— Aperte o colar novamente.

Eu coloquei o colar no meu pescoço e me senti rodando novamente, logo eu estava de fora do meu armário e a Aly estava parada do meu lado.

— Oi, Maddie! Como você foi parar aí? Nem vi você chegar...

— Oi, Aly! Nossa, seu cabelo está bonito hoje — disse eu para mudar de assunto.

— Você gostou? Estou testando um babyliss novo.

Nesse momento, Dylan estava vindo em minha direção. Ele tinha cabelos pretos e rebeldes, como os do primo (só que bem mais escuros), e estava usando uma roupa bem diferente do uniforme, estava usando uma jaqueta de couro. Ele me olhou com seus olhos azuis.

— Olá, Maddie.

— Oi, Dylan. Como sabe meu nome?

— Bem, parece que a sua amiguinha Julie está contando para todo mundo como você arruinou a festa dela.

— Ah, é isso. Bem, mas eu já pedi desculpas e disse que foi um acidente, porque realmente foi.

— Sei, gostei muito do que você fez. Aquela loura oxigenada merece uma lição. Acredita que ela estava dando em cima de mim?!

— Ah sei. Que convencido você, nossa.

— É sério, e aliás...

Ele foi interrompido pela diretora Rockwood que vinha gritando:

— Sr. Lewis! Na minha sala agora! Quantos vezes devo dizer que é proibido vir a escola sem uniforme!... Ora, ora... Srta. Olivander, você também está se enturmando a esse sujeito, para minha sala agora!!! — ela berrou.

Antes que eu pudesse me explicar, fui puxada pelo Dylan, que disse:

— Vamos, srta. Olivander, temos muito a conversar.

— Quem você acha que é? — sussurrei.

Fomos encaminhados a diretoria e estávamos sentados esperando pelo castigo. Eu olhava com tanta raiva para o Dylan, ele nem era meu amigo e eu ia ficar encrencada por causa dele. Mas antes de pensar mais um pouco, Josh invadiu aquela sala.

— Eu avisei a ele que a senhorita estava ocupada, Srta. Rockwood — tentou argumentar o segurança da sala da diretora.

— O que é isso, Lewis? — ela perguntou.

— Diretora, a Maddie não tem culpa de nada, eu a pedi para verificar umas tarefas com o Dylan, e agora ela está...

— Quem é Maddie?

— Madison, quero dizer. É costume chamar pelo apelido, perdão.

— Não me encha de detalhes. Está liberada, Olivander. E se você for vista em meio a uma encrenca novamente, já sabe...

— Sim, senhora... quero dizer, senhorita. Obrigada. — E olhei com raiva para o Dylan.

— Josh, por que você fez isso? —perguntei quando saímos da diretoria.

— Você é minha amiga, não é?! Faria o mesmo por mim.

Para ser sincera, eu não sei se faria o mesmo por ele, mas apenas fiz que sim com a cabeça.

Fomos para a primeira aula, e a Nathy também estava lá. Ela me olhou com cara de "o que aconteceu?" e eu respondi por meio de sinais que depois contava para ela. Pelo o que eu pude perceber, Dylan era um bad boy, e andar com ele, significava ficar encrencada. Mas parece que a Julie não se importava muito com isso, porque se o que ele falou é verdade, ela estava afim dele. Tanto faz. Tenho um peixe bem maior para pescar. O armário 320, ainda não estou convencida de que aquilo não passou de um sonho. Acho melhor verificar na hora do intervalo.

Dentro do Armário 320Onde as histórias ganham vida. Descobre agora